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Avião de pequeno porte cai sobre casas e mata dois em SP

Uma aeronave de pequeno porte caiu sobre duas residências na tarde desta quarta-feira no bairro São Guilherme, em Sorocaba, no interior de São Paulo, e deixou pelo menos duas vítimas fatais, confirmou o Corpo de Bombeiros. Ambos seriam tripulantes do avião.

O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) informou que a aeronave era particular e que, por isso, não tem informações a respeito das vítimas.
O único registro disponível é que o avião partiu às 15h26 do Aeroporto Estadual de Sorocaba - Bertram Luiz Leupolz com destino a Jundiaí, mas caiu pouco depois da decolagem. As causas do acidente serão investigadas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes da Aeronáutica (Seripa).
De acordo com a corporação, o acidente aconteceu por volta das 15h30 na rua Belmiro Moreira Soares. Dez viaturas dos bombeiros foram encaminhadas para o local, e conseguiram apagar o incêndio causado pelo acidente. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram deslocados para atender a ocorrência.

As informações são"vc repórter Terra ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes 
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Avião com destino ao Chile sobrevoa SP por 3 horas e volta a Guarulhos

Uma pane em um Airbus da LAN que seguia de São Paulo para Santiago, no Chile, fez com que o piloto retornasse ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, de onde partiu, três horas depois da decolagem na terça-feira (28).

Durante este período, a aeronave ficou dando voltas sobre o estado de São Paulo, segundo o site Flight Radar 24 LAN753, que acompanha os voos no espaço aéreo brasileiro. Segundo o comandante Carlos Camacho, do Sindicato dos Aeronautas, o rastreamento feito pelo site é confiável.

A empresa não comentou o sobrevoo sobre o estado, afirmando que o procedimento adotado pelo piloto foi correto e que o aeroporto de Cumbica era o previsto para retorno em caso de algum problema.

O voo LA 753, operado pela Lan diariamente de Guarulhos, estava previsto para decolar às 17h35 de terça. A decolagem, com atraso, ocorreu às 17h54, segundo o Gru Airport, que administra o aeroporto de Cumbica.

Em vez de seguir para o destino, o Aeroporto Comodoro Arturo Merino Benítez, em Santiago, o Airbus ficou sobrevoando o estado de São Paulo até as 20h44, quando pousou de volta em Guarulhos. A previsão da companhia era que o voo pousasse no Chile às 20h55.

Segundo a LAN, houve um problema no trem de pouso do Airbus, que foi detectado pelo comandante na primeira hora de voo. Por isso, os pilotos decidiram retornar. A LAN não informou o motivo do piloto ficar sobrevoando São Paulo antes do novo pouso.

A empresa disse que a aeronave retornou para Guarulhos porque "todo avião, antes de decolar, tem um plano traçado para onde deve voltar caso algum problema seja identificado" e que o procedimento seguiu protocolos de segurança.
O desembarque ocorreu sem problemas e os passageiros serão realocados em novo voo, previsto inicialmente para a tarde desta quarta-feira (29), de acordo com a empresa.

A aeronave, um A-320, tem capacidade para 156 passageiros. O grupo Latam Airlines, que responde pela TAM pela LAN após a união das empresas, não informou quantas pessoas estavam a bordo.

Rota mostra voltas sobre o estado
O mapeamento da rota feita pelo LA 753 após a partida mostra que, em um primeiro momento, a aeronave se posicionou em direção a fronteira do país, mas, em seguida, mudou o rumo em diversas direções pelo interior de São Paulo. Entre subidas e descidas, mudou a rota para Jundiaí, Campinas, São José dos Campos e Rio de Janeiro, informou o site Flight Radar 24. OG1 foi informado do fato por um leitor por meio do VC no G1.
Segundo Camacho, se acompanhado em tempo real, o site tem um atraso de no máximo dois minutos.

Para o diretor do Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Proteção ao Vôo, Francisco José da Silva Cardoso, a ação do piloto, de ficar dando voltas antes de pousar, serviu para gastar combustível. “Para voos de longo curso, como este, que tem mais de quatro horas de duração, o avião decola com tanque cheio. Se há um problema no trem de pouso, não haveria como fazer um pouso de imediato, devido aos riscos. O procedimento do piloto foi normal e previsto”, afirmou Cardoso.

A tese dele é que o trem de pouso pode ter ficado emperrado na decolagem, não recolhendo corretamente. “O avião não teria, neste caso, como seguir para Santiago. Aqui em Guarulhos as condições para ele pousar seriam melhores”, disse o diretor.

Já para Camacho, no entanto, não era necessário o piloto dar tantas voltas para retornar para fazer o pouso, pois a aeronave comportaria um pouso em Cumbica com peso semelhante ao da decolagem.

O Serviço Regional de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), subordinado à Aeronáutica, informou que não foi notificado do caso.

Veja abaixo a nota da LAN:
"A LAN informa que o seu voo LA 753, que fazia a rota entre São Paulo e Santiago, na noite de ontem (28), teve que retornar à cidade de origem, devido a uma pequena falha no sistema do trem de pouso do avião, detectada pelo comandante durante a primeira hora de voo. Em conformidade com os procedimentos estabelecidos, a aeronave retornou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde os passageiros foram desembarcados sem problemas. Eles serão realocados em outra aeronave para realizar o voo hoje (29 de maio).
O procedimento realizado é estabelecido pelos protocolos operacionais e de segurança da empresa, visando proteger a integridade e o bem-estar de seus passageiros.
A companhia providenciou serviços de alimentação e hotel para todos os passageiros.
A LAN lamenta o transtorno e os inconvenientes que o evento possa ter causado aos seus clientes, mas reitera o seu compromisso com a segurança como um valor inegociável dentro de seus padrões operacionais"

As informações são"G1".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira
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Air China e Subsidiária comprarão 100 aviões Airbus

