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Airbus producing satellite system ground segment

A contract to develop and produce the ground segment of the French military's future observation satellite system has been given to Airbus Defense and Space.
DGA, the country's armament procurement agency, said the contract is worth less than $410 million and includes a 12-year operational support provision.
The multinational Space-based Imaging System for Surveillance, or MUSIS, will progressively replace the country's Helios 2 optical system, beginning in 2017. It will allow the identification of smaller targets, increase the volume of imagery, and reduce the time in distributing the imagery.
Airbus Defense and Space, formerly known as Astrium, and Thales Alenia Space was awarded a contract in 2010 to produce two of the system satellites.
"This contract has been secured thanks to the technological excellence and reliability of Space Systems in the space domain, which is currently experiencing especially intense competition in major institutional markets," said Francois Auque, head of Airbus Defense and Space's Space Systems division. "Astrium's know-how and that of our partners, chief among them the teams at Cassidian -- with whom we now work together in the same division -- made all the difference with our customer, the DGA."


The information is "http://www.upi.com/Business_News/Security-Industry/2014/01/27/Airbus-producing-satellite-system-ground-segment/UPI-69671390844088/" Is always quoted the reference link.
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Private jets flying in to LVIA for the Super Bowl

While crews work to clear the field for the Super Bowl, Lehigh Valley International Airport is working with the FAA to make it clear this is the place for planes flying in for the big game. More than a thousand private jets are expected to fly in for the Super Bowl. The coveted spot is New Jersey's Teterboro Airport. It's three miles from Met Life Stadium, but it has only 600 spaces. Planes are now being pushed to surrounding airfields, creating a competitive game of "catch a plane if you can" for local airports. "Our approach was not to charge extra. We are going to go with existing rates. We are aware the New York and New Jersey area will be charging additional fees. We want to keep things as low as possible and just provide the service," LVIA head Charles Everett said. 

As of now, seven such planes have made reservations at LVIA. Dean Browning, who runs an air charter company at the airport and sits on the Airport Authority Board, says 40 to 50 private jets could come. "These are going to be Gulfstreams, Learjets and charter planes people are using to fly in from Seattle and Denver, " he said. LVIA says anything over 20 planes would be considered a big win. But even with a big influx, tourism officials here in the Lehigh Valley do not expect the Super Bowl to be anything extra super to the overall local economy. Copyright 2014 WFMZ. All rights reserved. This material may not be published, broadcast, rewritten or redistributed.

As informações são"http://www.wfmz.com/news/news-regional-lehighvalley/Private-jets-flying-in-to-LVIA-for-the-Super-Bowl/-/132502/24165034/-/9du14bz/-/index.html".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.
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Marrocos investe em tecnologia aeroespacial

O Marrocos está trabalhando para desenvolver seu setor de tecnologia aeroespacial. Desde 2001, mais de cem empresas do ramo se instalaram no país e as receitas de exportação desde então já contabilizaram US$ 1 bilhão. As peças produzidas vão para diversas nações da Europa, Golfo e também para o Brasil. Atualmente, com foco no mercado francês, até 2020, o país quer dobrar o tamanho de sua cadeia de produção aeroespacial, atraindo novas empresas, como as inglesas, norte-americanas e brasileiras.

“Tivermos reuniões com altos executivos da Embraer nos últimos dois anos. Eles mandaram pessoas aqui para ver as condições de capacitação do Marrocos. Acredito que este país é interessante para eles”, afirmou Hamid Benbrahim El-Andaloussi, presidente do Grupo das Indústrias Marroquinas Aeronáuticas e Espaciais (Gimas), em entrevista a jornalistas brasileiros nesta terça-feira (28).

Segundo Andaloussi, a Embraer está negociando a venda de aviões para a Royal Air Maroc e uma compensação com o governo marroquino, que poderia ser a instalação de um centro de manutenção no país, mas nada foi definido ainda. No entanto, o executivo aposta na boa localização de seu país para atrair a empresa brasileira.

“A decisão de implementar uma base aqui é uma questão estratégica, e isso leva tempo, mas uma empresa global como a Embraer não pode ignorar o Marrocos. Se você quer ser competitivo para penetrar na Europa, você tem que estar no Marrocos. Nós temos o melhor custo com o melhor benefício (para as empresas aéreas)", avaliou o presidente do Gimas. Procurada pela ANBA, a Embraer afirmou que não comenta possibilidades de negócios. 

Em relação aos voos diretos entre Casablanca e São Paulo pela Royal Air Maroc, iniciados no começo de dezembro de 2013, Andaloussi disse que ainda não tem os números de passageiros que já fizeram esta rota, mas crê que os resultados sejam positivos. “Acredito que esteja indo bem e que vá crescer com a Copa (do Mundo)”, destacou.

De acordo com o presidente do Gima, a ambição do Marrocos no ramo aeronáutico “é ser a base neste setor para a Europa como o México é para os Estados Unidos”. “Queremos que nos próximos 20 anos, Casablanca seja um polo de tecnologia e treinamento”, ressaltou.

Capacitação

Para alcançar este objetivo, o Marrocos fundou em 2011 o Instituto das Profissões Aeronáuticas (Ima, na sigla em francês). O lugar foi criado em parceria pelos setores público e privado para capacitar trabalhadores de acordo com as demandas das empresas aeronáuticas instaladas no país. Atualmente, a Bombardier é a maior empresa atendida pelo Ima.

Nas aulas, os alunos aprendem desde a fabricação até a montagem das peças. Desde sua criação, mais de mil trabalhadores já se formaram no centro, 10% deles para a indústria canadense. Os treinamentos são feitos de forma customizada para cada companhia e os alunos também passam por capacitação dentro das próprias plantas industriais.

O investimento para a construção e aparelhamento do centro foi de 100 milhões de dirhans (US$ 12 milhões pela conversão atual). Os alunos são recrutados pelo próprio Ima, de acordo com o pedido das empresas, e o custo do treinamento para eles é gratuito, bancado metade pelo instituto e metade pelas companhias que solicitam a capacitação. No total, o Ima já atendeu mais de 40 empresas instaladas no Marrocos.


Turbinas marroquinas

Uma das empresas aeronáuticas instaladas no Marrocos é a Aircelle, parte do grupo francês Safran. Fabricante de turbinas para aviões, a indústria abriu sua planta no país em 2005 e, desde 2008 peças produzidas no país árabe são vendidas para a Embraer, após serem montadas na França.

