Grupo12Aérea

ANA tem oito interessados na sua compra

A ANA- Aeroportos de Portugal tem oito propostas para a sua compra, avança a imprensa portuguesa.
O número de propostas foi avançado pela Par pública num comunicado que não revela os interessados, noticia a “TSF”.
Por outro lado, entre as propostas entregues ao Governo estão as dos franceses da Vinci, do fundo inglês Global Infrastructure Partners (GIP), que detém 42% do aeroporto britânico Gatwick, a alemã Fraport, que gere o aeroporto de Frankfurt e que se apresentou a concurso com o fundo australiano IFM e um consórcio composto pela Mota-Engil e pelos colombianos da Odinsa, avança o “Diário Econômico” que cita várias fontes próximas do processo. 


As informações são"Presstur ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes
Read More
Unknown

Boeing lança site no Brasil para ampliar aproximação com país

A Boeing acaba de abrir um novo canal de comunicação com o Brasil: o site www.boeing.com.br foi lançado nesta quarta-feira, 24, em São Paulo, marcando mais um movimento da empresa para consolidar-se no mercado brasileiro.

Além do institucional, com informações sobre a empresa, o usuário também encontrará dados sobre as divisões Boeing Aviação Comercial, Boeing Defesa, Espaço e Segurança, Pesquisa e Tecnologia, Satélites, Biocombustíveis e Parcerias. As últimas novidades em vídeos, imagens, notícias e informações completas sobre os mais recentes aviões lançados no mundo também podem ser conferidas pelos usuários.

“Nosso objetivo é oferecer um espaço de fácil navegação e no idioma local, e assim democratizar a informação possibilitando aos brasileiros o acesso aos conteúdos divulgados por nós não só nos Estados Unidos, como em outros países”, diz Ana Paula Ferreira, diretora  de Comunicação da Boeing Brasil. Ainda segundo Ana Paula, “a Boeing, que já está no Brasil há 80 anos, tem o compromisso de fortalecer e aprofundar suas relações com empresas, clientes, organizações governamentais e outras entidades no país, para gerar oportunidades que a barreira do idioma pode dificultar”.

Ao longo de 2012, a Boeing anunciou medidas importantes que privilegiaram não só a transferência de tecnologia para o país, como também parcerias estratégicas com empresas locais, como a Embraer, a Elbit Systems of America, no desenvolvimento de recursos aviônicos no Brasil por meio da subsidiária brasileira da Elbit, e a AEL Sistemas S.A. de Porto Alegre. Fundou, ainda, a Boeing Pesquisa e Tecnologia Brasil, em São Paulo, para trabalhar com os principais pesquisadores e cientistas do país no desenvolvimento de tecnologias na área aeroespacial. A Boeing investiu ainda em programas educacionais, de desenvolvimento científico, tecnológico e das áreas de engenharia e matemática oferecendo bolsas de estudo a 14 alunos do programa Ciência Sem Fronteiras, uma iniciativa do governo brasileiro, e por fim, está trabalhando com diversas entidades brasileiras, como Embraer e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), para avançar no desenvolvimento de biocombustíveis sustentáveis para a aviação.


Sobre a Boeing
A Boeing é a maior companhia aeroespacial do mundo e líder na fabricação de aeronaves comerciais e sistemas de defesa, espaciais e de segurança. A empresa emprega mais de 170 mil pessoas nos Estados Unidos e em 70 países.  No Brasil, A Boeing está presente por meio de dois escritórios, em São Paulo e em Brasília, abertos em outubro de 2011.