A Air China, a principal companhia de aviação chinesa, e sua subsidiária Shenzhen Airlines assinaram contratos para comprar um total de 100 aviões da série Airbus 320 por US$ 8,85 bilhões, informou a companhia na sexta-feira passada em uma declaração apresentada à bolsa de valores de Hong Kong.
  Segundo o documento, a Air China, que cota tanto em Hong Kong quanto em Shanghai, concordou em comprar 60 aviões da série Airbus 320 por US$ 5,37 bilhões que serão pagos em dinheiro a prazo.
  A entrega dos 60 aviões será feita em etapas de 2014 a 2020, diz o texto.
  Ao mesmo tempo, sua subsidiária Shenzhen Airlines concordou com a aquisição de 40 aviões da série Airbus 320 por US$ 3,48 bilhões, que também serão pagos em dinheiro a prazo. Espera-se que os 40 aviões sejam entregues em etapas durante 2016 e 2020.
  O negócio fortalecerá a capacidade de frota do grupo Air China com um aumento de cerca de 15,9%com base na quantidade de quilômetros-tonelada disponíveis no final de 2012. Em particular, o acordo responde aos requisitos do mercado para a Air China, com sede em Beijing, e ampliará a capacidade de frota da Shenzhen Airlines, no sul da China.
  O documento indica ainda que a Airbus concordou em recomprar seis aviões da série A340 em adiantamento da Air China segundo um acordo prévio.

As informações são"China Radio International".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes
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Aeromexico anuncia a adição de aviões Embraer 175 à sua frota

Como parte do plano de renovação de sua frota, a aeronave, com 86 assentos em classe única, irá gradualmente substituir os aviões Embraer 145 com 50 assentos.
O Embraer 175 compartilha seu projeto e a estrutura de sua cabine com o Embraer 190. Este atributo permite que os passageiros tenham a mesma experiência de voo em ambas as aeronaves. Outros recursos incluem mais espaço para guardar bagagem de mão em compartimentos acima da cabeça ou embaixo dos assentos, assentos mais confortáveis, configuração de assentos 2x2 com espaço no corredor, para citar alguns. As aeronaves da Embraer são reconhecidas como a mais confortável família de aeronaves na sua categoria.
Dois dos três aviões começarão a operar no dia 1 e no dia 20 de junho, oferecendo maior conforto, juntamente com tecnologia de ponta em rotas da Cidade do México para Acapulco, Veracruz, Oaxaca, Guadalajara, Tampico, Zihuatanejo, Minatitlan, San Luis Potosi e Aguascalientes.
A Aeromexico continua a trabalhar para permanecer na liderança da indústria, com uma das mais modernas frotas do país, tornando suas operações mais eficientes para reduzir o impacto ambiental, enquanto oferece aos passageiros serviços de classe mundial em sua extensiva rede de rotas para mais de 45 destinos no México, 18 nos Estados Unidos, 11 na América Latina, três na Europa, dois na Ásia e um no Canadá.
Sobre o Grupo Aeromexico
O Grupo Aeromexico, S.A.B. de C.V., é uma sociedade controladora cujas subsidiárias dedicam-se à aviação comercial no México e à promoção de programas de fidelidade de passageiros. A Aeromexico opera mais de 600 voos diários a partir de seu principal centro de operações no Terminal 2 do Aeroporto Internacional da Cidade do México. A companhia aérea atende mais de 80 cidades em três continentes, incluindo 46 no México, 18 nos Estados Unidos, 11 na América Latina, três na Europa, duas na Ásia e uma no Canadá.
A frota da Aeromexico é formada por aviões Boeing 777, 767 e 737 e os mais recentes modelos 145, 170 e 190 da Embraer. Em 2012, a Aeromexico anunciou a mais importante estratégia de investimento da história da aviação no México, com sua intenção de comprar 100 aviões da Boeing, incluindo 90 B737 MAX e dez B787 Dreamliners. A companhia começará a operar seu primeiro Dreamliner em outubro de 2013.
Como um dos membros fundadores da aliança de companhias aéreas Sky Team, a Aeromexico oferece aos clientes 1.000 destinos em 187 países atendidos pelas 19 companhias aéreas membros da Sky Team, recompensando os passageiros com benefícios que incluem acesso a 552 salas VIP em todo o mundo. A Aeromexico também oferece viagens através de voos com partilha de códigos em parceria com a Alaska Airlines, Avianca, LAN, TACA e TAM com conectividade extensiva em países como Estados Unidos, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia e Peru.www.aeromexico.com www.skyteam.com

As informações são"DCI".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira
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José Mário Caprioli torna-se cidadão mineiro

José Mário Caprioli dos Santos, fundador da Trip e presidente do Comitê Executivo da Azul Linhas Aéreas, campineiro de nascimento, agora é cidadão honorário de Minas Gerais. O título foi concedido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais em função de o empresário ter vislumbrado o potencial de Minas Gerais. A rota Campinas/Belo Horizonte foi uma das primeiras da companhia. "Percebemos que aqui teria de ser o Estado onde deveríamos fincar nossa bandeira", disse Caprioli, que informou que seu próximo passo em Minas Gerais será inaugurar um centro de ensino aeronáutico.

O deputado Ivair Nogueira (PMDB), presidente da Assembleia, destacou a carreira de Caprioli, que fundou a Trip aos 25 anos, com apenas dois aviões. Ponderou, no entanto, que a ousada iniciativa foi ancorada em uma “longa experiência no ramo de transporte de passageiros”, já que sua família atua há oito décadas no transporte rodoviário no interior de São Paulo.

Da cerimônia de entrega do título participaram a secretária adjunta de Turismo, Silvana Melo do Nascimento, dirigentes dos setores de turismo, indústria e comércio, tripulantes da Azul e a família de José Mário: os pais Antônio Augusto e Maria Antônia, a esposa Carolina e a irmã Alexandra.


As informações são"Panrotas".Sempre é citado o link de referência.
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Singapore Airlines, SilkAir e Shenzhen Airlines assinam acordo de codeshare

Os passageiros da Singapore Airlines e SilkAir que viajam entre Singapura e Shenzhen, na China, têm agora uma nova opção de dois voos diários, resultado de um novo acordo de codeshare com a Shenzhen Airlines.

Com o acordo, a Singapore Airlines vai adicionar seu código (SQ), assim como sua subsidiária SilkAir(MI), aos voos operados pela Shenzhen Airlines entre Singapura e Shenzhen. De forma recíproca, a Shenzhen Airlines vai colocar o seu código (ZH) para os voos operados pela SilkAir entre Singapura e Shenzhen.

