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El Al passa a vender serviços adicionais pelo Sabre

Já estão disponíveis pelo Sabre serviços adicionais como bagagem pré-paga, transporte de animais e outros da El Al, comapnhia aérea israelense. Nos próximos meses, os agentes de viagens poderão fazer também reserva de assentos.


Segundo David Gross, vice-presidente sênior de Distribuição Global a Fornecedores do Sabre, a venda de serviços adicionais representa um fluxo de receita extremamente valioso para as companhias aéreas.

"A essência do nosso negócio é fornecer um mercado de comercialização de viagens global. Com mais oportunidades de vendas e receita para os fornecedores, e mais opções para os consumidores e agentes de viagens que os atendem, todos da cadeia se beneficiam com o serviço”, disse.


As informações são"M&E por Anderson Masetto".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira
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Rolls-Royce admite responsabilidade na avaria em avião da Qantas em 2010

A Rolls-Royce reconheceu nesta quinta-feira sua inteira responsabilidade na avaria em um motor Trent de uma aeronave modelo Airbus A380 da companhia australiana Qantas, que sofreu um acidente em novembro de 2010 devido a um defeito na mangueira de óleo.


O avião precisou realizar um pouso de emergência em Cingapura, com um dos motores pegando fogo e uma das asas parcialmente destruída.

A Qantas decidiu manter em terra toda a sua frota de aviões A380, e em 2011 a Rolls-Royce aceitou pagar 70 milhões de euros em indenização à companhia australiana.

Em sua conclusões finais publicadas nesta quinta, o Escritório de Segurança do Transporte da Austrália (ATSB) estabeleceu que as mangueiras de óleo do motor número dois não estavam de acordo com as certificações técnicas.

"A ATSB conclui que a avaria no motor resultou de fissuras por desgaste em uma mangueira de óleo", indicou o informe.

Estas fissuras, resultado de defeitos em sua fabricação, "causaram o vazamento de óleo que provocou o incêndio", acrescentou.

O engenheiro responsável da Rolls-Royce, Colin Smith, lamentou "o incidente raro e grave".

"A Rolls-Royce se esforça constantemente para cumprir as mais estritas normas de segurança, qualidade e fiabilidade que nossos passageiros e clientes têm o direito de exigir. Nós falhamos", declarou em um comunicado.

A Rolls-Royce concorda com as conclusões da ATSB, ressaltou.


As informações são"Swiss info".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza 
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Avianca negocia compra de jatos da Embraer

O presidente da Avianca Brasil, José Efromovich, afirmou hoje que a empresa está negociando a compra de aviões da fabricante Embraer. "Há grandes chances de que no futuro próximo a gente esteja voando com aviões da Embraer", disse ele. 
Efromovich afirmou ainda que gostaria de ver a Embraer voltar a fabricar aviões turbo-hélices. 


As declarações foram dadas durante seminário promovido pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) sobre a modernização da infraestrutura de aeroportos no Brasil. 
O seminário conta com a presença de executivos da empresas aéreas, concessionários de aeroportos, Anac e Infraero. 
TAM regional 
O diretor de assuntos regulatórios da TAM, Janor Basílio Dias, afirmou que a TAM também tem interesse na aviação regional. 
"A TAM está vendo com bastante bons olhos essas oportunidades no mercado regional e temos estudos internos muito importantes sobre isso", disse. 
"Nosso objetivo é continuar estudando e cada vez mais entrar nesse mercado regional." 
O governo federal tem um plano de investimentos de R$ 7,3 bilhões para a aviação regional, com a promessa de modernização de 270 aeroportos. 
O plano prevê subsídios para as companhias aéreas regionais, com isenção de tarifas de embarque e tarifas aeroportuárias.  


As informações são"Diário do Sudoeste via Folhapress Por Mariana Barbosa ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 
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Aeroporto de Viracopos ganha novo terminal de ônibus; veja as linhas

As linhas de ônibus que ligam a região central de Campinas (SP) com o Aeroporto Internacional de Viracopos passam a ter um local para embarque e desembarque a partir de sábado (29), o que deve facilitar o tráfego de veículos no terminal.  Hoje, são três linhas que servem para quem vai viajar. Veja quais são:

Linha 1.93 - Circula do Terminal Metropolitano até o Aeroporto de Viracopos.  Conta com cinco veículos e transportam em média 94 mil passageiros por mês.
Linha 1.96 - Circula do Terminal Ouro Verde, passa por Viracopos e vai até ao Jardim Fernanda. Conta com dois veículos e transportam em média 16 mil passageiros por mês.
Linha 1.98 - Circula do Terminal Ouro Verde até o Aeroporto de Viracopos. Conta com três veículos e transportam em média 48 mil passageiros por mês.
Segundo a Concessionária Brasil Viracopos, os ônibus que transportam passageiros da Azul Linhas Aéreas também vão estacionar no novo estacionamento.
Crescimento Viracopos
Viracopos registrou novo recorde de passageiros e número de voos nos cinco primeiros meses do ano, em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com balanço divulgado pela Concessionária Aeroportos Brasil, de janeiro a maio de 2013, 3,8 milhões de passageiros circularam pelo terminal. No ano passado, 3,55 milhões de pessoas passaram pelo local, isso representa alta de 6,98% em 2013.
 Voos
O aumento nos primeiros cinco meses do ano nos voos foi de 5,73%. Foram 50.293 aeronaves utilizando Viracopos. No período anterior, foram 47.568 aviões.

As informações são"G1".Sempre é citado o link de referência.
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Air Europa terá voo São Paulo-Madri a partir de dezembro

Com três frequências ligando Salvador a Madri, onde tem seu hub, a companhia Air Europa agora irá acrescentar uma nova aos domingos a partir de 13 de novembro e passará a voar também a partir de São Paulo, como informou o executivo da empresa, Luis Antonio Sobrinho.


"São 25 anos de história, nossa frota é nova e atualizada. São 10 Airbus 330-200 e 9 Embraer 195. E devido a necessidade, vamos passar a voar direto de São Paulo a Madri a partir de 16 de dezembro", contou.