“A Embraer é nosso terceiro maior cliente, após a Bombardier e a Airbus”, contou Benoit Martin Laprade, gerente geral. Entre as peças produzidas no Marrocos para os aviões brasileiros estão compostos que reduzem até 90% do ruído do motor da aeronave, instalados em modelos do tipo 170.

Rolls Royce, GE, Cessna e Sukhoi também estão na lista de clientes da Aircelle Maroc. No ano passado, o faturamento da planta de Casablanca foi de 101 milhões de euros (US$ 138 milhões pela conversão atual).


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A350 XWB MSN3 completa teste em temperaturas frias

A aeronave de desenvolvimento A350 XWB MSN3 da Airbus concluiu testes em tempo frio em Iqaluit, no Canadá. As temperaturas chegaram a -28°C. Os testes incluíram APU e partidas de motor depois de imersão a frio; verificação do comportamento do sistema; taxiamento em baixa velocidade e decolagens abortadas. A aeronave também realizou um voo local. 

Desde o primeiro voo do A350 XWB com o MSN1, em 14 de junho de 2013, mais de 900 horas de teste de voo foram realizadas em quase 200 voos de teste pelo MSN1 e pelo MSN3. No total, a campanha de teste de voo do A350 XWB acumulará cerca de 2.500 horas de voo com a frota de cinco aeronaves. 


As informações são"http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/102691/a350-xwb-msn3-completa-teste-em-temperaturas-frias".Sempre é citado o link de referência.
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Air France e KLM lançam promoção a partir de US$ 759

A partir de hoje até 19 de fevereiro, a Air France e a KLM oferecem promoção tarifária na classe econômica para diversos destinos na Europa. Com saídas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília os preços estão a partir de US$ 759, como é o caso do voo com destino a Barcelona, Berlim, Bruxelas, Genebra e Veneza.
 
Para Londres, Lisboa, Milão, Berlim, Dublin, Barcelona, Genebra, Nice e outros destinos na Europa o preço está a partir de US$ 799. Outra opção são os voos da Air France e KLM, partindo de diversas cidades do Brasil – Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Florianópolis, Vitória, Cuiabá e Goiânia – para vários destinos na Europa, a partir de US$ 899. 

Veja nos links todas as ofertas das duas companhias aéreas: Air France e KLM.


As informações são"http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/102726/air-france-e-klm-lancam-promocao-a-partir-de-us$-759".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.
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Azul recebe sinal verde para realizar novo voo circular

A Azul recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar o novo voo circular ligando Confins – Campina Grande – Petrolina – Confins. O voo, que será atendido diariamente, iniciará em 6 de fevereiro. As passagens já estão disponíveis em todos os canais de vendas com tarifas a partir de R$ 139,90 o trecho entre Confins e Campina Grande.

Com a nova ligação, Clientes da região Sudeste poderão voar para Campina Grande e Petrolina em um voo direto. A partir de Confins, será possível conectar-se a 15 destinos: Altamira, Porto Seguro, Brasília, Curitiba, Goiânia, São Paulo (Guarulhos), Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Porto Alegre, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Salvador, Vitória da Conquista, Vitória e Campinas.

“O objetivo deste novo voo é oferecer conexão para as principais cidades brasileiras por meio de Confins, o segundo maior Hub (centro de distribuição de voos) da empresa”, diz Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Aliança da Azul.


As informações são"http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/102737/azul-recebe-sinal-verde-para-realizar-novo-voo-circular".Sempre é citado o link de referência.
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Airlines get approval to operate Airbus A380 to four Indian airports

After several years of demands by some major foreign carriers, Civil Aviation Ministry approved the operations of Airbus A-380s in India at four airports currently equipped to handle these super jumbos.
The restrictions on the fully double-decker planes were lifted after weeks of consultation between Directorate General of Civil Aviation, Air India and Airports Authority of India.
A-380 can seat 850 passengers in an all-economy configuration, but those having a three-class configuration can accommodate between 550-600 passengers.
The operations of the A-380s would be subject to overall traffic entitlements within the bilateral Air Service Agreements (ASAs) with different countries, an official spokesperson said.
Singapore Airlines, Emirates and Lufthansa have been pressing the government for several years to allow them fly these super jumbos into India.
The A-380s would now be allowed to airports at Delhi, Mumbai, Hyderabad and Bangalore, which are equipped to handle them and have the required infrastructure.
It has also been decided that wherever the entitlements were not expressed in terms of seats per week, these would be rationalised and converted into seats per week before allowing A-380 operations to India from these countries. This exercise would be carried through mutual negotiations between India and other countries through Memorandums of Understanding, the spokesperson said.
The ASAs, which specifically prohibit A-380 operations to India, would be amended before the operations of these airplanes from any country are allowed.
All the four airports would also have to get DGCA certification and make adequate preparation in terms of various services required, he added.
Nine of the 10 international airlines that currently fly the A-380s have scheduled flights into India. There are over 110 A-380s currently flying worldwide.

The information is "http://articles.economictimes.indiatimes.com/2014-01-27/news/46684782_1_air-india-air-service-agreements-singapore-airlines" Is always quoted the reference link.
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JetBlue posts record profits at end of 2013

JetBlue finished 2013 with record profits, ending a period of airline earning reports that show a once struggling airline industry that appears to have found its financial footing.


The carrier posted a $47 million profit in the last three months of the year, or 14 cents per share. Those results capped off what JetBlue says was its most profitable year ever, with the airline seeing an overall profit of $168 million, or 52 cents per share. In 2012, the airline reaped a $128 million profit, or 40 cents per share.

"While we faced . . .significant challenges during 2013 we are pleased with our results overall,'' Dave Barger, JetBlue's CEO, said in an earnings call with investors. He noted that despite the carrier's record profits, the airline fell short of goals it previously outlined to investors.

Like many of its peers, JetBlue benefited partly from lower, more stable fuel prices, and increased revenue from higher fares.

Very impressive 4th quarter and full year 2013 growth in operating income and net income. 4th quarter traffic grew slower than capacity so load factor fell slightly, by around 1%, but this was firmly offset by 6.5% growth in yield.

"The growth in yield indicates JetBlue is becoming more of a competitor for business passengers, especially in Boston,'' says Kevin Schorr, vice-president of Campbell-Hill Aviation Group. "New Airbus A321s and the introduction of a premium class product on (transcontinental) flights . .. should continue the revenue and yield growth momentum into 2014.''