Atualmente, a SilkAir opera voos diários para Shenzhen, e a Singapore Airlines tem codeshare nesses serviços. As passagens para os serviços de codeshare já estão à venda, e os clientes podem checar a atualização de horários nos endereços singaporeair.com ou silkair.com.

As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira 
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Inaugurado terminal 4 no aeroporto JFK em Nova York

A Delta Air Lines (NYSE: DAL), a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey e a JFK International Air Terminal LLC (JFKIAT) inauguraram na sexta-feira, dia 24 deste mês, o Terminal 4 no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, que faz parte do programa de remodelação de US$1,4 bilhão no aeroporto JFK.

"O estado da arte das instalações do novo Terminal 4 é resultado de anos de trabalho. Agora o pessoal da Delta, seus clientes ao redor do mundo e os moradores de Nova York terão acesso ao hub internacional que eles esperavam e mereciam", disse Richard Anderson, CEO da Delta. "É um momento emocionante para a Delta e o Terminal 4 do JFK é um marco dos investimentos que estamos fazendo em Nova York e em todo o mundo. Celebramos o trabalho e a dedicação dos nossos parceiros neste projeto, entre eles a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, a JFK IAT e o Grupo Schiphol”.

A inauguração desta primeira fase do projeto de expansão do Terminal 4 da Delta, inclui: Nove portões internacionais novos e mais sete revitalizados; melhorias e reforma das áreas de check-in, incluindo um check-in dedicado ao Sky Priority; um ponto de controle de segurança centralizado; novas praças de alimentação e de compras; um novo Delta Sky Club de mais de 2 mil metros quadrados, que servirá de padrão para outros do mundo, que conta com o primeiro Sky Deck que é um terraço ao ar livre; novo, melhorado e ágil sistema de esteiras de bagagens; melhorias nas instalações de alfândega e imigração, com áreas de verificação de bagagem.

Com os mais de 32 mil metros quadrados, a Ala B do Terminal 4, que é administrada pela JFK IAT, agora conta com quase 190 mil metros quadrados transformando o aeroporto em um dos maiores da América do Norte. Além da inauguração da expansão realizada hoje, no começo deste ano a Delta anunciou a segunda fase das obras no Terminal 4 com o plano de desenvolvimento que incluiu 11 portões adicionais no Terminal 4, na Ala B. A construção, que está entrando na sua segunda fase, vai começar imediatamente. Após sua entrega, em meados de 2015, o Terminal 4, da Ala B, vai abrigar um total de 27 portões da Delta e vai substituir completamente o Terminal 2, que atualmente recebe os voos regionais da Delta.

As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira 
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Avianca ganha mais um prêmio

A Avianca foi eleita a melhor companhia aérea na edição de 2013 do “Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente”. O prêmio é um raio-x das empresas que mantêm compromisso de qualidade em seu relacionamento com o cliente. É a primeira vez que a Avianca recebe o prêmio, que está em sua 14ª edição.

“Receber um prêmio que destaca justamente o atendimento ao cliente significa que estamos no caminho certo. Nossa estratégia é priorizar a satisfação dos passageiros, e isso nos motiva cada vez mais a aprimorar nossas práticas de atendimento, em todas as etapas do voo, para que voar Avianca seja uma experiência cada vez mais agradável”, afirma o vice-presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni.

De acordo com a revista Consumidor Moderno e a quarta maior empresa de pesquisa de mercado do mundo, Instituto GfK, que realizaram o trabalho em parceria, a avaliação, apuração e análise das estratégias de cada empresa e avaliação técnica de seus canais de comunicação (telefone, internet, e-mail e redes sociais) duraram seis meses. Na última etapa, os finalistas de cada categoria foram submetidos a um teste feito por um cliente fictício que utilizou todos os mecanismos de atendimento da empresa – telefone, redes sociais, e-mails, entre outros.

As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza
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Azul vai abrir capital e quer R$ 1 bilhão

Um ano depois de se juntar à concorrente Trip e assim se firmar como a terceira maior companhia de aviação do País, a Azul Linhas Aéreas vai abrir o capital na bolsa e espera captar cerca de R$ 1 bilhão com a operação, apurou a reportagem. O pedido de registro foi apresentado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na sexta-feira (24) à tarde.

Fundada pelo americano naturalizado brasileiro David Neeleman menos de cinco anos atrás, a Azul tem hoje uma participação de cerca de 15% nos voos nacionais. A empresa cresceu inspirada no modelo de baixo custo da JetBlue, que o próprio empresário já havia criado nos Estados Unidos, e tornou-se a maior do País no segmento de aviação regional.
Com a incorporação da Trip, o faturamento da empresa mais que dobrou, passando de R$ 1,7 bilhão em 2011 para cerca de R$ 4 bilhões no ano passado. Mas seus resultados, assim como os de todo o setor, ainda são mambembes.
A fusão com a Trip tinha sido o lance mais relevante de Neeleman até agora. Ele já vinha alimentando a ideia de abrir o capital da Azul há dois anos.
Ainda não foi batido o martelo sobre o tamanho da participação que será colocada à venda, mas a intenção é captar algo em torno de R$ 1 bilhão, segundo fontes que acompanham a operação. Se não houver problemas e a CVM der todas as autorizações necessárias, espera-se que a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) seja realizada até o fim de julho.
Neeleman tem 67% do capital votante da Azul e os grupos Caprioli e Água Branca, que eram da Trip, são donos de um terço da empresa. Outros acionistas relevantes, embora não tenham ações com direito a voto, são o grupo Bozano, o fundo Gávea, do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, e o fundo de private equity americano TPG.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

As informações são"David Friedlander | Agência Estado".Sempre é citado o link de referência.
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Azul cita negócio com a TRIP como fator de risco