Os voos serão as segundas, terças, quintas, sextas e sábados e vão ser feitas num A330 com capacidade para 24 passageiros na classe Business e 275 na Econômica. O voo partirá do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos às 1h15, chegando a capital espanhola às 14h35. De lá parte às 15 horas, chegando às 23h15.


As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza
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Com novos aviões, Etihad Cargo aumenta capacidade em 62%

A Etihad Cargo recebeu três novos cargueiros de fuselagem larga Boeing e Airbus, o que marca a expansão da frota da companhia para nove aeronaves e representa um aumento de 62% na capacidade de carregamento em toneladas.


O mais novo integrante da frota é um Boeing 747-8F, que foi apresentado em um evento da companhia em Abu Dhabi. Em conjunto com a Atlas Air, o cargueiro está sendo incluído em uma nova rota programada, que passará por Abu Dhabi, Hong Kong, Chicago, Miami, Viracopos, Quito e Amsterdam.

Dois outros cargueiros incluídos recentemente na frota incluem um Boeing 777F e um Airbus A330F. “Estas aeronaves modernas e com maior eficiência de combustível representam um passo importante no crescimento e no desenvolvimento da Etihad Cargo”, diz James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways. “Esses cargueiros aumentarão consideravelmente nossa capacidade de prestar um serviço de classe mundial a nossos clientes”.


As informações são"M&E by Anderson Masetto".Sempre é citado o link de referência.
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Fenactur critica Infraero por Tarifa de Conexão

A Federação Nacional de Turismo (Fenactur) enviou uma “carta de repúdio” à Infraero devido a cobrança da Tarifa de Conexão, que começará a ser cobrada no próximo mês. 

Veja abaixo a carta:


A INFRAERO ESTÁ NA CONTRA MÃO DO BRASIL ATUAL

A  FENACTUR - Federação Nacional de Turismo e a CNTur -  Confederação Nacional do Turismo, vem através desta manifestar repúdio a Infraero que, pelo Ofício nº 7758/DFFI (FITC) 2013 enviado às Entidades que trabalham pelo Turismo Brasileiro, comunica que a partir de 19/7/2013 passará a cobrar das Cias. Aéreas os valores referentes a Tarifa de Conexão, nos aeroportos públicos administrados pela Infraero.

Acreditamos que a Diretoria da Infraero não está acompanhando os manifestos do povo brasileiro contra os desmandos, e imposições do governo que, cada vez mais “enfia goela abaixo” da nossa gente, suas decisões leoninas.

Senão bastassem os péssimos serviços prestados pela  Infraero aos sofridos passageiros que usam os aeroportos, (falta de banheiros, alimentação caríssima, muitas vezes falta/falha no sistema de ar condicionado, demora na entrega das bagagens, acomodações deficientes e insuficientes, etc), serviços estes que  já são cobrados regiamente e com valores exorbitantes.

A Infraero deveria repensar esta decisão. Fatalmente a cobrança destas “Tarifas” às Cias Aéreas, serão repassadas pelas mesmas aos, como já dissemos antes, sofridos passageiros.

Analisem que o movimento “Muda Brasil” ou “Acorda Brasil” começou por causa de R$0,20 (vinte centavos).

Assim, na qualidade de Presidente da Fenactur - Federação Nacional de Turismo e Vice-Presidente CNTur - Confederação Nacional do Turismo,  repudio tal decisão, não só em meu nome como também em nome das,  aproximadamente, 20.000 mil Agências de Viagens que a minha Entidades representam.
“ACORDA INFRAERO”

Michel Tuma Ness
Presidente  Fenactur


As informações são"M&E por http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/96357/fenactur-critica-infraero-por-tarifa-de-conexao".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira 
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Aerolíneas Argentinas lança voo Brasília-BUE; trade comemora

A partir do dia 2 de agosto, a companhia aérea  Aerolínias Argentinas promoverá voos diretos de Brasília a Buenos Aires. Esta será a quinta cidade brasileira com saídas sem escala para a capital portenha. Atualmente há voos diretos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.  Com o novo destino, serão 85 partidas, somando mais de 4.500 acentos semanais, além das operações sazonais.


Os voos partindo da capital federal serão diários, com saída a 1h55, e chegada às 5h45, no aeroporto de Ezeiza. As saídas da capital portenha ocorrerão às 21h45, com chegada em Brasília a 1h15. O trecho custará a partir de US$199 para a classe econômica. O diretor geral da Aerolíneas Argentina no Brasil, Ariel Rodrigues, afirmou que esta novidade é fruto de um trabalho em conjunto da companhia aérea, dos governos argentino e brasileiro, além do apoio total do trade turístico. “Há um comprometimento muito forte de todos, para que possamos oferecer um serviço de qualidade e de acordo com a conveniência dos passageiros”.

O diretor comercial da Inframérica, Daniel Ketchabachian, ratificou o interesse por Brasília. “São mais de 16 milhões de passageiros, sendo que 43% são conexões. Com as reformas, Brasília terá um dos aeroportos com melhor infraestrutura e ofertas de serviços para os passageiros”.

A divulgação da nova rota ocorreu em Brasília, após um café da manhã para os agentes de viagens e contou, também, com a presença do presidente da Abav-DF, Carlos Alberto Sá.  “A Aerolínias Argentinas está trazendo uma gama de oportunidades e negócio. É um produto muito importante, porque sempre lutamos para que Brasília entrasse na rota dos voos internacionais. Sabemos do esforço para trazer este voo para cá”, afirmou.

Carlos Alberto também lembrou que é importante trazer os argentinos para Brasília. “Nós sabemos que os dois destinos têm muita afinidade e o Brasil está caminhando para um caminho cada vez melhor. Vemos isso com o investimento dos empresários, como está ocorrendo agora”, observou.