But the new year has been off to a bumpy start, and could put a slight dent in first quarter revenue. JetBlue officials said that the bad weather in early January, which led to it canceling roughly 1,800 flights, shrank its revenue by roughly $45 million.

As informações são"".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.
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Não há estudo de compra de novo avião, diz FAB

As escalas técnicas que causam desconforto à presidente Dilma Rousseff vão continuar existindo porque não existe, neste momento, nenhum novo estudo em andamento ou pedido do Palácio do Planalto para que a Aeronáutica avalie a possibilidade de comprar um novo avião presidencial. "Não existe nenhum processo em estudo", disse o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito. Segundo o brigadeiro, o tema nunca foi discutido por ele com a presidente ou houve pedido de Dilma a ele.

"O estudo que existia foi feito no final do governo do presidente Lula e está arquivado", informou Saito, que reconhece que o modelo usado pela presidente Dilma, Airbus A-319, que começou a voar no Brasil janeiro de 2005, não tem autonomia suficiente para fazer voos de longa distância. O comandante da Força Aérea defende, no entanto, que um país como o Brasil precisava de ter um avião com uma autonomia da ordem de 14-15 horas, que, por exemplo, decole de Brasília e vá até Dubai. O comandante lembrou que a necessidade de paradas técnicas incomoda não só a presidente Dilma, como também as autoridades do País onde o avião presidencial brasileiro pousa.
Neste fim de semana, causou polêmica a parada feita pela presidente Dilma Rousseff, em Lisboa, no sábado, 25, pelo fato de ela ter escondido iria pernoitar naquele País. O jornal O Estado de S. Paulo, no entanto, descobriu que a escala estava acertada pelo menos desde a quinta-feira, dia 23, dois dias antes da viagem, quando o governo brasileiro procurou o governo português e a embaixada brasileira procurou o restaurante Eleven para fazer a reserva para a noite de sábado. A equipe ficou hospedada nos luxuosos hotéis Ritz e Tivolli, de Lisboa. A parada em Portugal só entrou na agenda oficial de Dilma no domingo, às 13h50, hora de Brasília, quando a presidente já havia decolado de Lisboa.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que comprou o Aerolula, reclamava muito da performance do avião. Quando a aeronave foi comprado, no entanto, uma das justificativas era que o aparelho fazia voos transcontinentais e podia voar de Brasília a Paris sem escala. "Acho que o Brasil precisa de um avião com mais autonomia para o presidente", disse Lula pouco antes de deixar o governo.
O estudo realizado pela FAB em 2010 previa duas opções de compra: um boeing 767 e um Airbus 330. Os dois modelos têm autonomia da ordem de 12 mil quilômetros, bem mais dos os oito mil quilômetros permitidos pelo Aerolula. No entanto, em se tratando de voos presidenciais, há necessidade de redobrar a segurança, o que reduz a margem da autonomia do avião. Um avião deste porte não custa menos de US$ 300 milhões, mais de cinco vezes o preço pago pelo Airbus A-319 usado atualmente por Dilma. Aviões presidenciais custam mais caros que modelos tradicionais porque sofrem adaptações. O Airbus 319 que serve a Dilma custou US$ 56 milhões, possui uma suite com cama e chuveiro, além de sala de reuniões da presidente Dilma e carrega cerca de 30 passageiros e 12 tripulantes.

As informações são"Tânia Monteiro | Agência Estado".Sempre é citado o link de referência.
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Aeroporto de Piracicaba tem vistoria antes de receber verba para reforma

Técnicos contratados pelo Banco do Brasil visitaram o Aeroporto Pedro Morganti, de Piracicaba (SP), na tarde desta terça-feira (28). O objetivo foi levantar os aspectos do local que necessita de melhorias. O terminal municipal será reformado pela Secretaria Nacional da Aviação Civil por meio de um pacote federal que inclui reformas em 59 aeroportos regionais em todo o país.
O grupo de engenheiros passou o dia no aeroporto de Piracicaba e deve apontar os pontos "críticos" do local. O plano de melhorias e ampliação deve ser elaborado dentro de seis meses. Depois disso será iniciado o processo de licitações. O custeio da obra será feito por meio do Banco do Brasil.
Verba federal
O programa de investimentos da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República foi apresentado em dezembro de 2012 pela presidente Dilma Rousseff (PT). O pacote totaliza R$ 7,3 bilhões em todo Brasil e promete melhorar a infraestrutura e qualidade dos serviços aeroportuários. No Estado de São Paulo, 19 terminais devem ser beneficiados pela liberação dos recursos.
 The information is "http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2014/01/aeroporto-de-piracicaba-tem-vistoria-antes-de-receber-verba-para-reforma.html" Is always quoted the reference link.
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Termo de cooperação com Infraero para reforma do aeroporto será assinado em fevereiro