No pedido de oferta pública de ações que a Azul S.A, controladora da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, entregou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e foi publicado nesta segunda-feira, 27, as despesas relativas à compra da TRIP foram mencionadas como um dos fatores de risco para a companhia aérea.
De acordo com a Azul, o negócio levou a despesas não recorrentes de R$ 44 milhões e de R$ 1,8 milhão durante a integração da TRIP em 2012 e o primeiro trimestre de 2013, respectivamente. A companhia prevê mais despesas no processo de finalização da integração. "Caso não seja possível integrar com sucesso as duas operações comerciais, podemos não conseguir recuperar esse investimento", afirma a Azul, no documento.
A companhia elencou ainda como fatores de risco a competição no setor aéreo, a variação no custo de combustível e a dependência do Aeroporto de Viracopos. A empresa argumenta que se as empresas aéreas concorrentes executarem com sucesso modelos de negócio semelhantes ao da Azul, as atividades e condições financeiras poderiam sofrer um impacto adverso relevante. "O setor de transporte aéreo é altamente sensível ao desconto de tarifas e às políticas de preços agressivos", completa.
A respeito da variação do custo com combustível de aviação, a Azul afirma que o preço do produto está sujeito a questões geopolíticas e na oferta e na demanda, com impacto direto nos custos.
A Azul citou, ainda, as consequências de uma interrupção relevante das operações do aeroporto de Viracopos, que responderam por cerca de 34% das chegadas e decolagens da empresa em 2012. No ano passado, um incidente envolvendo uma aeronave de uma empresa aérea de carga fechou uma das pistas no aeroporto durante três dias, o que prejudicou operações da Azul.

As informações são"Estadão por Wladimir D'Andrade via exame".Sempre é citado o link de referência.
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Unknown

Companhia aérea Azul voa em busca do mercado internacional

A Azul quer voar mais longe e o registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para que acompanhia faça uma oferta inicial de ações (IPO) é o passaporte necessário para acelerar o processo. A estratégia, segundo especialistas, tem como destino final as rotas para a América do Sul nos próximos anos. O assunto até então era encarado como um plano distante. Para isso, seria necessário alterar o atual perfil de sua frota, formada por aeronaves Embraer. A empresa já estaria em conversas com a Airbus para isso. E a francesa não é a única. A Boeing também está em negociações.
"Eles já conversam com a Airbus para encomendas de aviões A320. O pedido está diretamente ligado ao projeto de internacionalização", disse uma fonte do setor.
As aeronaves da fabricante europeia, segundo a mesma fonte, dão mais autonomia para rotas mais longas. A destino mais provável para iniciar os voos internacionais seria Buenos Aires. Para o consultor de aviação e professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Enio Dexheimer, a estratégia da Azul está acertada e para ele, a ida ao mercado financeiro não é por razões de "fuga" dos fundos de investimentos que acreditaram na companhia desde o seu lançamento em 2009.
"Acredito que é uma boa opção de compra. Se tivesse economias investia em papéis da Azul ", disse, acrescentando que a estratégia de começar a voar para a América do Sul é uma vocação natural da companhia, que está se consolidando no mercado doméstico como a terceira empresa do setor, com 15% de participação no mercado nacional.
"Ter uma frota capaz de realizar essas rotas é fundamental para o sucesso da operação. O que vai determinar uma compra é justamente as condições do negócio. Então, podemos ver sim outros jatos em operação na companhia", ressaltou ele.
Mas não é somente o mercado internacional que está na mira da Azul. Crescer no Brasil é mais um caminho. De acordo com um analista, o IPO não irá beneficiar apenas a Embraer. Além de negociar aeronaves para voar fora do país, a Boeing poderá, ainda, fornecer aviões para voos domésticos, em uma disputa direta com as gigantes do setor, TAM e Gol, nas principais capitais.
“A Azul tem hoje 118 aviões. A empresa está devolvendo aeronaves da Trip, por conta da fusão, para unificar a frota. O mercado regional continua na mira da companhia. Mas crescer nas cidades onde TAM e Gol têm mercado, é o próximo passo. A Embraer, definitivamente, não será a única a ter encomendas. Mas, para isso, é preciso dinheiro para tanto investimento. Que virá com o IPO”, comenta o especialista.
Apesar de a operação ser encarada como a possibilidade de ser a porta de saída dos atuais investidores da companhia, entre elas o fundo Gávea Investimentos, o mesmo analista afirma que isso pode não acontecer. Dependendo do resultado da operação, estes fundos permaneceriam na companhia.
Os executivos da Azul estão em período de silêncio, obedecendo a regulamentação brasileira. No documento enviado ontem à CVM, a empresa informa que o foco principal é obter maior lucratividade com o crescimento da malha. A empresa também informou que os recursos usados para a aquisição da Trip estão entre os fatores de risco da empresa, que pode não recuperar as despesas de R$ 44 milhões com a integração. No mesmo documento, mostrou os resultados financeiros de 2012: prejuízo de 170,8 milhões de reais. Segundo fontes, o objetivo da empresa é que aoperação possa gerar R$ 1 bilhão. O Santander coordena a operação, que conta ainda com Morgan Stanley, Itaú BBA, Goldman Sachs e BB Investimentos.

As informações são"midianews".Sempre é citado o link de referência.
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Escuta Aérea: Atlas Air pousa pela primeira vez em Viracopos com 747-8 no Brasil

ATLAS AIR(Giant) Boeing 747-800F, Pousou pela primeira vez  no Aeroporto de Viracopos, Campinas ouça a escuta a baixo.
http://www.flightradar24.com/data/flights/gti43

Giant 43 em Pousou na Pista 15 em Viracopos
Fonte: Trafego Aéreo(www.trafegoaereo.com)


O Primeiro áudio em HTML5

Gostaria de parabenizá-lo a todos  controladores ACC-SBBS, APP-SP e a Torre Viracopos Pelo excelente trabalho. 

As informações são"Trafego Aéreo, Site dedicado aos profissionais da aviação.".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves, Denilson Pereira 
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A embaixadora virou piloto

A presidente da Boeing Brasil, Donna Hrinak, de 62 anos, fez carreira como diplomata dos Estados Unidos em diferentes países. Depois de 30 anos de serviço para o governo americano, Donna decidiu que era hora de trocar de carreira. Ela falou à VOCÊ S/A sobre sua trajetória, os desafios e os planos da companhia de aviação no Brasil, onde está como a principal executiva há um ano e meio.