As informações são"M&E POR Jussara Santos, de Brasília".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 
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Bombardier adia em um mês voo inicial do CSeries

A unidade aeroespacial da canadense Bombardier informou que adiou o cronograma para o primeiro voo de sua aeronave modelo CSeries para permitir atualizações adicionais no software. A companhia espera agora que o voo inicial aconteça até o fim de julho, um mês mais tarde que a meta anterior.
A Bombardier disse que as atualizações do software permitirão "melhorar a maturidade e a funcionalidade do sistema". O adiamento do voo inaugural destaca o conservadorismo da empresa, tanto tecnicamente quanto em suas atividades de marketing. Todos os sinais apontavam para a estreia do jato até o fim deste mês.
O primeiro voo do CSeries será um marco importante para a Bombardier, que tenta desafiar o duopólio da norte-americana Boeing e da Airbus, uma unidade da European Aeronautic Defence & Space (EADS), no mercado de jatos de apenas um corredor. A companhia canadense gastou US$ 3,4 bilhões para desenvolver a aeronave.
O lançamento do modelo CSeries, que recebeu as primeiras encomendas em 2008, provocou respostas agressivas de outras três grandes fabricantes de aviões mundiais. A Bombardier quer entrar em um nicho no qual a Embraer impõe pressão com jatos maiores e a Boeing e a Airbus tentam competir com aviões menores.
Na semana passada a Embraer lançou sua família de aviões menores, chamados de E2, que usam o mesmo motor da Pratt & Whitney que a Bombardier escolheu para o CSeries. A Pratt é uma unidade da United Technologies. 

As informações são"Agência Estado via A Tarde On Line".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 
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American Airlines comemora o primeiro ano do voo Manaus-Miami

A American Airlines completa neste mês um ano de operação do voo de Manaus para Miami, nos Estados Unidos. Para marcar a data, a companhia promoveu uma festa no Iate Zenith, em Manaus, com a presença das principais agências de viagem da cidade e outros parceiros importantes.   


A viagem entre as cidades é realizada com a aeronave Boeing 737-800, com capacidade para transportar até 150 passageiros, acomodados em duas classes de serviço - Executiva e Econômica.   “O nosso voo está consolidado no mercado brasileiro, pois Miami é um destino que atrai tanto passageiros de turismo quanto de negócios. 

Além disso, este voo é uma importante porta de entrada para os inúmeros destinos que operamos a partir do hub de Miami", afirma Alexandre Cavalcanti, gerente de Vendas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste da AA.   O voo AA964 decola de Manaus às 23h50 e chega a Miami às 5h15 (horário local). No retorno, o voo AA961 decola do aeroporto de Miami às 17h20 e pousa em Manaus às 22h35. 

As informações são"Brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira
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Volatilidade do dólar preocupa companhias aéreas

A alta volatilidade do câmbio, que só neste mês variou entre R$ 2,1226 e R$ 2,2580, preocupa os executivos das principais companhias aéreas do país. Durante o evento “Aerobrasil 2013 – I Seminário Nacional de Aeroportos”, realizado nesta quinta-feira (27) em São Paulo, o assunto veio à tona mais de uma vez.

“O câmbio preocupa demais o setor. O setor não teve um ano muito favorável em 2012 e esta virada do câmbio tem preocupado bastante o setor”, disse Victor Celestino, diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas.
Pouco depois, foi a vez de José Efromovich, presidente da Avianca, falar sobre o assunto. “Os desafios para a indústria da aviação são enormes. Estamos num mercado onde os números que nós apresentamos nos últimos dois anos não são os mais bonitos de se ver e, numa situação com a volatilidade do dólar como o que ocorreu agora nas últimas quatro semanas, que está tendendo a chegar aos 15%, afeta drasticamente o que seria o custo das nossas operações.”
Queixa recorrente no setor, Efromovich aproveitou para criticar os custos do querosene de aviação (QAV) no Brasil. “O custo do querosene representa na nossa indústria aproximadamente 43% dos nossos custos, sendo que, no exterior, a média não passa de 33%. Então, temos uma desvantagem competitiva muito importante”, disse.
Segundo ele, é importante trazer à tona a discussão de como o QAV é precificado. “Por que só no Brasil se paga tanto pelo QAV? Temos a precificação vinculada ao custo do petróleo, que é ligado ao dólar, sendo que aproximadamente 70% do querosene para aviação é produzido no país”, comentou.
Alberto Fajerman, vice-presidente de Relações Institucionais da Gol, disse que o QAV é o único combustível que tem reajuste mensal no Brasil. “Há muito tempo que o transporte aéreo já não é mais um transporte de elite. Grande parte dos nossos passageiros são da nova classe C. E por que temos um tratamento pior do que os outros combustíveis?”, disse.
Quem também aproveitou para fazer críticas à situação foi Basílio Dias, diretor de Assuntos Regulatórios da TAM. “Temos um estado aqui no Brasil onde nós pagamos ICMS para poder fazer um voo para o exterior, e uma empresa americana voando dentro do mesmo estado não paga. Ou seja, fica difícil a competitividade. A passagem, na sua totalidade, em média 40% a 42% fica com combustível e você ainda paga mais que a empresa americana, que vem aqui no Brasil voar para o mesmo lugar que a gente, pagando menos no combustível, fica difícil de a gente ter essa competitividade”, emendou.
O evento desta quinta-feira reúne em São Paulo profissionais de empresas do setor aéreo, fabricantes e representantes do governo.

As informações são"G1".Sempre é citado o link de referência.
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Funcionária da TAM é agredida durante tentativa de assalto em Congonhas

Uma funcionária da TAM Linhas Aéreas, de 32 anos, foi agredida durante uma tentativa de assalto em frente ao aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. 

De acordo com a polícia, a funcionária e mais quatro colegas da companhia aérea, saíam do aeroporto, por volta das 23h de ontem, quando foram abordados. 
Os funcionários disseram à polícia que caminhavam em dois grupos: à frente ia a mulher e mais dois rapazes e atrás o restante. De repente, um carro escuro em alta velocidade se aproximou e dois suspeitos desceram e anunciaram o assalto ao grupo que estava mais à frente. 
Um dos rapazes entregou a mochila e o celular. A mulher se recusou a entregar seus objetos pessoais, o que irritou um dos suspeitos, que estava armado, e recebeu várias coronhadas na cabeça. A terceira vítima, um aeroviário de 23 anos, tentou defendê-la e foi ameaçado, mas conseguiu pedir ajuda. 
Os outros dois funcionários que estavam atrás correram para ajudar. Os dois suspeitos entraram no carro e fugiram. A mulher agredida foi socorrida no local e, depois, encaminhada para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes, no Jabaquara. 
O caso foi registrado como tentativa de roubo na 2ª Delegacia do aeroporto de Congonhas. Câmeras de segurança do aeroporto serão utilizadas para tentar localizar os suspeitos.  