O prefeito Firmino Filho irá assinar o termo de cooperação com a Infraero e a Secretaria Nacional de Aviação Civil para a reforma do aeroporto Petrônio Portela no dia 21 de fevereiro. A data foi definida em reunião técnica com o ministro da Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, representantes da Infraero, Governo do Estado e Prefeitura de Teresina, na manhã desta terça-feira (28)
Com o documento, a Prefeitura dá as garantias para que a Secretaria Nacional de Aviação Civil possa conduzir os tramites necessários para a realização da reforma no atual sítio aeroportuário. O secretário municipal de Planejamento, Washington Bonfim, destacou que as primeiras tratativas entre a Prefeitura e o Governo Federal sobre a necessidade de reforma e ampliação do aeroporto iniciaram ainda em abril do ano passado. “Várias reuniões e audiências públicas foram realizadas no sentido de buscarmos a melhor alternativa para a cidade”, pontuou.
O prefeito Firmino Filho destacou que o aeroporto atual está localizado a apenas dois quilômetros do centro da cidade e em uma área bastante povoada. “No local onde está, prejudica o adensamento e desenvolvimento da cidade. Defendemos um novo aeroporto para a cidade, mas queremos também uma reforma no atual aeroporto enquanto não temos uma solução definitiva. A reforma é uma solução provisória e por isso, manifestamos o desejo de fazer o mínimo de intervenções necessárias na região para não prejudicar os moradores que já moram ali há muito tempo”, reforçou o prefeito, lembrando que a Prefeitura irá garantir que as famílias que terão que ser desapropriadas permaneçam morando na região Norte. “O que queremos é minimizar os custos e o sofrimento dessas pessoas”, ressalta.
O ministro Wellington Moreira Franco concordou que o aeroporto é uma necessidade para a cidade, sobretudo levando em consideração o crescimento social e econômico de Teresina nos últimos anos. “Saio aqui com a convicção de que vamos avançar e que a reforma do aeroporto terá recursos garantidos por meio do Programa de Aceleração do Crescimento. Após a assinatura do termo de cooperação entre a Prefeitura e Infraero, poderemos dar andamento ao projeto de reforma, licitando os projetos básicos e executivos para que a obra possa ser entregue no intervalo de tempo mais breve possível”, pontuou.
Teresina foi uma das sete cidades piauienses contempladas no Programa de Aviação Nacional do Governo Federal, que incluiu ainda aeroportos localizados nos municípios de Parnaíba, Picos, Paulistana, Floriano, São Raimundo Nonato e Corrente. “São cidades estratégicas para o estado. O Estado já apresentou cinco áreas à Infraero para que possa ser construído um novo aeroporto que venha a atender as demandas do Estado”, lembrou o governador Wilson Martins.
O ministro e o Superintendente de Projetos da Infraero, Jonas Lopes, reforçaram que a reforma no atual aeroporto é uma necessidade, sobretudo por questões de segurança, e que, para isso, seriam necessárias algumas desapropriações. “Fizemos um pré-estudo e a Prefeitura optou pelo mínimo de desapropriações possíveis para que houvesse a reforma. Será um investimento de R$600 milhões, com uma proposta de inclusão no PAC, que daria uma sobrevida de 10 anos para o aeroporto”, comentou Jonas Lopes.
Nesse sentido, a Prefeitura optou pelo primeiro cenário apresentado pela Infraero, cujas intervenções possibilitariam que a capacidade do aeroporto fosse ampliada para 3 milhões de passageiros por ano, até 2029. A casa de passageiros seria ampliada para 55 mil metros quadrados, com construção de 12 pontes para aeronaves, e 18 mil metros quadrados de estacionamento. Para isso, seriam necessárias desapropriações em uma área equivalente à 30 mil metros quadrados.

As informações são"http://www.capitalteresina.com.br/noticias/piaui/termo-de-cooperacao-com-infraero-para-reforma-do-aeroporto-sera-assinado-no-proximo-dia-21-5226.html".Sempre é citado o link de referência.
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Companhia aérea cobra R$ 5 mil em voo do Acre para Rondônia

A distância entre Rio Branco e Porto Velho, capital do estado de Rondônia é de aproximadamente 544 km, já uma viagem de avião entre as cidades leva entre 45 minutos e uma hora, quase a mesma duração de um voo na ponte aérea Rio - São Paulo. Apesar disso, o representante de vendas Luiz Paulo Camargo tomou um susto, no último dia 26, quando encontrou passagens de até R$ 5,4 mil para o trecho entre os estados.

Camargo procurava passagens de ida e volta entre os estados n site da TAM Linhas Aéreas. Nesta terça-feira (28), o G1 fez uma simulação no site da companhia com voo saindo de Rio Branco (AC) para Porto Velho (RO) no dia 2 de fevereiro, com volta no dia 4 do mesmo mês e confirmou o valor exorbitante.


As informações são"http://www.cbnfoz.com.br/editorial/brasil/acre/28012014-86230-companhia-aerea-cobra-r-5-mil-em-voo-do-acre-para-rondonia".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.
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Infraero anuncia instalação de finger terrestre no Aeroporto de Joinville

Está em fase de testes, no Aeroporto de Palmas, no Tocantis, o Sistema ELO, um conector climatizado (finger) que leva o passageiro da sala de embarque até o avião com acessibilidade, conforto e segurança. E o Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville, vai receber o equipamento, assim que for aprovado o projeto-piloto, de acordo com ofício recebido da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
O documento contemplando Joinville é a resposta de um pedido encaminhado pela Secretaria de Integração e Desenvolvimento Econômico de Joinville, ao tomar conhecimento do investimento da Infraero no sistema, anunciado no final do ano passado.
De acordo com a Infraero, o ELO é uma solução tecnológica inovadora desenvolvida em parceria com a empresa Ortobras (tecnologia nacional) para facilitar a locomoção dos clientes dos aeroportos. É formado por corredores que ligam o terminal de passageiros ao avião, no mesmo nível do solo. Esses conectores contam com escada e elevadores para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. As estruturas são móveis e, por isso, permitem que os módulos sejam fixados entre si e posicionados de acordo com a configuração da área destinada à circulação e ao estacionamento de aviões em cada aeroporto.

As informações são"http://www.economiasc.com.br/index.php?cmd=consumidor&id=17394".Sempre é citado o link de referência.
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Programa de vantagens da Azul alcança 3 mi de clientes

O programa de vantagens TudoAzul, da Azul Linhas Aéreas, alcançou 3 milhões de clientes cadastrados, informou nesta quarta-feira, 29, a companhia aérea. A marca foi obtida cerca de sete meses após passar por uma reformulação que visava expandir o número de clientes que utilizam o programa.
O número representa um crescimento significativo, de 20%, em relação aos 2,5 milhões de usuários registrados em meados do ano, mas abaixo da meta da Azul. Quando reformulou seu programa, a empresa pretendia aumentar em 60% o número de passageiros cadastrados do programa, para 4 milhões de usuários.
A expectativa estava atrelada ao fato de apenas um quarto dos clientes da Azul, naquele momento, utilizarem o programa. A avaliação foi de que a versão vigente até então não era atrativa e muitos passageiros não entendiam como era feita a transferência dos pontos acumulados em outros programas parceiros. A empresa trocou vouchers de descontos por pontos, facilitando o uso e a compreensão do modelo, que passou a seguir a mesma linha utilizada por outros programas de fidelidade.
O TodoAzul ainda tem um amplo mercado para tentar conquistar. A líder do mercado, Multiplus, rede de fidelização ligada à TAM, possuía 11,9 milhões de participantes ao final de setembro, dado mais atualizado disponível. A concorrente Smiles, da Gol, possuía 9,5 milhões no mesmo período.

As informações são"Luciana Collet | Agência Estado".Sempre é citado o link de referência.
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Bagagem de passageira é aberta, roupas são danificadas e TAM deverá arcar com R$ 3 mil

O. Niiyama, ao retornar de uma viagem que fez a São Paulo pela TAM Linhas Aéreas para tratar de sua saúde, constatou que sua bagagem estava partida ao meio e suas roupas, acondicionadas dentro da mala, deterioradas. 
Ela chegou a alegar em juízo que a TAM indenizou a mala, mas propôs pagamento de R$ 69,00 pelos prejuízos relativos as roupas danificadas, o que não foi aceito. 