As informações são"Boeing, Assessoria de Imprensa".Sempre é citado o link de referência.
Read More
Grupo12Aérea

Aeroporto de Frankfurt terá menos destinos neste Inverno

O Aeroporto de Frankfurt que vai entrar no horário de Inverno no Domingo, vai contar com menos 11 destinos nesta temporada, mas vai aumentar o número de países para onde vai oferecer ligações, nomeadamente, Siem Reap (REP) no Camboja e Rangoon no Myanmar. 
Estes dois novos destinos vão ser operados pela companhia aérea Condor, cuja base está em Frankfurt, e que além do Camboja e Myanmar vai também começar a voar para o Rio de Janeiro, e Cidade do Cabo, África do Sul, diz o Aeroporto.
No tráfego europeu, os voos operados no ano passado pelas companhias Cirrus (Alemanha), Malev (Hungria) e Spanair não se efetuam este Inverno, "devido à falência das três companhias", diz o aeroporto, que acrescenta, que por outro lado, a polaca LOT vai aumentar neste Inverno o número de frequências entre Frankfurt e Cracóvia.
Ao todo, no Inverno, as partidas no Aeroporto vão cehgar aos 3.980 por semana, o que representa uma quebra de 4,6% face a período homólogo no ano passado, mas o tráfego internacional vai manter-se “constante e forte”, enquanto a taxa de ocupação média dos passageiros deverá “voltar a crescer e ultrapassar os 69,7% registados no horário de Inverno de 2011”, diz ainda o aeroporto. 


As informações são"Presstur ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes
Read More
Grupo12Aérea

EasyJet com voos entre Londres e Moscovo a partir de 2013


A easyJet, a maior companhia aérea do Reino Unido e a segunda companhia aérea a operar em Portugal, ganhou os direitos para voar entre Londres e Moscovo pela CAA (Civil Aviation Authority), o que levará à realização de dois voos diários para Moscovo a partir da Primavera de 2013. 
A easyJet irá operar com um Airbus A320 em dois serviços por dia entre Londres e Moscovo, entre o aeroporto de Domoide  Cada avião terá 180 lugares disponíveis, esperando a easyJet transportar mais de 230.000 passageiros neste primeiro ano de operações. 
As tarifas começam a partir de apenas £125, ida e volta - em comparação com as tarifas atuais de mais de £1000 para um bilhete de classe econômica - e estarão à venda nas próximas semanas em www.easyJet.com. Os voos de 4 horas partem de Londres às 7 horas e as 14 horas de cada dia; a partir de Moscovo às 14h40 e às 21h40. 
Carolyn McCall, CEO da easyJet, afirma que "a easyJet está orgulhosa de ter ganho os direitos para voar entre Londres e Moscovo. Acreditamos que é a decisão mais acertada para todos os clientes, tanto do Reino Unido como da Rússia." 
“A Rússia tem uma economia de rápido crescimento e é um país rico em cultura e história. Acreditamos que os nossos voos serão populares no mundo dos negócios e de viagens de lazer. A easyJet provou mais uma vez que quando entra num novo mercado, o faz para que mais pessoas possam viajar nessa rota com tarifas reduzias. Estamos ansiosos por receber os passageiros a bordo na próxima Primavera.”


As informações são"Diário de Notícias - Funchal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes
Read More
Unknown