As informações são"Diario de Guarapuava".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira
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Tam realiza nova edição do Bebê a Bordo em SP

A Tam inicia nesta quarta-feira (26/06) mais uma etapa do programa “Bebê a Bordo”, destinado à orientação de mulheres que trabalham na empresa e esposas de funcionários, desde o momento em que decidem engravidar até o pós-parto. A programação traz informações sobre a gestação, tipos de parto e aulas práticas sobre amamentação e primeiros cuidados com o bebê. 


Nas duas etapas de São Paulo, participarão 70 gestantes e duas interessadas em planejar a gravidez, além dos seus acompanhantes. Rio de Janeiro e Salvador também receberão o programa “Bebê a Bordo”, em julho. Em 2012, o programa contou com 260 participantes.

Em São Paulo, o “Bebê a Bordo” é  realizado em parceria com a operadora de planos de saúde Amil e, nas demais localidades, a parceria foi firmada com a CordVida, banco de armazenamento de células-tronco do sangue e do tecido do cordão umbilical.
 
O “Bebê a Bordo” integra o “Apaixonados pela Vida”, programa de qualidade de vida da Tam, que promove ações, campanhas e projetos voltados à promoção da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida dos funcionários. 


As informações são"M&E by Pamela Mascarenhas".Sempre é citado o link de referência.
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NASA exibe superfície derretida de Vênus

NASA, agência espacial americana, divulgou uma imagem que mostra a superfície derretida de Vênus. A reconstrução do planeta foi feita em computador, criada com dados da espaçonave Magellan.
Cientistas chamam Vênus de planeta-irmão da Terra por suas semelhanças em tamanho, massa, densidade e volume. Acredita-se que ambos partilham uma origem comum e que surgiram há cerca de 4,5 milhões de anos.

Mas a atmosfera de Vênus é menos amigável do que a da Terra. Tem dióxido de carbono, o que gera uma temperatura na superfície quente o suficiente para derreter chumbo e uma pressão 90 vezes maior do que a da Terra.
Magellan orbitou Vênus e usou um radar para mapear a superfície de Vênus entre 1990 e 1994. A sonda encontrou características interessantes na superfície, como domos circulares de 25 quilômetros extensão, como representados na imagem.
Pesquisadores acreditam que o vulcanismo criou esses domos, apesar de o mecanismo de como isso aconteceu ainda seja desconhecido. A superfície do planeta é tão quente e hostil que nenhuma sonda que pousou em sua superfície durou mais do que poucos minutos.
Alguns cientistas acreditam que o planeta ainda pode estar geologicamente ativo – o que o torna um dos únicos corpos no nosso sistema a ter este tipo de atividade nos últimos três milhões de anos. Não são muitos os corpos do nosso sistema que estão vulcanicamente ativos, e entre eles estão a Terra e a lua de Júpiter Io.

As informações são"iNFO by Vanessa Daraya,".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira 
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Em breve, pousos e decolagens com Wi-Fi

Os passageiros de companhias aéreas ansiosos por começar a usar eletrônicos durante os voos vão ter que esperar alguns meses até que novas regras sejam implementadas.
Um relatório encomendado pela Administração Federal de Aviação (FAA), órgão que regula o mercado aéreo dos Estados Unidos e serve de referência para outras agências em todo o mundo, concluiu que já está na hora de aliviar a atual proibição de eletrônicos em aviões abaixo dos 10.000 pés (3.000 metros) — tanto do ponto de vista científico como de bom senso.
Mas mesmo depois que Washington aprove, como esperado, o uso de determinados aparelhos com conexão Wi-Fi, como tablets e leitores de livros digitais, inclusive durante decolagens, pouso e taxiamento, estas mudanças na cabine irão acontecer de maneira gradual, de acordo com as conclusões preliminares da equipe de consultores da FAA.
O relatório prevê que serão necessários vários meses de testes para identificar modelos individuais de aeronaves que são mais vulneráveis à interferência eletromagnética de eletrônicos de consumo na cabine. O relatório não detalha um cronograma específico para reduzir as restrições destes aparelhos nas aeronaves.
Uma vez que a FAA opte por novas regras, de acordo com o relatório, a mudança vai exigir mais avaliações de segurança da FAA, treinamento da tripulação, campanha de esclarecimento público e uma estreita coordenação com órgãos reguladores estrangeiros, de modo que as regras americanas sejam também adotadas em outros países.
As conclusões desse relatório preliminar podem ainda ser mudadas antes de ser entregue ao FAA em setembro, e a agência pode optar por alterar ou retardar a implementação das mudanças recomendadas. Mas por ora, o painel de consultores parece concordar que, na maioria dos casos, os riscos de segurança são "pequenos devido ao número de sistemas redundantes" encontrados na maioria dos aviões.
Esse ponto de vista é amplamente compartilhado por especialistas de fora do painel. "Os sistemas que temos são muito seguros" para evitar a interferência na navegação da aeronave e nos sistemas de controle de voo, diz Kent Statler, que chefia a divisão comercial da Rockwell Collins Inc.
"Eu não me preocupo" com o uso de dispositivos com Wi-Fi na cabine desde que os sistemas operacionais das aeronaves "sejam projetados corretamente," disse Statler. "Esse é o teste mais difícil de passar", antes que um jato seja certificado para transportar passageiros, acrescentou.
A FAA informou recentemente que vai "esperar que o grupo termine os trabalhos antes de determinar os próximos passos".
Em conjunto, o relatório preliminar sugere a abolição gradual da atual proibição de eletrônicos portáteis durante decolagens, taxiamento e pousos. Sem especificar quais dispositivos devem ser permitidos ou precisamente quando, o documento enfatiza a recomendação do uso de aparelhos a bordo para que as normas da FAA estejam em sintonia com os dados científicos mais recentes e a evolução do comportamento dos viajantes.
O relatório não inclui o uso de celulares porque a FAA não havia requisitado sugestões nessa área.
Uma vez que as portas da aeronave fecham, os comissários de bordo advertem os passageiros para manter todos os aparelhos eletrônicos desligados até que o avião atinja uma altura de 10.000 pés, mas muitas pessoas não o fazem. De acordo com uma pesquisa, menos de 60% dos viajantes disseram que "eles sempre desligam o aparelho quando lhes é solicitado". E muitas pessoas erroneamente acreditam que é aceitável usar tablets, leitores de livros digitais e outros eletrônicos abaixo de 10.000 pés.
O relatório, preparado por mais de duas dezenas de pessoas da indústria, do governo e outros especialistas da área, enfatiza a importância do treinamento tanto de pilotos quanto da tripulação para "prepara-los para reconhecer os riscos e comunicá-los ao público". O projeto também recomenda o treinamento de mecânicos para que "reportem de maneira consistente" acontecimentos suspeitos que possam ser apropriadamente diagnosticados para alertar a indústria. Em muitos casos, segundo o relatório, incidentes hoje podem passar despercebidos ou não ser divulgados.
De acordo com o relatório, um dos aspectos mais confusos no debate sobre restrições de eletrônicos a bordo é o uso crescente de celulares para ajudar em tarefas de rotina da cabine. Cada vez mais, os comissários usam dispositivos móveis para se comunicar com a equipe em terra e manter o controle do serviço de alimentos para os passageiros.
Esta tendência pode "confundir os passageiros" se um membro da tripulação da companhia aérea estiver usando um aparelho quando ele mesmo disse que não era seguro fazê-lo.
No fim, o relatório reconhece que "as determinações de risco podem ser polêmicas" e expandir o uso de eletrônicos na cabine implicará grandes mudanças para todos. "As funções, responsabilidades e tarefas da tripulação de voo, operadores e reguladores devem ser claramente definidas."
Para evitar conflitos com outros países, o relatório sugere à FAA que "coordene qualquer nova política com as autoridades reguladoras de outros países".