Lenir disse ainda que sofreu abalos e constrangimento em decorrência do episódio.

A empresa aérea apresentou contestação aduzindo que não há comprovações das alegações feitas pela passageira. 

Informou que a mala não foi despachada como bagagem registrada e que inexiste declaração de conteúdo, tampouco do respectivo valor. A TAM falou sobre a necessidade de aplicação do Código Brasileiro de Aeronáutica em detrimento do Código de Defesa do Consumidor.

O juiz de direito Danilo Augusto Kanthack Paccini, da 8ª Vara Cível em Porto Velho, ao não descartar o uso do Código de Defesa do Consumidor para resolver a questão, disse:

“...que a relação entre a autora e a requerida é de prestação de serviços, cujo objetivo é a realização do transporte aéreo de passageiros, restando identificada a relação de consumo, com fornecedor e consumidor bem definidos, nos moldes da conceituação dada pelos artigos 2º e 3º do CDC, de forma que há inegável incidência do aludido diploma ao caso”. 

O valor de R$ 3 mil na condenação é referente aos danos morais sofridos pela consumidora. Por outro lado, o juiz negou o pedido acerca dos danos materiais, uma vez que não foi comprovada a extensão do dano. 

“...bagagem danificada, extraviada ou perdida é um enorme problema. Assim, não resta outra alternativa a este Juízo, senão determinar ao requerido o ressarcimento dos danos que causou a requerente. Em relação a fixação do quantum indenizatório, entendo pelo duplo caráter do dano moral, a saber o reparador e, sobretudo o pedagógico. Analisando o caso concreto, entendo que o valor a ser fixado deve ser no patamar de R$ 3.000,00 (três mil reais), o que me parece justo e razoável ao caso em tela. No que tange aos danos materiais, não entendo que restaram devidamente comprovados pela autora”, arrematou o magistrado. Cabe recurso da sentença. 


As informações são"http://www.rondoniadinamica.com/arquivo/bagagem-de-passageira-e-aberta-roupas-sao-danificadas-e-tam-devera-arcar-com-r-3-mil,64192.shtml".Sempre é citado o link de referência.
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CEBU PACIFIC: THIRD A330 FLYING TO DAVAO AND CEBU

Cebu Pacific, the largest budget carrier in the Philippines, says that it will take delivery of a third 436-seat Airbus A330-300 aircraft next month. The aircraft will be deployed on routes from Manila to Cebu and Manila to Davao between February 25 and June 8. 


According to a statement released by the airline, the new aircraft will be deployed on one flight between Manila and Cebu and two flights between Manila and Davao. The airline will be increasing seat capacity up to 436 seats on the two routes with the addition of the A330. Cebu Pacific currently operates 179-seat Airbus A320 aircraft on the routes. 

"We look forward to serving Cebu and Davao guests on our newest A330 aircraft, and offering A330 travel products such as CEB Air Wi-Fi," said Candice Iyog, Cebu Pacific Vice President for Marketing and Distribution. "These additional seats are just in time for the Philippine summer season, so we encourage guests to book their flights in advance for the most travel savings."

Iyog added that the new aircraft would not only increase the number of seats available to Davao and Cebu, but also help the airline to keep fares low by employing Airbus' fuel-saving technology. Meanwhile, Cebu Pacific intends to strengthen its presence in the domestic market by the addition of new daily frequencies between Manila and Bacolod, Puerto Princesa, and Zamboanga. In addition, the carrier will also be introducing three more weekly frequencies between Manila and General Santos. The additional flights will operate between February 25 and June 8 using Cebu Pacific's A320 fleet. 

As informações são"http://www.philippineflightnetwork.com/2014/01/cebu-pacific-third-a330-flying-to-davao.html".Sempre é citado o link de referência.
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Airbus Mobile assembly line taking shape

With the placement of the final truss atop the roof week, the construction of the first building in the Airbus Mobile Assembly Line complex in Alabama has reached an important milestone. The entire metal skeleton of the building can now be seen. This building is the Final Assembly Line Hangar, which is where A320 family aircraft will be assembled. The milestone was celebrated with the construction crew and project team members signing the final truss before it was lifted into position.
 
Construction contracts for the other buildings in the complex will be awarded soon. Aircraft assembly is scheduled to begin in 2015, with first deliveries from the Mobile, Ala., facility beginning in 2016. Airbus anticipates the facility will produce between 40 and 50 aircraft per year by 2018.
 

As informações são"http://www.onlineamd.com/airbus-mobile-alabama-assembly-line-building-012514.aspx".Sempre é citado o link de referência.
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Airbus To Provide Ground Network for French Recon Satellites

Airbus Defence and Space will build the ground segment for France’s next-generation optical and infrared reconnaissance satellite system and maintain it for 12 years under a contract valued at 300 million euros ($400 million) and announced Jan. 23.

The contract, with France’s arms-procurement agency, DGA, follows a December 2010 contract with Airbus and satellite-payload developer Thales Alenia Space to build two satellites to succeed the current French Helios 2 reconnaissance spacecraft.
Valued at 795 million euros, the 2010 contract called for the first of the two satellites to be in orbit in 2016. DGA said Jan. 23 that the satellite’s launch, and the beginning of the 12-year service commitment, is scheduled “as from 2017.”
Airbus said the first satellite would be launched in 2017.
In what may be a triumph of hope over experience, DGA continues to refer to its next-generation reconnaissance satellite effort as MUSIS — Multinational Space-based Imaging System for Surveillance, Reconnaissance and Observation — in homage to what had been a plan to stitch together the ground operations of optical and reconnaissance satellites in several European nations.
Under the MUSIS idea, participating nations would contribute satellite capacity, ground gear or other assets to maintain a transnational network with satellite Earth stations located on these nations’ territory capable of accessing the entire satellite fleet. As was the case with failed efforts that preceded it, the goal was a pan-European network.
MUSIS collapsed following disagreement among the prospective partners over who would contribute what, under what conditions, and how these assets would be valued in terms of satellite tasking and other access rights.
For now, France and Spain are building separate optical reconnaissance satellites, while Germany, Italy and Spain have separate radar systems. These same nations, plus Britain, have separate military telecommunications satellites as well.
Spain has agreed that its Paz radar satellite, scheduled for launch this year, would be operated as part of a network with Germany’s civil/commercial TerraSAR-X and TanDEM-X satellites. But there is no link between Paz and Germany’s current military SAR-Lupe or next-generation SARah radar spacecraft.
In a Jan. 23 statement on the ground-network contract, Francois Auque, head of Airbus Defence and Space’s Space Systems division — formerly Astrium Satellites — said the recent reorganization of Airbus’ space and defense units “made all the difference with our customer,” the French Defense Ministry. Auque said the ground network would be developed with defense electronics manufacturer Cassidian, which like Astrium has been merged into Airbus Defence and Space.
Airbus said Capgemini, CS and Magellium are subcontractors for the ground-network infrastructure.