Voar é sonho de adulto desde criança


O sonho de voar dos jovens Gabriel Pereira, 19 anos, e Willian Cordeiro, 22 anos, apareceu na infância. A concretização do sonho de Gabriel e Willian passa pelo céu bauruense, facilitador do voo a vela com suas ondas térmicas. O fundador da Embraer Ozires Silva e Marcos Pontes, astronauta bauruense, começaram a projetar voos mais altos no céu bauruense.
Gabriel e Willian não sabem explicar o porquê nutrem desde criança a vontade de voar. “Só quem está voando é que pode dizer”, sugere Willian. Ainda estudantes, eles demonstram intimidade com o assunto aviação.
“Dia 23 foi o Dia do Aviador”, dispara Willian. Ambos estão alojados no Aeroclube de Bauru. Vindo do município paulista de Pedregulho, Gabriel está no curso de planador e já fez o teórico e prático de piloto privado e o teórico para piloto comercial. Ele começou sua preparação com a idade mínima de 18 anos.
Willian veio de Paranavaí, Paraná. Cursa o teórico de piloto comercial e já completou a preparação de piloto privado. Ambos desejam a profissionalização.
A visão do mercado de trabalho aponta para carreira de piloto executivo e também agrícola. Pilotar para empresas comerciais não é a meta do jovens.
Willian pensa em se tornar também piloto de helicóptero, mas somente após começar a trabalhar. Gabriel se interessa pelo helicóptero como um hobby para quando já tiver anos de voo.
O coordenador de cursos teóricos do Aeroclube de Bauru e instrutor de voo Adilson Ferreira da Silva cita que a escola de pilotos do Aeroclube de Bauru tem três turmas ao ano com cerca de 40 alunos.
O curso inicia-se com aulas teóricas, exigindo três meses e meio de sala de aula para capacitar o futuro piloto a voar. Na etapa prática, para piloto privado são 35 horas de voo. Piloto comercial requer 150 horas de voo. 
A escola do Aeroclube prepara nos cursos de piloto privado, piloto comercial, piloto privado de planador, piloto privado de helicóptero, piloto comercial de helicóptero, voo por instrumentos, instrutor de voo de avião, instrutor de planador, comissário(a) de voo, mecânico de manutenção aeronáutica.
A Instituição Toledo de Ensino (ITE) em Bauru também forma pilotos no curso de Ciências Aeronáuticas. 

Bandeirante é resultado de ousadia
Histórico avião brasileiro deu a largada para o país competir com gigantes do setor aeronáutico em outubro de 1968
Ousadia é a marca da criação da aeronave Bandeirante, o primeiro avião brasileiro do conceito ao produto final. O sonho foi coordenado pelo bauruense Ozires Silva, oficial da Aeronáutica e engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Faz 44 anos que o Bandeirante iniciou a história da indústria aeronáutica brasileira. O voo oficial do Bandeirante  aconteceu no dia 27 de outubro de 1968, em São José dos Campos (SP). No dia 22, a aeronave passou por um voo teste que demonstrou a necessidade de ajustes.
“Se era uma brincadeira passou dos limites”, define o bauruense Ozires Silva.
O sucesso que aeronaves brasileiras fazem em 90 países contrasta com o ano de 1965 quando jovens iniciaram a corrida para viabilizar a indústria aeronáutica brasileira. A história do Bandeirante é marcada por desconfiança, recursos escassos e muita insistência de Ozires para que o Estado-Maior da Aeronáutica desse o aval para o início do projeto. A autorização foi dada em 26 de junho de 1965. Surge aí o lado empreendedor de Ozires, quando conseguiu vender uma ideia de avião para a Aeronáutica. Ainda era um sonho.
O projeto assimilou tecnologias para superar a precariedade de aeroportos brasileiros da época. Poucos tinham condições de recepcionar aeronaves de grande porte. O Bandeirante precisaria pousar e decolar em pistas de terra.     
Ozires Silva relembra que o sonho da construção de um avião brasileiro surgiu em sua vida ainda muito jovem em Bauru. Ele e o amigo inseparável Zico (Benedito César morto em 1955) alçaram os primeiros voos nos planadores do Aeroclube de Bauru. Não se conformavam com o fato das aeronaves serem todas de fabricação norte-americana. “A gente ficava frustrado.”
O resultado final alcançado há 44 anos foi, segundo Ozires Silva, fruto de pequenas vitórias iniciadas em 1965, muito antes do primeiro voo do Bandeirante. O projeto do Bandeirante, denominado IPD-5404, materializou-se mais pela força da emoção do que, propriamente, fruto de algo racionalizado. “Cada vitória ia somando no caminho de um dia construir aviões nossos, fabricados no Brasil voando no mundo inteiro”, comemora.
Para Ozires Silva, as coisas acontecem para pessoas que acreditam, têm visão do futuro e capacidade para materializar o futuro. Ele faz uma crítica em tom de alerta ao afirmar que no Brasil não há pessoas com esse perfil, inclusive no governo federal.  “O Brasil não tem projeto de Brasil para o futuro. Você não sabe para onde estamos caminhando”, define. 
O aspecto visionário que moveu as pessoas envolvidas na construção do Bandeirante tinha o conhecimento da extensão continental do Brasil, possível de ser integrado pelas asas de aeronaves.
Quando frisa a dimensão do país, Ozires fala com propriedade de quem voou em hidroaviões PBY-5 e 5A Catalina, denominados “Patas-Chocas, ligando os pontos mais remotos da Amazônia com a civilização. No início da carreira na Força Aérea Brasileira (FAB), o aviador bauruense transportou médicos, dentistas, assistentes sociais e padres para comunidades em todos os cantos da Amazônia. “Eu não sei chegar a Manaus sem o avião”, salienta. São os obstáculos que animam e fazem um país de realidades tão díspares emergir no mercado internacional da indústria aeronáutica com produtos de ponta.