VOCÊ S/A - A senhora foi embaixadora dos Estados Unidos e resolveu partir para a iniciativa privada depois de 30 anos de carreira. Por quê? 
Comecei a carreira diplomática com 22 anos, fiquei 30 anos nela, mas sempre dizia para mim mesma que não queria chegar aos 65 anos e me questionar se eu poderia ter feito outra coisa na vida. Na diplomacia temos a possibilidade de nos aposentar com 50 anos de idade e 25 anos de serviço. Eu fiquei mais três anos para poder me tornar embaixadora no Brasil. 
VOCÊ S/A - A Boeing não foi sua primeira experiência na iniciativa privada. Onde a senhora estava quando surgiu essa oportunidade?
Eu saí do governo em 2004 e fui trabalhar em um escritório de advocacia em Miami, na Flórida. Depois, entrei na indústria de alimentos — na Kraft Foods e depois na PepsiCo. Foi completamente inesperado o convite da Boeing com a oportunidade de abrir o escritório no Brasil.
A oferta combinava algumas coisas que achei interessante, como a possibilidade de voltar para o Brasil e de entrar em uma indústria diferente. É outra escala, bem mais complexa e com uma mentalidade diferente.
Numa empresa como a Boeing, o foco é sempre tecnologia — o negócio é baseado em engenharia. A mentalidade desses engenheiros é completamente diferente de quem faz marketing. Tem sido uma curva de aprendizagem bem alta para mim.  
VOCÊ S/A - Qual é seu desafio no Brasil? 
A ênfase aqui é criar parcerias com centros de pesquisa, universidades e com centros de estudo públicos e privados. 


As informações são"EXAME.com".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira 
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Dilma ´invade´ cabine do piloto e vira ´corneteira´ dos voos oficiais

A presidente Dilma Rousseff não tolera turbulências --nem as corriqueiras agitações da política nacional nem as literais: ela detesta quando o avião presidencial sacode em pleno ar. 
Foi pelo medo do balanço que se habituou a verificar, pessoalmente, o plano de voo antes de decolar, tal qual um controlador de tráfego aéreo. 
Ela estuda com diligência cartas meteorológicas e fez questão de aprender a ler os enigmáticos dados do painel da cabine do piloto, recinto em que, aliás, já é habitué. 
Não raro, Dilma exibe, a 39 mil pés, seu estilo de chefia tão conhecido em terra. 
"Joseli, por que o avião está sacudindo?"; "Joseli, que curva é essa?"; "Joseli, eu não quero ir mais rápido se for para passar por turbulência". 
O requisitado é Joseli Parente Camelo --tenente-brigadeiro do ar e autoridade máxima nas rotas oficiais desde os tempo s em que a Presidência era ocupada por Luiz Inácio Lula da Silva. 
Dilma costuma acionar o militar de quatro estrelas por um botão ao lado de sua poltrona. Quando o Airbus sacode, é fatal: a campainha toca. E, dependendo da trepidação, toca com muito vigor. 
Certo dia, ela viajava de Brasília a Porto Alegre quando um detalhe curioso chamou a atenção de uma assessora. No lugar de uma linha reta, o gráfico que descrevia a trajetória da aeronave mostrava um zigue-zague. Motivo: a presidente insistiu para que Joseli fugisse do agito. 


fonte: folha de S Paulo


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Gol pede seis novas operações em Viracopos (SP)

A Gol enviou solicitação formal à Anac para expandir em seis voos diários a sua operação no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Atualmente, a empresa opera cinco voos diários partindo desse aeroporto. Se o pedido for aprovado, a aérea totalizará 11 decolagens a partir do aeroporto de Campinas.

A companhia solicita cinco das novas frequências com destino ao Santos Dumont (RJ) e a sexta nova operação para Brasília - todas a partir de 1° de setembro. Além desses destinos, clientes da companhia já podem embarcar de Campinas para Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Galeão (RJ) e demais destinos por meio de conexões.

“Com o projeto de expansão do aeroporto de Campinas, identificamos uma oportunidade de crescimento da companhia na região, absorvendo a demanda de cidades como Limeira, Jundiaí, Piracicaba, Itu, Sorocaba, entre outras”, explica o diretor comercial da Gol, Eduardo Bernardes. “Nossa proposta não é levar passageiros de São Paulo para embarcar em Viracopos, e sim, disponibilizar toda a malha da companhia e de suas parceiras para clientes dessas cidades. Para isso, iremos oferecer ônibus partindo de algumas regiões próximas a Campinas para facilitar a chegada dos clientes ao aeroporto”, completou. 


As informações são"Panrotas".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira
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Cubana de Aviação volta a operar no Brasil

A empresa aérea Cubana de Aviação disponibilizará voos semanais, no próximo dia 11 de julho, saindo de São Paulo direto para capital de Cuba, Havana.

 

Quem quiser viajar a um lindo país, rico em tradição histórica e cultural, contará com a Cubana de Aviação, empresa área que fará voo semanalmente a capital de Cuba, Havana. A partir do dia 11 de julho, a Cubana retorna a operar no Brasil, em um moderno avião, modelo russo Ilyushin IL96, com 258 assentos, sendo 18 na Classe Tropical Executiva e 240 na Classe econômica.

Serão 07 horas e meia de puro aconchego, no voo de São Paulo a Havana.  Segundo Pedro Ursula, atual diretor da Cubana no Brasil, com essa nova aeronave os passageiros terão mais conforto e comodidade, coisa que outras companhias aéreas que voam hoje do Brasil para Cuba não oferecem. "Hoje, qualquer voo entre São Paulo e Havana demora mais de dez horas, por causa do tempo de conexão", pontua Ursula.
Outro detalhe especial é o voo direto, sem escala, já que a aeronave tem capacidade de abastecer 116 toneladas de combustível, o que corresponde a 13.500 quilômetros e a um tempo de um voo de 14 horas. Além dessas vantagens, os passageiros ainda vão desfrutar de um delicioso cardápio de bebidas e comidas cubanas, durante a viagem.

Os aviões partirão de Havana todas as quartas-feiras às 15h40, aterrissando em Guarulhos à 00h50. Já os voos sairão da capital paulista às 2h50, chegando em Cuba às 10h10.

Histórico
Fundada em 8 de Outubro de 1929 quando em todo mundo existiam apenas 29 empresas aéreas, a Cubana de Aviação é a maior companhia aérea cubana e tem sua sede em Havana, capital de Cuba. Ela é uma das companhias líderes na região e opera em cooperação com a Air Jamaica, Air Europa e a Aeroflot.