As informações são""The Wall Street Journal Americas.Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 
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British Airways emite US$927 mi em bônus

British Airways (BA) lançou uma oferta de 927 milhões de dólares em bônus garantidos por ativos nesta quarta-feira, sendo a primeira emissão da empresa a usar aviões como garantia.

A operação ocorreu um ano após a empresa ter sido forçada a cancelar uma emissão de dívida apoiada em horários de pouso (slots) e rotas aos Estados Unidos devido à falta de demanda.

A British Airways, controlada pela International Airlines Group, disse que os bônus, conhecidos como EETC, na sigla em inglês, são garantidos por 14 aviões Boeing e Airbus que devem ser entregues à empresa britânica no próximo ano.
EETCs são uma forma comum de financiamento usado pelas empresas aéreas norte-americanas, com a US Airways levantando centenas de milhões de dólares nos últimos anos com o instrumento.
A British Airlines disse que os bônus classe A têm cupom anual de 4,625 por cento, pagos trimestralmente, enquanto os bônus classe B têm cupom anual, também pago trimestralmente, de 5,625 por cento.

As informações são"Reuters".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes
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Copa Airlines altera voos no Recife

A Copa Airlines alterou os horários dos voos que opera na capital pernambucana e a cidade do Panamá. A mudança se deve às obras de recuperação da pista do Aeroporto Internacional dos Guararapes. São quatro voos semanais. O voo CM 166, que saía à 1h47 da madrugada, a partir do mês de setembro passa a decolar às 11h55 da manhã (CM 402), com chegada ao destino às 17h15. O retorno da capital panamenha, pelo voo CM 167, acontece às 21h54 e o desembarque na capital pernambucana, às 7h14 (CM 403).

As aeronaves que fazem esta operação são Boeing 737-700 com capacidade para 124 passageiros na classe executiva e 112 na econômica. Do Centro de Conexões das Américas na Cidade do Panamá, a Copa Airlines possibilita conexões a 65 destinos em todo o continente, afirma Marcos Calixto, gerente geral da Copa Airlines para o Brasil.

Mais informações, pelo telefone da companhia: (81) 3322-5007. 


As informações são"Diário de Pernambuco".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira
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Prefeito de Londrina tenta antecipar instalação do ILS no aeroporto

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), está tentando antecipar a instalação do ILS no Aeroporto Governador José Richa. O equipamento permite pousos e decolagens em dias de tempo ruim, como no caso desta terça-feira (25) chuvosa, quando foram registrados mais de 14 cancelamentos de voos.
Nesta tarde, ele se reuniu em Brasília com o presidente da Infraero, Antonio Gustavo Matos do Vale,  para discutir sobre o ILS e outras ações para o terminal. A informação foi publicada na página oficial do prefeito no Facebook. De acordo com ele, o encontro foi "excelente".

"O objetivo era encontrarmos uma solução que, além de antecipar a instalação do ILS, também fosse mais econômica, tanto para o governo do estado do Paraná, quanto para a Prefeitura de Londrina e a própria Infraero. Também tratamos de questões específicas relativas a áreas do entorno e do acesso ao aeroporto por uma oficina de aviões", escreveu Kireeff.
A reunião contou com a participação do secretário de Estado de Fazenda, Luiz Carlos Hauly, e do deputado federal Alex Canziani. De acordo com o prefeito, Vale teria se comprometido a avaliar as propostas apresentadas. Por volta das 15h Kireeff foi procurado pela reportagem de odiario.com, porém participava de uma outra reunião e não pôde dar entrevista.
A instalação do ILS ainda depende de uma série de obras de adequação no aeroporto de Londrina. Os primeiros trabalhos tiveram início no ano passado, com reformas nas pistas. O município também trabalha para desapropriar terrenos no entorno do terminal.
As desapropriações da face sul já foram concluídas, porém, ainda é preciso recolher entulhos e entregar os documentos que oficializam a propriedade das áreas para a Infraero. Agora, o desafio é conseguir verba para o trâmite na face norte. O Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) estima gastos na ordem de R$ 21 a 31 milhões.