As informações são"http://www.spacenews.com/article/military-space/39255airbus-to-provide-ground-network-for-french-recon-satellites".Sempre é citado o link de referência.
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Gearing up for a fight

The business of propelling large passenger jets is at maximum thrust. Boeing and Airbus delivered a record 1,300 planes between them last year. They also racked up 2,800 new orders to bring their combined backlog to well over 10,000. The engines account for up to a third of the value of a new jet. So some pundits reckon engine-makers’ revenues could total $1 trillion over the next 20 years.
Pratt & Whitney used to tower over the market for such engines but these days it is third-placed in a business dominated by GE, another American company, and Rolls-Royce, of Britain. Pratt is now hoping to claw its way back to the top with its new generation of jet engine, the “geared turbofan”. This has a gearbox that lets the fan at the front of the engine turn at a different speed to the compressors inside it. By allowing each to run at optimal speeds it makes the engine more efficient.
Pratt’s new engine is one of the options airlines can choose when ordering Airbus’s revamped version of its A320 “narrowbody” jet, used for short- to medium-haul routes. It is the only choice on the CSeries, a jet whose Canadian maker, Bombardier, is seeking to bust a duopoly between Airbus and Boeing for narrowbodies. But the CSeries’s entry into service was this month put back until perhaps 2015, two years later than first planned.
Understanding the aero-engine business is made harder by the fact that as they compete ferociously in one part of the market, manufacturers work together in joint ventures in other parts. In all, about 70% of the world’s jetliner engines are made either by GE alone or by CFM International, GE’s joint venture with Snecma of France. CFM supplies all the engines for Boeing’s 737, its rival to the A320. Buyers of A320s can currently choose between a CFM engine or one from International Aero Engines (IAE), a consortium including Pratt and Japanese and German firms. For bigger “widebody” jets, Rolls and GE are the main contenders.
Rivalry was more intense in the past. But the cost of developing a new engine, at around $1 billion, resulted in today’s odd mix of competition and collaboration. Airlines prefer competition, to keep costs down, but there are some advantages to doing without it. It means the plane and engine are made for each other, optimising their performance. An engine-maker guaranteed exclusivity may contribute towards the development costs of a new plane, cutting the risks borne by the planemakers.
Pratt has got by for years on its military-jet engines, its slice of IAE and by milking its installed base of older civil-aircraft engines, which need lots of maintenance and spare parts. But from 2016, when the first revamped A320 is scheduled for delivery, its new geared turbofan engines, which it will make all by itself, will go head-to-head against CFM’s LEAP. This is a more conventional engine design, but uses sophisticated composite materials to achieve the same fuel-efficiency savings, of around 15%, that airlines are demanding.
Pratt may eventually produce versions of its geared turbofan for wide-bodied jets, where profits are fatter. Rolls, having given up on the narrowbodied market, plans to return when Boeing and Airbus replace their 737s and A320s with entirely new models—but that is a decade or more away. Chinese and Russian firms want to enter the fray, though that may take even longer.
In the meantime, Rob Morris of Ascend, an aviation consultancy, notes that the tendency towards having just one engine option per plane is growing. For example, Rolls is the only engine supplier for Airbus’s new long-haul plane, the A350, which had its first test flight last year. GE declined to offer an engine because some variants of the A350 are in direct competition with Boeing’s 777, on which GE already supplies all the engines. Rolls and GE at least both offer engines for Boeing’s 787 Dreamliner, which will compete with other variants of the A350.
So a return to vigorous competition among three or more engine-makers is far from guaranteed. Indeed, Zafar Khan of Société Générale, a bank, suggests that since Rolls is relatively small and Pratt is part of a deep-pocketed conglomerate, United Technologies, Pratt might contemplate bidding for Rolls to ensure its return to the widebodied market. That would require the agreement of the British government, which has a “golden share” in Rolls. But if such a deal also ensured Rolls’s long-term future, that might not be impossible.

As informações são"http://www.economist.com/news/business/21594987-pratt-whitney-hopes-high-tech-engine-will-restore-its-former-dominance-gearing-up-fight".Sempre é citado o link de referência.
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Entenda os riscos de usar celular durante o voo



"Nem tudo foi liberado. Não são celulares, apenas equipamentos para ler e escrever. Tansmitir dados e voz ainda não pode", comenta Ronaldo Jenkins, diretor de Segurança e Operações de Voo da ABEAR.

"A inteferência eletromagnética não é algo matemático. Acontece de vez em quando e em determinadas circunstâncias", explica Jenkins.

As informações são"http://olhardigital.uol.com.br/video/39958/39958".Sempre é citado o link de referência.
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Saiba como comprar passagem aérea em leilão partindo do Rio por R$ 62

A empresa Milan, de São Paulo, vende toda semana passagens da Gol Linhas Aéreas em um leilão. Garante o lugar no avião quem oferece o maior lance. Como essa modalidade de compra é pouco conhecida, na maioria das vezes a passagem é vendida pelo menor preço. Do Galeão (RJ) para Campinas (SP), ou no sentido inverso, o lance inicial é de R$ 70.

Toda semana Gol disponibliza cerca de 30 mil passagens. O leilão começa toda sexta-feira e termina as 22 horas de terça-feira. O pagamento é a vista e não há acúmulo de milhas no programa Smiles. No leilão desta semana as passagens são para viagem entre 13 de fevereiro e 14 de abril com várias opções para o Carnaval e o feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio).
Cada lote vem com a data e horário da viagem. A Gol não libera passagens para os voos internacionais e Fernando de Noronha. Nos voos do Galeão para Confins (MG) o leilão tem passagens por R$ 62. Para Vitória o menor preço é R$ 67. Esse é o mesmo valor para viagem do Santos Dumont para Vitória. Na ponte aérea Rio/São Paulo o menor lance é de R$ 100.
Antes de comprar passagem pelo leilão a dica é pesquisar o preço nos sites das companhias aéreas. Só vale comprar a passagem pelo leilão se você estiver de férias. A Gol não aceita mudar a data da viagem e nem o horário. Para comprar é preciso fazer cadastro no site da Milan. Tudo é de graça. A senha fornecida pela empresa permite ao passaageiro acompanhar os lances. Se o seu lance for o vencedor, a empresa envia e-mail informando. O pagamento deve ser feito 48 horas após o leilão.