Em 1932 foi vendida para a gigante americana PanAm, que retirou Curtiss do nome da empresa. Em 1944 o nome da empresa muda novamente para Compañía Cubana de Aviación. Em 1945 a PanAm perde a maioria das ações da empresa que ficam na mão de investidores cubanos ficando com 42% da companhia.

O primeiro vôo internacional é realizado em maio de 1945 para Miami usando aviões DC-3 tornando a Cubana a primeira empresa latino-americana a voar para Miami.

Em maio de 1959 ocorre a estatização da empresa que tem seu nome alterado para Empresa Consolidada Cubana de Aviación.
A empresa tinha operado no Brasil entre 1993 e 2005, mas a partir desta data passou a trabalhar em regime de parceria com companhias nacionais, como TAM e Gol.

As informações são"Pravda.Ru por Ana Gabriela Rodrigues Neiva da redação Pátria Latina".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira
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Avianca anuncia voo direto entre Bogotá e Cancún

A partir do próximo dia 15 de julho, a Avianca inicia sua operação, com voos diretos, na rota Bogotá-Cancún-Bogotá, oferecendo, portanto, mais opções para seus clientes de lazer e corporativistas. Esta rota será operada quatro vezes na semana pelo Airbus A319, com capacidade para 120 passageiros. O voo partirá do Aeroporto Internacional Eldorado de Bogotá com destino ao Aeroporto Internacional de Cancún, distante 16km da cidade do Caribe. 


Para o Presidente da companhia, Fabio Villegas Ramírez, a nova rota é uma consolidação entre pontos chave da América Latina: “Com o início da operação Bogotá-Cancún-Bogotá, a Avianca busca consolidar as opcções de conectividade entre pontos importantes da América Latina. Nesta ocasião, estamos muito satisfeitos em oferecer a nossos clientes esta nova alternativa para chegar a Cancún, un destino reconhecido por seus atrativos naturais e excelente infraestrutura turística.” 

Os horários de voos, disponíveis no site, permitirão aos passageiros que deixam Cancún conectar, de forma rápida, ligarem-se à Bogotá con Panamá, Caracas, Quito, Guayaquil, Lima, Río de Janeiro, Sao Paulo, Santiago de Chile e Buenos Aires.

Avianca transporta elenco do nacional "Faroeste Caboclo"
Um dos grandes lançamentos do cinema nacional em 2013, “Faroeste Caboclo”, é a mais recente obra apoiada pelo projeto Avianca Cultural. A companhia aérea é a transportadora oficial do filme, responsável pelas viagens de elenco, direção e equipe técnica durante as filmagens e para as sessões de lançamento e divulgação do filme, previsto para entrar em circuito nacional no fim de maio.


As informações são"M&E por Pedro Menezes".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira 
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Air China promove primeira visita técnica no Brasil

A convite da Air China, consolidadores participaram ontem, dia 23, de uma visita técnica durante todo o dia. Logo no início da manhã, todos foram recebidos no escritório da empresa, na Alameda Santos, em São Paulo. Os convidados receberam um kit com o material promocional da companhia e uma miniatura do Airbus A330, que é de pronto conhecido, por conter temas decorativos da China. Na oportunidade, também estavam presentes o diretor geral, Calvin Tang, e os executivos de Vendas André Carvalho e João Luiz Alves, que apresentaram toda a equipe e acompanharam o grupo formado por seis empresas durante a visita.


“Essa é a primeira visita técnica que realizamos. Temos o intuito de trazer novas frequências de voos para o Brasil. Em 2012, transportamos de São Paulo a Madri, 8 mil passageiros, e 11 mil para Pequim. A receita para este ano foi de US$ 5,4 milhões com voos de ida e volta. Dados referentes a 83% de ocupação, com saídas no voo 908”, disse Wu-Xin, gerente de Vendas, que também apresentou os números do primeiro quadrimestre de 2013. “Nossa média de ocupação é de 90% e nossa receita de voos de ida e volta em 2013 já atinge a marca de US$ 11,9 milhões”, disse.

No cronograma, a segunda parada foi o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, na LSG Sky Chefs, que produz cerca de 30 mil refeições diárias e atende 22 companhias aéreas. Todo o processo é feito de modo individual, com alimentos cortados e embalados à mão, um a um. No menu para os visitantes, estavam as refeições que são servidas na classe executiva da Air China. O chefe alemão Ludwick é quem preparou os pratos e apresentou-os aos presentes.

Para abrir o apetite, pães de vários tipos e as entradas eram saladas de folhas verdes, com legumes, camarões junto a uma flor de haddock com salmão defumado, com opções de molho parmesão e o italiano, escolha unânime e muito elogiado por todos. As opções para o prato principal eram moqueca de frutos do mar, frango e filé mignon, tudo acompanhado de muitos legumes e regado a suco de cupuaçu. As sobremesas eram mousse de chocolate e tartelete coco. “Todas as refeições são servidas com louça personalizada com a marca, na classe executiva. Na econômica, são de acrílico muito resistente que também proporciona uma refeição tranquila” disse Alves.

Todos satisfeitos com as refeições a próxima parada foi na sala vip, onde os passageiros da Air China e outras companhias encontram muito conforto e silêncio enquanto esperam o voo. “A sala vip dispõe de quarto individual, ducha, bufê frio e quente, para passageiros que necessitem se aguardar um pouco mais seu voo, porém isso não acontece com a  Air China, só atrasamos em casos meteorológicos”, explicou Alves.

A última etapa da visita técnica foi na aeronave A330. Logo na entrada, as delicadas e simpáticas comissárias deram as boas vindas ao grupo em chinês. André Carvalho, explicou as novas configurações das classes. “Os 28 assentos da classe executiva são totalmente reclináveis em 180 graus e também possuem sistema de iluminação ajustável. Cada passageiro tem uma tela LCD de 15 polegadas, que oferece entretenimento a bordo. Um detalhe interessante é a distância entre assentos de 2,44 metros, o que deixa nosso cliente muito mais confortável”, disse. “Nossa classe econômica também é muito confortável e desde outubro de 2011 reduzimos para 199 assentos, aumentando o espaço entre os assentos, todos com um sistema de entretenimento e as primeiras fileiras são preferenciais”, complementou Carvalho.