As informações são"odiario.com".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira
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Serviço gratuito de ônibus da Azul recebe ampliação

A Azul Linhas Aéreas anuncia a ampliação de sua malha rodoviária que liga o aeroporto de Viracopos, em Campinas, a São Paulo. A partir de 1º de julho a companhia colocará em operação novas linhas de ônibus de e para a capital paulista. Somadas as linhas já existentes, a aérea passará a oferecer opções de embarque de 30 em 30 minutos durante a semana no Shopping Eldorado e aeroporto de Congonhas, gratuitamente. A empresa ainda oferece várias frequências para o Terminal Barra Funda.


“Transportamos hoje mais de 350 mil Clientes por mês em Viracopos, nosso principal hub. Além das mais de 50 opções de destinos oferecidas no aeroporto, o fluxo de clientes com destino a São Paulo é grande”, afirma Gianfranco Beting, diretor de Comunicação e Marca da Azul.

Além das linhas entre São Paulo e Campinas, a companhia oferece também o transporte gratuito para o interior do estado e atende cidades como: Piracicaba, Sorocaba e Santa Bárbara D’Oeste. Ainda, no aeroporto de Navegantes, em Santa Catarina, a companhia oferece ônibus para Blumenau. Todos os ônibus são equipados com internet wi-fi.  

Hertz - No início deste mês, a Azul e a Hertz fecharam uma parceria para lançar um serviço inédito no mercado. Agora, os clientes da Azul podem alugar carro pela Hertz em Viracopos, com devolução em até três horas em qualquer loja da empresa em São Paulo, por tarifas a partir de R$ 135 e incluem combustível, taxas de retorno e de serviço. Nessas mesmas condições, há tarifas a partir de R$ 64 para locações e devoluções feitas entre Guarulhos e São Paulo. Estes serviços também estão disponíveis no sentido inverso e chegam a ser menos da metade do custo de um táxi. 

Para mais informações sobre os serviços acesse www.voeazul.com.br.


As informações são"M&E by Luciano Palumbo".Sempre é citado o link de referência.
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Gol reduz oferta doméstica e corta até 200 voos semanais

A redução da oferta doméstica da Gol Linhas Aéreas foi maior que o esperado. Antes prevista para 7%, a diminuição foi de 9% quando comparada com a quantidade em 2012, e a companhia poderá reduzir até 200 voos a partir de agosto, segundo seu presidente, Paulo Kakinoff, durante anúncio na última segunda-feira (24).

Em comunicado, a Gol explicou que a diminuição na oferta significa “um ajuste da operação devido à diferentes cenários macroeconômicos”. Apesar da redução, a margem operacional da aérea se mantém entre 1% e 3% para este ano, ainda de acordo com posicionamento da companhia. Durante 2012, este total foi negativo em 11%.

Um dos fatores para acelerar a redução na oferta é a taxa de câmbio, antes com dólar fixado no máximo em R$ 2,05 e hoje elevado para ao menos R$ 2,08, podendo chegar até a R$ 2,18. Além disso, o gasto com combustível também aumentou, passando de R$ 2,30 para R$ 2,40.


As informações são"M&E por Arthur Stabile".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira
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A partir de julho Azul opera voos extras partindo de Guarulhos

Para quem já está organizando a viagem  das férias de julho, a Azul Linhas Aéreas anunciou uma ótima notícia. A empresa disponibilizará diversos voos de reforço para a região Nordeste do Brasil, com saídas do Aeroporto de Guarulhos.


A Agência Nacional de Aviação (Anac) concedeu uma autorização para que a empresa opere voos em horários extras para alguns destinos. As novas freqüências estarão disponíveis a partir do dia 1º de Julho até o dia 4 de Agosto.

Pacotes para o Nordeste

Para quem pretende reservar pacotes de viagem  com destino à Natal, por exemplo, essa é uma boa oportunidade, pois a Azul vai operar voos extras para a capital do Rio Grande do Norte, além das cidades de Salvador e Ilhéus (Bahia).

Entre algumas ofertas o cliente encontrará pacotes para Natal com preços acessíveis, incluindo passagens aéreas de ida e volta, translado, city tour e hospedagem com café da manhã.

As informações são"Paranashop".Sempre é citado o link de referência.
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Delta terá um novo voo diário entre Atlanta e São Paulo

A Delta Air Lines recebeu autorização provisória do Departamento Americano de Transportes (DOT) para ampliar seus serviços para o Brasil com mais um voo diário, sem escalas, entre Atlanta e São Paulo.   "A Delta está pronta para continuar seu crescimento na América Latina e parte dessa expansão inclui oferecer opções adicionais de viagens com saída e destino para São Paulo, o maior e mais importante mercado do Brasil para viajantes de negócios", diz Nicolas Ferri, vice-presidente para América Latina e Caribe da Delta.  


 Através de sua parceria com a GOL, a Delta oferece aos seus clientes acesso a mais de 380 destinos, em mais de 62 países, atendendo 99% dos destinos demandados por clientes brasileiros e estrangeiros, em ambos países.   A Delta também recebeu provisoriamente a autorização para mais uma frequência diária sem escalas entre São Paulo e Detroit, que estará disponível a partir de 1º de outubro de 2014. 

A aérea detém atualmente o direito de operar voos nesse trecho e irá transferi-los para US Airways, em 2015, como parte de uma operação de partilha previamente aprovada e que permitiu à Delta se expandir no aeroporto de LaGuardia, em Nova York. Este evento garante a continuidade do serviço no mercado Detroit/São Paulo posteriormente a data da transferência.   A Delta opera atualmente 35 voos semanais diretos entre o Brasil e os EUA, incluindo os aeroportos de Atlanta, Detroit, New York - JFK e São Paulo, bem como à partir de Atlanta para o Rio de Janeiro e Brasília. 

As informações são"Brasilturis".Sempre é citado o link de referência.
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Afiliada da Record mente sobre imagens de helicóptero; emissora gravava de um prédio

A TV Correio, afiliada da Record em João Pessoa (PB), cometeu gafe durante a exibição do programa “Correio Verdade” ao dizer que tinha imagens aéreas vindas de um helicóptero das manifestações que ocorriam na capital. No entanto, as cenas eram gravadas de cima de um prédio por um cinegrafista que colocava som de hélices ao fundo.

De acordo com o portal Bonde, durante o programa, o apresentador Samuka Duarte afirmou que era a única emissora do estado a ter imagens da manifestação. Mas a concorrente, a TV Tambaú, afiliada do SBT, mostrou o cinegrafista da TV Correio em cima do prédio. 