As informações são"http://correiodobrasil.com.br/ultimas/saiba-como-comprar-passagem-aerea-em-leilao-partindo-do-rio-por-r-62/679884/".Sempre é citado o link de referência.
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Gol confirma voo Fortaleza -Buenos Aires

O secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia, anunciou na tarde de ontem o voo direto Fortaleza-Buenos Aires, a ser operado pela Gol. A nova rota está prevista para começar a operar no dia 10/5, conforme informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).


“A Gol Linhas Aéreas solicitou no dia 22/1 um voo aos sábados direto (ida e volta). Se aprovado, o voo entrará em vigor no dia 10/5, data escolhida pela empresa”, disse a Anac por meio de nota. O voo saíra de Fortaleza às 17h35min, com chegada prevista para 23h15min em Buenos Aires. No sentido inverso, sai do aeroporto de Ezeiza às 13h30min com chegada marcada para 18h55min.

Para operar, a companhia aérea deve apresentar o pedido do voo, chamado de Horário de Transporte (Hotran) à Agência. “As empresas também apontam as rotas, horários e aeroportos desejados”.

Segundo a Anac, serão levados em conta a capacidade da pista de pouso/decolagem, do pátio e do terminal de passageiros - declarada Pinto Martins. “Também serão consideradas as documentações enviadas pela companhia e o horário no espaço aéreo”, finaliza a nota.

O voo é resultado de uma política de incentivos fiscais do Governo do Estado, aprovadas no final de 2013. Empresas aéreas que operarem ao menos um voo internacional direto de Fortaleza têm redução de impostos em combustível e peças para aeronaves.

O POVO procurou a Gol Linhas Aéreas para saber a tarifa ofertada para a rota Fortaleza-Buenos Aires. Contudo, a empresa limitou-se a dizer que não disponibiliza o preço por se tratar de uma questão estratégica.

Demanda
Para Bismarck, o fluxo de passageiros entre as duas cidades será intenso. “Vemos Buenos Aires como um mercado muito forte para o turismo do Estado. E temos uma boa demanda de passageiros que vão para lá”. 

Sobre a possibilidade de novos voos para o segundo semestre, Bismarck informou que existem conversa com as companhias Azul e Avianca, mas sem definição de rotas ou datas.“O que temos são tratativas. Vamos saber interesse deles. Prefiro comentar apenas quando estivermos com os voos disponíveis”, destacou. No ano passado, especulou-se voos diretos para Paris (França), Bogotá (Colômbia) e Luanda (Angola).

As obras de reforma e ampliação do aeroporto Pinto Martins (menos de 26% concluídas) causam preocupação ao secretário. “Várias vezes manifestei minha preocupação. O aeroporto está em descompasso com a infraestrutura atual do Ceará”, criticou.

Perguntado se a nova rota irá sobrecarregar os voos no Pinto Martins, o secretário afirma haver tal possibilidade. “Sobrecarrega, mas a reforma e ampliação tem de ser mais rápida. Continuaremos questionando a fim de termos um aeroporto competitivo e bem equipado”, ressaltou.

Bismarck espera que a visita do ministro do Tribunal de Contas da União, Valmir Campelo, ao aeroporto de Fortaleza traga celeridade às obras. “Espero que o ministro tome providências, seja nas obras ou na própria licitação”.

As informações são"http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2014/01/25/noticiasjornaleconomia,3196416/gol-confirma-voo-fortaleza-buenos-aires.shtml".Sempre é citado o link de referência.
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Malaysia Airlines takes off with new A333 Airbus


Malaysia Airlines, the five-star national carrier of Malaysia, has launched its new fleet of Airbus 330-300 for the Dubai – Kuala Lumpur route in 2014. The new A330-300 aircraft replaces the Boeing 777 previously used for this sector.

The new fleet of Airbus A330-300 brings enhanced comfort, convenience and performance with its state-of-the-art design cabin equipped with mood lighting to offer guests a cosy atmosphere for travel. The A330-300 aircraft has a seating capacity of 283, with 36 Business Class and 245 Economy Class seats.
According to Malaysia Airlines Regional Senior Vice President, South Asia & Middle East, Mr Azahar Hamid, “Our resolution for the new year is to make flying with Malaysia Airlines a truly enjoyable experience from take-off to landing. The new A333 aircraft for our Dubai-Kuala Lumpur-Dubai sector is equipped with the best amenities to provide comfort, and is visually appealing. Coupled with our award-winning cabin service providing Malaysian Hospitality, the new aircraft is a delight to fly in.”
The new A333 service began on 5th January 2014 when the Malaysia Airlines aircraft bearing the prominent oneworld logo landed at Dubai International Airport. Malaysia Airlines flies daily between Dubai and Kuala Lumpur, departing at 8.15 pm and arriving in Kuala Lumpur the following morning at 7.30 am. The early morning arrival into KL International Airport enables excellent connections beyond to destinations across Malaysia and Asia, such as onwards to Manila. The return flight departs Kuala Lumpur at 3.15 pm each afternoon and arrives in Dubai at 6.45 pm the same day.
Business Class guests on Malaysia Airlines’ A333 will enjoy the comfort of lie-flat seats, a 60 inch seat pitch, and a fold-out privacy divider. Meanwhile, the lighter, slimmer seats in the Economy Class mean less bulk, more space. Each seat is equipped with Audio Video on Demand (AVOD) smart screens, bringing you the latest movies, TV programmes, music and games. Or, if you prefer plugging in your own notebook or electrical device, each seat is fitted with AC power supply and a USB port.

As informações são"http://www.ameinfo.com/blog/aviation/malaysia-airlines-takes-off-with-new-a333-airbus/".Sempre é citado o link de referência.
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Bombardier says funding is intact despite jet delays

Bombardier Inc. will not have to raise additional funds this year after delaying delivery of its CSeries narrow-body plane for a fourth time, chief executive officer Pierre Beaudoin said.
"We feel that we have the liquidity to complete our programs," Beaudoin said Wednesday in Davos at the World Economic Forum. "We don't need to issue debt or equity."