Sobre as novidades, os executivos disseram que em breve os clientes da aérea poderão usufruir do serviço de autoatendimento. “Nossos totens já estão aqui no terminal e estamos apenas aguardando a autorização do aeroporto para disponibilizar. Estamos estudando também a possibilidade de implantar o serviço de transfer para o Brasil, assim como temos na em Pequim, onde o passageiro executivo é recepcionado por uma BMW”, finalizou Carvalho.

As informações são"Brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira
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Pane em turbina de avião da FAB impede retorno de militares do Haiti

A pane em uma das turbinas de um avião da Força Aérea impediu a decolagem do Haiti de militares que retornavam da missão de paz para o Brasil no domingo (26).

O avião, um KC-137 (Boeing 707), partia do Aeroporto Internacional Toussaint Louverture, em Porto Príncipe, capital do Haiti, em direção a Manaus (AM), por volta das 15h30 (horário de Brasília), quando sofreu um “problema técnico”, informou a FAB.

A falha ocorreu durante a corrida de decolagem e o piloto abortou o voo, segundo a FAB. Em seguida, o trem de pouso dianteiro quebrou e o avião ficou de barriga na pista.
A aeronave decolava com 143 pessoas (131 passageiros e 12 tripulantes), todos militares do 17º contingente do Exército na missão de paz da ONU no Haiti (Minustah), que retornavam ao Brasil após seis meses de trabalho. Ninguém ficou ferido.

O voo foi cancelado e os militares retornaram para a Base General Bacellar, sede militar do Brasil no Haiti, onde passaram a noite.

Os soldados integram o 2º Batalhão do Exército na operação de paz,boe que encerrou as operações em abril devido à redução de contingente das Nações Unidas.

Segundo o coronel Paulo Queirós, da divisão militar do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que apura o caso, o problema em uma das turbinas provocou a suspensão do voo. A turbina não chegou a explodir, informou o oficial.  O avião derrapou e isso acabou provocando a quebra do trem de pouso.

O KC-137 ficou conhecido como Sucatão após servir a presidência da República e ser aposentado.

O caso será investigado pelo Comando-Geral de Operações Aéreas (Comgar) da FAB com apoio do Cenipa, segundo o brigadeiro Carlos Lourenço, chefe do Cenipa.
A FAB não informou quando será realizado o voo de retorno dos soldados que estavam na aeronave que sofreu um incidente.

O Brasil integra militarmente a missão de paz da ONU no Haiti (Minustah) desde 2004, após a queda do então presidente, Jean Bertrand-Aristides, provocar um princípio de conflito civil no país.

As informações são"G1 ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira
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Turkish Airlines inclui cinco novos destinos

A Turkish Airlines, no mês de maio incluiu cinco novos destinos na malha aérea internacional, entre elas Isparta, na Turquia, Santiago de Compostela, na Espanha, Valetta, em Malta, Salzburg, na Áustria, e Friedrichshafen, na Alemanha. 

Os voos para Isparta começaram no último dia 20, e partem de Istambul três vezes por semana. Santiago de Compostela também passou a receber os voos da Turkish Airlines no último dia 21, também três vezes por semana. Malta começa a ser servido em 25 de maio, o próximo sábado, e com isso a Turkish Airlines passa a servir 100 países no mundo. Ao todo serão 226 destinos. Os voos para Valetta em Malta serão oferecidos três vezes por semana a partir de Istambul.
Atualmente, a Turkish Airlines voa entre São Paulo e Istambul quatro vezes por semana e de lá oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. A partir de 1 de julho, a Turkish Airlines começará a voar, diariamente, nas rotas. No ano passado, a Turkish Airlines transportou 39 milhões de passageiros, já é a terceria segundo a Associação Europeia de Empresas Aéreas (AEA).
Recentemente, a empresa também divulgou a compra de 117 novas aeronaves Airbus. A decisão do conselho consultivo da empresa inclui o pedido firme de 25 Airbus A321, quatro Airbus A320 NEO, 53 Airbus A321 NEO e opção para adquirir ainda mais 35 A321 NEO. As aeronaves serão entregues em 2015. Com as novas encomendas, a frota da Turkish Airlines vai chegar a 375 aeronaves no total, incluindo os cargueiros.

As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza 
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Aeroporto da JHSF em São Roque pode se tornar internacional

O Novo Aeroporto Executivo de São Paulo (Naesp/Catarina), projeto privado da incorporadora JHSF, pode se tornar um aeroporto internacional. ""Estamos em interlocução com todas as áreas de governo envolvidas"", disse Francisco Lyra, sócio no projeto e da consultoria CFly Aviation. A negociação passa por cinco ministérios: Secretaria de Aviação Civil (SAC); Ministério da Fazenda; Ministério da Justiça; Ministério da Saúde e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
De acordo com Lyra, o projeto daria um alívio aos aeroportos da capital - Guarulhos e Congonhas. "Hoje há muitos voos vazios de aviação executiva que chegam a Guarulhos ou a Congonhas, o que significa um desperdício no uso da capacidade aeroportuária", disse. O Naesp faz parte de um empreendimento da JHSF composto de um shopping, oito torres corporativas, um condomínio residencial, um ce ntro educacional e um complexo hospitalar, com uma área de 7 milhões de metros quadrados. Uma área de aproximadamente 2 milhões de metros quadrados será utilizada para o aeroporto, segundo Lyra - um terreno 25% maior do que o de Congonhas. O aeroporto ficará a cerca de 60 quilômetros de São Paulo e terá acesso pela Rodovia Castelo Branco.
O projeto prevê duas pistas, sendo uma de 2.470 metros e outra de 2 mil metros, além de áreas destinadas a hangares e pátio. A extensão das pistas permitirá que jatos executivos que operam longa distância utilizem o aeroporto. Este tipo de avião precisa de pistas longas e usa instrumentos para o pouso. O valor do investimento não foi informado. Segundo Lyra, a companhia fará encontros com investidores nas próximas semanas, voltados a fundos de investimentos para o projeto do aeroporto.