“Pra que mentir pro povo dizendo que tem helicóptero? Para de mentir! Mentira tem perna curta!”, disse Fábio Araújo, apresentador da TV Tambaú.



As informações são"Portal Imprensa".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 
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Azul adia planos de abertura de capital, diz fonte

A companhia aérea Azul adiou planos de fazer uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) devido às condições desfavoráveis nos mercados, segundo um banqueiro com conhecimento do assunto.

"A companhia provavelmente tentaria avançar com o IPO em julho, mas agora, devido ao sentimento negativo em relação à economia local e sinais incertos sobre os planos do Federal Reserve, os planos foram adiados", comentou a fonte.
O banqueiro acredita que a "janela de oportunidade" para a empresa listar suas ações só vai se abrir novamente depois de setembro. "Antes disso, somente aqueles com alocações garantidas pelos bancos serão capazes de avançar com a oferta de ações", afirmou.
A Azul planeja levantar cerca de R$ 1 bilhão com a oferta de ações e usar os recursos para expandir suas operações. Procurada, a empresa não quis comentar o assunto. Fonte: Dow Jones Newswires.

As informações são"EXAME.com via Estadão".Sempre é citado o link de referência.
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Emirates lança seu primeiro centro indoor de aviação

A Emirates vai inaugurar no mês de julho, em Londres, o seu primeiro centro temático indoor de aviação. O Emirates Aviation Experience foi criado, de acordo com a empresa, para proporcionar uma visão educativa e divertida sobre tudo que envolve o universo da aérea.

Serão 300 metros quadrados de interatividade, para contar a história da companhia por meio de exposições, aeronaves em tamanho real e simuladores de voo do A380 e Boeing 777.


As informações são"M&E by ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira
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Air Europa confirma participação no 3º Festival do Turismo de João Pessoa

Presente no mercado brasileiro desde 2003, a Air Europa, divisão aérea do maior holding turístico da Espanha, a Globália, é a única companhia aérea espanhola com mais de 25 anos de experiência em voos regulares.


Atualmente a companhia oferece no Brasil 3 voos semanais com conexão em Madri para Lisboa, Barcelona, Paris, Londres, Amsterdam, Roma, Milão, Valencia, Vigo, Bruxelas e Bilbao. Além dos voos diretos de Salvador para Madri, operados por uma aeronave do tipo Airbus 330-200, que compõe a frota da companhia, uma das mais modernas do continente europeu, com uma média de tempo inferior a 3,5 anos.

A Air Europa é membro da aliança SkyTeam, formada por 19 linhas aéreas, que proporcionam acesso a uma rede global com mais de 14.816 voos diários para 178 países.


As informações são"PBAgora - A Paraíba o tempo todo".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira
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Delta Air Lines adquire 49% da Virgin Atlantic

A Delta Air Lines e a Virgin Atlantic Airways detalham hoje o acordo de codeshare pelas 108 rotas oferecidas aos consumidores conectando 66 destinos entre a América do Norte e o Reino Unido. O anúncio de codeshare coincide com a aquisição da Delta de 49% de participação na companhia de Richard Branson - marcando o próximo passo em direção a uma joint venture total entre as duas companhias. A Virgin Atlantic vai colocar seu código em 91 rotas da Delta, incluindo as rotas transatlânticas e domésticas dos EUA. A Delta colocará seu código em 17 rotas da Virgin Atlantic, incluindo os serviços domésticos recentemente lançados de Little Red, que ligam Londres a Manchester, Edimburgo e Aberdeen.   


O acordo inclui os seguintes benefícios para o cliente:  
 - Clientes da Virgin Atlantic vão agora desfrutar de uma vasta rede de conexão de destinos da América do Norte, enquanto os clientes da Delta vai ganhar mais seis frequências diárias entre Londres e Nova York;  
 - O programa SkyMiles vai oferecer até 125% de bônus em milhas para viajantes frequentes em todos os voos Delta e Virgin Atlantic - e não apenas aqueles dentro do acordo de codeshare;  
 - A recíproca de acesso do Delta Sky Club e a Virgin Atlantic Clubhouse nos aeroportos aplicáveis ​​a Classe Alta e passageiros BusinessElite e clube do voos dos membros SkyMiles Ouro e Platina e Diamante;  
 - Check-in, embarque, manuseio de bagagem e franquia adicional de bagagem em todos os voos da Virgin Atlantic e Delta em todo o mundo para clientes Priority - e não apenas aqueles dentro do acordo de codeshare 
- para Virgin Atlantic Classe Alta e clube do voo membros Gold, bem como Delta BusinessElite e membros do SkyMiles Ouro, Platinum e Diamond. 
  "Este é um investimento estratégico que reforça a rede da Delta, com grande melhora de acesso ao London Heathrow, o mercado transatlântico líder", disse Ed Bastian, presidente da Delta. "Ao unir duas marcas líderes globais aéreas em uma parceria inovadora que se concentra no fornecimento de benefícios e serviços avançados para nossos clientes, nós também nos tornamos um concorrente mais forte do outro lado do Atlântico."  
 Craig Kreeger, CEO da Virgin Atlantic disse:
 "Hoje é um dia importante para a Virgin Atlantic e os nossos clientes, tanto dos EUA e o Reino Unido quanto os novos acionistas da companhia aérea, pois a Delta é um aliado importante neste mercado transatlântico. Podemos permanecer firmes juntos contra a competição e agora oferecer mais destinos, uma experiência agradável nos aeroportos de conexão e, finalmente, a melhor experiência de bordo transatlântica. 

A experiência do cliente premiado da Virgin Atlantic é admirada em todo o mundo e estamos ansiosos para compartilhar nossa Clubhouse única e hospitalidade em voo com muitos passageiros da Delta ao longo dos próximos anos".   As duas companhias anunciaram a sua intenção de celebrar um acordo de joint venture em dezembro de 2012. 