Educação

Atualmente, Ozires Silva, 82 anos, mantém a sua perspectiva visionária atuando, principalmente, no segmento da educação. Ele entende que o processo de fabricação de aviões surgiu com a implantação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), São José dos Campos, onde também está o Centro Técnico Aeroespacial (CTA).
Ozires Silva é oficial da Aeronáutica e engenheiro formado pelo ITA. Ele não só coordenou a construção do Bandeirante como também foi fundador da Embraer, empresa estatal que presidiu até 1986. Deixou a Embraer para o desafio de administrar a Petrobras, onde atuou até 1989. Em 1990, assumiu o Ministério da Infra-Estrutura. Ozires retornou à Embraer em 1991  conduzindo o processo de privatização da empresa, concluído em 1994.
Além dessas realizações, Ozires Silva também atuou como presidente da Varig por três anos (2000-2003) e criou em 2003 a Pele Nova Biotecnologia, primeiro fruto da Academia Brasileira de Estudos Avançados, empresa focada em saúde humana cuja missão é a pesquisa, desenvolvimento e produção de tecnologias inovadoras na área de regeneração e engenharia tecidual.



As informações são"jcne".Sempre é citado o link de referência.
Read More
Grupo12Aérea

Delta permite mudanças nos planos de viagem por causa furacão Sandy


A Delta Air Lines está oferecendo aos clientes cujos voos possam ser afetados pelo impacto do furacão Sandy, a opção de se fazer mudanças nos horários de viagens programadas entre os dias 29 e 31 de outubro sem multas. A Delta incentiva os clientes a considerar voos em outras datas, adiantando ou retardando a viagem para evitar possíveis inconvenientes de atrasos nos voos e cancelamentos inesperados.
Clientes com bilhetes da Delta partindo ou chegando dos estados Delaware, District of Columbia, Maryland, Nova Jersey, Nov York, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Virginia entre os dias  29 e 31 podem remarcar os voos para  mesma origem e destino. Novos voos podem ocorrer antes ou depois da viagem original data, desde que sejam remarcados até para viagens até o dia 4 de novembro de 2012.
O atraso de voos estão sujeitos nos aeroportos acima em função dos ventos fortes e das fortes chuvas. A Delta está proativamente mudando as datas dos voos para minimizar os atrasos.
A Delta incentiva os clientes a fazer mudanças e gerenciar sua viagem pelo site delta.com e a utilizar o aplicativo Voe Delta. Todos os clientes em viagem para esses mercados impactados  devem checar seu status pelo site delta.com ou pelo aplicativo Voe Delta antes de chegar ao aeroporto.
Mudanças na origem e destino podem resultar num aumento de tarifa e qualquer diferença de tarifa entre o bilhete original e o novo bilhete será coletada no momento da remarcação. Os clientes de voos cancelados podem solicitar reembolso.