As informações são"guiasaoroque".Sempre é citado o link de referência.
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1º de Junho: confirmado o primeiro voo da ETIHAD para São Paulo

Já está confirmado através do HOTRAN da ANAC a autorização dos voos 190 e 191 da ETIHAD AIRWAYS. 
A companhia solicitou um voo diário saindo da capital de Abu Dhabi para Guarulhos, o mesmo será operado como charter no início devido aos processos burocráticos brasileiros. O voo tem chegada prevista a São Paulo às 16h35 do dia 1º de Junho e será operado pelo Airbus A340-500.
Atualmente a frota da empresa é composta por 70 aeronaves e mais uma encomenda de outros 90 aviões, sendo 10 Airbus A380 e 41 Boeing 787 Dreamliners. Se rota brasileira justificar, quem sabe veremos os super-jumbos da companhia voando para nosso país.
Seus esforços em promover o destino brasileiro já podem ser observados com ações de marketing e com uma página dedicada à maior metrópole brasileira em seu sítio na internet, em uma das ações de marketing ressalta que no Brasil é repleto de belas praias, florestas tropicais e carnavais cheios de diversão.
Com a vinda da Etihad ao Brasil, a companhia entrará no mercado brasileiro disputando com as concorrentes Emirates e Qatar Airways, que também fazem voos para as regiões turísticas que mais crescem no mundo.

As informações são"Aero in por Icaro Roberto de Farias Alves".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira
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Hahn Air anuncia "Service Desk" 24 horas por dia

A Hahn Air, líder no setor de distribuição de companhias aéreas, prolongou o número de horas do seu serviço de "Service Desk". Está disponível sete dias por semana e pode ser contatada dia e noite de segunda a sexta-feira no telefone +49-6103-5013-200 ou pelo email service@hahnair.com. Aos sábados e domingos, os clientes podem ser atendidos pelo e-mail service@hahnair.com.


A equipe de "Service Desk" da Hahn Air oferece suporte para qualquer questão relacionada à Hahn Air e os seus serviços de emissão de bilhete eletrônico (e-ticketing) nos seguintes idiomas: português, inglês, espanhol, francês, russo e alemão.

A Hahn Air é uma companhia aérea alemã de voos regulares, especializada desde 1994 em serviços de distribuição para outras companhias aéreas. É a maior empresa do mundo do seu tipo, está representada em 190 países e colabora com 260 companhias aéreas. A oferta da Hahn Air destina-se exclusivamente a companhias aéreas e agências de viagens e não diretamente aos passageiros.

Com os bilhetes eletrônicos (e-tickets) da Hahn Air, voam anualmente milhões de passageiros entre 4.000 aeroportos no mundo inteiro. A Hahn Air é, até a data, a única companhia aérea no mundo a oferecer uma proteção de seguro de insolvência abrangente e sem custos para o consumidor, para os serviços de transporte de todos os seus parceiros. 

Informações: www.hahnair.com . 

As informações são"Brasilturis".Sempre é citado o link de referência.
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Volume de voos cresceu 153% em 10 anos no País

O assessor da presidência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Rodrigo Santana afirmou nesta sexta-feira que o crescimento no volume de voos no Brasil foi de 153% entre 2002 e 2012, com uma média de expansão anual de 10%. No mesmo período, ressaltou, o crescimento global foi de 46%.


"Isso pode ser explicado em parte pela redução no preço das passagens", disse Santana, que representou o presidente da Anac, Marcelo Guaranys, que não compareceu ao Latin American Airport Seminars, em São Paulo.
"Houve uma redução média de 43% no preço das passagens aéreas entre 2002 e 2012. Hoje, o custo que o passageiro desembolsa para voar 1 km é menos da metade do que era em 2002", disse, sem mencionar os valores. Santana ressaltou que, apesar de ter se expandido muito acima da média mundial, há espaço para crescimento do transporte aéreo no Brasil.
"O índice de utilização ainda é baixo. Em primeiro lugar no mundo, estão os Estados Unidos, onde as pessoas voam em média cinco vezes por ano. No Brasil, essa média é de 0,9", disse. "Apesar do crescimento, o Brasil ainda tem espaço para crescer."

As informações são"EXAME.com".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira
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GOL otimiza sistema de atendimento online

A partir de hoje, dia 23, os clientes da GOL Linhas Aéreas Inteligentes poderão encontrar a Gal, atendente virtual, em todas as páginas do site. Com isso, a GOL pretende disponibilizar com mais eficiência e qualidade o atendimento via chat ao cliente durante todo seu processo de navegação.


Lançada em dezembro de 2012, a robô registra cerca de 250 mil atendimentos por mês. “Com a novidade, o cliente que antes acessava a Gal apenas em um ambiente do site, poderá acioná-la em qualquer etapa de navegação, seja ao pesquisar informações, ao comprar passagens ou gerenciando os seus voos. Com isso, estimamos no mínimo dobrar o número de atendimentos”, explica Rogério de Castro Pereira Nunes, diretor de Relacionamento com o cliente da GOL.
O nome Gal foi escolhido por clientes por meio de uma campanha realizada no Facebook da empresa.

As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira
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Aeroporto de Coari pode ser interditado

O Ministério Público Federal no município de Tefé entrou com ação civil pública na Justiça Federal para que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) e as empresas Trip Linhas Aéreas e Total Linhas Aéreas adotem medidas para sanar irregularidades existentes no aeroporto da cidade.

Em caráter liminar, o MPF requer que o aeroporto de Coari seja interditado pela Anac até que todas as irregularidades sejam solucionadas.

A Anac também confirmou, em 2011, a existência das irregularidades já reconhecidas pelo 7º Comar como a ausência de serviço de salvamento e combate a incêndio. Em relatórios encaminhados ao MPF, são enumeradas 51 situações irregulares, de responsabilidade da prefeitura de Coari e também das empresas Total Linhas Aéreas e Trip Linhas Aéreas.

Dentre os problemas mais graves listados no segundo relatório de inspeção, datado de 2011, estão a existência de rachaduras em todos os sentidos da pista de pouso e decolagem, erosão na faixa de pista ameaçando invadir a pista de pouso e decolagem, inexistência de plano contra incêndio e de carro de combate a incêndio, além de persistir o trânsito de pessoas, bicicletas e veículos automotores ao longo da pista em função de rompimentos em diversos pontos da barreira que deveria proteger a área operacional do aeroporto.

As informações são"Amazonas em Tempo".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira 
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