As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza
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Emirates vai abrir centro temático em Londres

A Emirates anunciou via comunicado que vai inaugurar em julho, em Londres, o “primeiro centro temático indoor de aviação do mundo”, com exposições e simuladores de voo. A Emirates Aviation Experience, em área de quase 300 metros quadrados, vai mostrar “o mundo das operações e conquistas modernas da aviação comercial” por meio de exposições interativas e modelos em tamanho real. 


O centro temático vai disponibilizar “os primeiros simuladores públicos de voos comerciais do mundo, em Airbus 380 e Boeing 777”, acrescenta a mesma nota. “Esta instalação de alta tecnologia vai trazer ao aeroporto de Londres uma visão única por dentro do dinâmico mundo da aviação”, sublinha Tim Clark, presidente da Emirates, acrescentando que “a finalidade do centro é proporcionar uma visão divertida, mas educativa, de tudo o que envolve o mundo da aviação. Os visitantes do centro vão poder saber como é possível para um avião de 506 toneladas levantar voo e manter-se a 40.000 pés”.

As informações são"http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/emirates-vai-abrir-centro-tematico-em-londres-_89605.html".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza
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Gol cortará voos no Brasil e abrirá mais escalas no Caribe

A companhia aérea Gol vai cortar 200 voos semanais a partir de agosto, principalmente de rotas dentro do Brasil. A estratégia faz parte do ajuste da empresa à alta do dólar, afirmou seu presidente Paulo Sérgio Kakinoff em entrevista a jornalistas nesta segunda-feira.
A Gol tem 950 voos diários, incluindo rotas nacionais e internacionais, e um total de 6.650 mil voos por semana. Mas o corte, segundo Kakinoff, não será linear, ou seja, haverá dias da semana que serão menos afetados pelos cortes que outros.

A companhia tem cerca de 55% de seus custos operacionais atrelados ao dólar, principalmente combustíveis (43%), que são precificados na moeda norte-americana, além das despesas comleasing. Por isso, a necessidade de ajustes a um novo cenário. Na média internacional, o combustível de aviação responde por 33% dos custos.
Conforme o executivo, só a alta do dólar vai custar 900 milhões de reais às empresas aéreas brasileiras este ano, se a moeda norte-americana ficar na casa dos 2,25 reais.
Redução da oferta - Na manhã desta segunda-feira, a Gol soltou um comunicado informando que cortaria 9% de sua oferta doméstica, número pior que o previsto inicialmente. A expectativa anterior da empresa era de que a oferta de voos seria cortada em 7%. Ao mesmo tempo, a Gol reiterou sua meta de margem operacional entre 1% e 3%. "O ambiente externo evoluiu negativamente para a companhia", disse Kakinoff. Após estes ajustes, o presidente da empresa disse que não estão previstos novos cortes na oferta de pessoas. Ele também descartou novas demissões na empresa.
Diante do novo cenário, a Gol reviu suas projeções para dólar e o crescimento brasileiro este ano. Antes, a companhia trabalhava com dólar a 1,95 real a 2,05 reais na média de 2013. Agora, trabalha com 2,08 reais a 2,18 reais. Para o crescimento brasileiro, a empresa mudou a projeção do intervalo de 2,5% a 3% para 2% a 2,5%. Já para o preço do combustível a expectativa passou de 2,30 reais por litro para 2,40 reais.
Sobre os efeitos das manifestações na empresa, Kakinoff afirmou que não houve redução na procura por passagens aéreas. O que ocorreu até agora foi um efeito na logística da operação. Como exemplo, ele cita as manifestações em São Paulo, que na sexta-feira, fecharam o acesso ao aeroporto de Guarulhos, complicando a chegada e saída de passageiros.
Questionado se a empresa estuda emitir dívida para captar recursos, Kakinoff afirmou que a companhia tem 3 bilhões de reais em caixa e não estuda captar no exterior ou no Brasil neste momento.
Voos internacionais - A Gol também informou que vai manter seus projetos de ampliação de rotas do Brasil para o exterior, mesmo com o cenário internacional adverso. No segundo semestre, a empresa deve anunciar "um ou dois" voos para algum destino nas Américas, com escala na República Dominicana, segundo  Kakinoff.
A expansão das rotas externas é uma das formas de aumentar as receitas em dólar, hoje em apenas 8%. Kakinoff diz que vê potencial para as receitas representarem de 16% a 17% do faturamento da empresa. Atualmente, há um descasamento considerável entre receitas e despesas em moeda norte-americana, com os gastos respondendo por 55%, pois a grande maioria das rotas da empresa são domésticas.
No caso da República Dominicana, Kakinoff informa que os novos voos serão operados pela Gol e terão escala no país do Caribe. Mas não adiantou o destino final das rotas, apenas mencionando que deve ser Estados Unidos ou América Central. A Gol possui dois voos próprios para os Estados Unidos, para as cidades de Miami e Orlando. O voo ligando São Paulo a Miami está operando com 100% de ocupação.
O executivo frisa que não há uma decisão tomada de se abrir uma empresa na República Dominicana. "Serão voos operados pela Gol", disse, sem dar outros detalhes. No caso de um voo ligando o Brasil a Nigéria, o executivo relata que companhia ainda faz estudos.
Além dos voos para as Américas, Kakinoff conta que a Gol negocia com três companhias aéreas da Europa sobre parcerias (code share). A parceria seria semelhante ao acordo que a Gol tem com a norte-americana Delta.
(Com Estadão Conteúdo)

As informações são"veja.com".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 
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United Airlines sem papel higiénico num voo de 10 horas

Antes de levantar voo há inventários que têm que ser feitos, para não faltar nada aos passageiros. Contudo, num voo recente da United Airlines os responsáveis esqueceram-se do papel higiénico, um bem que é sempre essencial para a higiene, mas que neste caso ainda ganha maior importância uma vez que se tratava de um voo de 10 horas, entre San Francisco e Londres.
Quando começaram a receber queixas dos passageiros, as hospedeiras de bordo foram obrigadas a improvisar, tendo abastecido as casas de banho do avião com guardanapos de cocktail.
Contudo, esta atitude ainda irritou mais os passageiros, que se sentiram ofendidos pelo gesto e enganados. “Se estou a pagar por um bilhete de avião, o preço deve implicar o papel higiénico”, disse um dos passageiros à ABC.

As informações são"Notícias ao Minuto".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira 
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