Bombardier, which is relying on deliveries of the CSeries and new business jets to improve its balance sheet, has suffered scheduling setbacks on several development programs. The manufacturer delayed its CSeries jetliner again on Jan. 16, saying the aircraft won't enter commercial service until late next year instead of 2014 because it needs more time for tests.
The smaller CS100 model of the CSeries is now set to debut in the second half of 2015, with the larger CS300 to follow six months later. Beaudoin said the company will disclose the extra costs associated with a delayed CSeries handover in conjunction with its earnings announcement next month.
The cost of hedging against losses on Bombardier's debt climbed Wednesday. Five-year credit-default swap contracts on Bombardier debt widened about 9.7 basis points to about 299 basis points as of 4:09 p.m. in New York, the most among members of Canada's benchmark Standard & Poor's/TSX Composite Index for which there are actively traded contracts, according to prices compiled by Bloomberg.
Bombardier's widely traded Class B shares fell 1 per cent to $3.91 at 4 p.m. on the Toronto Stock Exchange. That was lowest closing price since April, according to data compiled by Bloomberg, and pushed the company's yearto-date decline to 15 per cent. The maiden flight of Bombardier's biggest-ever jet was already pushed back three times. Bad weather has slowed trials, and program costs have climbed to about $3.9 billion, 15 per cent more than projected.
The program "is doing very well," Beaudoin said Wednesday, adding that he is "disappointed that we are taking a little bit more time."
The new schedule is "quite reliable" although risk remains as testing continues on an "extremely complex product," Beaudoin said. "It is important to enter into service with great reliability."
The CSeries competes for orders with the smallest Airbus Group NV and Boeing Co. single-aisle models, the workhorses of the global airline fleet.

As informações são"http://www.montrealgazette.com/business/Bombardier+says+funding+intact+despite+delays/9419812/story.html".Sempre é citado o link de referência.
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Líder aviação entrega primeira aeronave do novo Centro de Serviço da Bombardier

A Líder Aviação anunciou a entrega da primeira aeronave atendida pela empresa desde que se tornou Centro de Serviço Autorizado da Bombardier. A manutenção do avião, um Learjet 40, foi realizada na base Belo Horizonte e a entrega da aeronave ocorreu no dia 16 de janeiro. Para a diretora de manutenção da Líder Aviação, Sílvia Cioletti, este é um passo importante para a companhia. “Estamos muito satisfeitos com a conclusão do primeiro trabalho como centro autorizado Bombardier. A crescente procura pela Líder demonstra a confiança do mercado na qualidade dos nossos serviços”, afirma.

Com mais de 50 anos de experiência em manutenção de aeronaves, a Líder Aviação conta com mecânicos altamente treinados e quatro bases de serviço – em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília –, que totalizam cerca de 25 mil metros quadrados, somando todos os hangares. A companhia possui grande acervo de equipamentos e peças: só no estoque são mais de 10 milhões de dólares em itens de reposição.

Certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pela Federal Aviation Administration (FAA), a empresa oferece manutenção em diversos modelos de aeronaves, motores, componentes aeronáuticos, pintura, interior, hélices e materiais compostos.


As informações são"http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,648227,Lider_aviacao_entrega_primeira_aeronave_do_novo_Centro_de_Servico_da_Bombardier,648227,10.htm".Sempre é citado o link de referência.
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COMAER - FAB é autorizado a prover 241 cargos

O Comando da Aeronáutica - COMAER, foi autorizado a prover 241 cargos das Carreiras de Pesquisa, de Desenvolvimento Tecnológico e de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia. A autorização foi publicada pela Portaria nº 24/2014 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira, 22 de janeiro de 2014.

O provimento dos cargos deve ocorrer a partir de janeiro de 2014 e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
As funções que disponibilizam vagas são: Analista Júnior (19); Tecnologista Júnior (28); Tecnologista Pleno (21); Pesquisador Assistente (9); Assistente em C&T (60); e Técnico (104).
O Comandante da Aeronáutica, é o responsável pela verificação prévia das condições para nomeação dos candidatos, ele é quem deve baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outro ato administrativo.
Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, para obter mais informações acesse o edital disponível em nosso site, no link abaixo da notícia.
Fonte: www.in.gov.br

As informações são"http://www.portalodia.com/noticias/concursos/comaer--fab-e-autorizado-a-prover-241-cargos-193902.html".Sempre é citado o link de referência.
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Embraer deve conversar com Saab sobre caças em fevereiro

O presidente da Embraer Defesa e Segurança, Jackson Schneider, disse que a empresa brasileira começará a conversar com os suecos da Saab no início de fevereiro sobre eventual participação no projeto de fabricação dos caças Gripen NG

As conversas definirão o papel da Embraer na cadeia de produção das 36 aeronaves que serão fabricadas para a Força Aérea Brasileira (FAB).
Ao deixar um encontro de empresários brasileiros na cidade suíça durante o Fórum Econômico Mundial, o executivo comentou que ainda não há qualquer definição sobre uma parceria entre a Embraer e Saab.
"Ainda é muito prematuro para definir com precisão quais são todas as etapas deste processo de responsabilidade da Embraer, em que a Embraer vai ajudar. Mas com certeza estaremos envolvidos no projeto", disse Schneider.
Durante os dias na Suíça, há expectativa de que a presidente Dilma Rousseff tenha um encontro com os representantes da sueca Saab. A Embraer, porém, não deve participar da reunião.
Schneider disse estar otimista para o discurso da presidente Dilma durante o Fórum Econômico Mundial. O executivo que trocou o setor automobilístico pela indústria de defesa acredita que a presidente fará um discurso "realista" e mostrará as perspectivas da economia brasileira aos líderes mundiais.
"A presença de Dilma Rousseff aqui é muito positiva e vai ser bem recebida por Davos. A expectativa (pelo discurso) é uma demonstração clara da confiança sobre o papel importante, pela maior influência do Brasil no mundo", disse Schneider.
"Será uma oportunidade para ouvir a presidente e vai ser positivo para o Brasil", completou. O executivo não concorda com a avaliação de que aumentou o pessimismo do mercado financeiro com o Brasil.

As informações são"http://info.abril.com.br/noticias/mercado/2014/01/embraer-deve-conversar-com-saab-sobre-cacas-em-fevereiro.shtml".Sempre é citado o link de referência.
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