As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza
Read More
Grupo12Aérea

Condor inaugura voos para o Rio de Janeiro

Depois da Lufthansa, que comemora esta semana o primeiro aniversário de sua volta ao Rio de Janeiro, mais uma alemã inicia voos diretos de Frankfurt para a Cidade Maravilhosa: é a Condor, que com o Boeing 767-300ER D-ABUD fez hoje seu voo inaugural. A aeronave pousou no Galeão às 18:53, seguindo para o Terminal 2 do aeroporto. A companhia irá operar dois voos semanais, aos sábados e segundas-feiras, sempre com o Boeing 767-300ER - mesma aeronave que utiliza nos voos para Recife e Salvador.

As informações são"Aviation online, Daniel R.Carneiro".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 
Read More
Grupo12Aérea

TAM e Gol podem sair de aeroporto próximo a Buenos Aires, diz jornal


Os voos das companhias aéreas brasileiras TAM e Gol para Buenos Aires, na Argentina, podem ser concentrados no Aeroporto Internacional de Ezeiza, o mais distante da cidade. 

Segundo informações  dos jornais "Cronista", da Argentina, e "El País", do Uruguai, o governo argentino estuda tornar o uso do aeroporto Jorge Newbery, que fica dentro da cidade de Buenos Aires, exclusivo para a Aerolíneas Argentinas. 

Com a manobra, os voos de um grupo de companhias aéreas --entre elas, TAM e Gol-- migrariam para o de Ezeiza, localizado a cerca de 35 quilômetros da capital do país. 

A mudança, de acordo com os jornais, seria para ajudar a empresa empresa aérea argentina a se livrar de um deficit diário de US$ 2 milhões, além de enfrentar a concorrência com a chilena LAN --que também sairia do aeroporto metropolitano. 

Voos de companhias menores ainda seriam transferidos para um terceiro aeroporto, de San Fernando, que está a 30 km de Buenos Aires.

Atualmente, o aeroporto Jorge Newbery é operado no tráfego de voos regionais e internacionais de curto alcance. 

Procuradas, TAM e Gol disseram que não foram comunicadas de nenhuma decisão oficial e que portanto não iriam comentar.


As informações são"Jornal Floripa".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza 
Read More
Grupo12Aérea

para-brisa de avião trinca durante pouso na BA


Um avião modelo ATR-72 da Passaredo Linhas Aéreas, que partiu de Salvador com destino a São Paulo na última quinta-feira, teve o para-brisa trincado durante o pouso na escala que fez em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.
De acordo com a assessoria de imprensa da Passaredo, o voo partiu no horário previsto com 65% da ocupação e transcorreu normalmente, mas no momento em que realizava o pouso no aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, para escala em Vitória da Conquista, o para-brisa trincou.
A empresa afirmou que "a aeronave é nova, tem 45 dias de voo, e aparentemente houve falha no sistema de aquecimento do para-brisa no momento do pouso. A peça trincou, mas não chegou a quebrar totalmente. A razão será confirmada com exatidão, após remoção e encaminhamento do para-brisa para o fabricante".
Ainda segundo a Passaredo, a aeronave passa por manutenções regulares e está em dia com elas. Os passageiros que estavam no voo "foram reacomodados conforme disponibilidade de congêneres", afirmou a empresa, que não informou o número de passageiros que estavam no avião, nem os horários de decolagem e pouso da aeronave.


As informações são"Terra vc repórter por Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA)".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 
Read More
Unknown

Voar a óleo de cozinha


Um Airbus 319 descolou, recentemente, de Toronto, para aterrar na Cidade do México, recorrendo a uma mistura do combustível normalmente usado pelos aviões com o biocombustível obtido a partir da reciclagem de óleo alimentar.
Segundo a Air Canada, que efetuou aquele voo, este tipo de substância tem potencialidade para reduzir em mais de 40% as emissões de dióxido de carbono.
De julho de 2011 a janeiro deste ano, a companhia alemã Lufthansa testou, por seu lado, a utilização de bioquerosene conseguido a partir de matérias-primas oriundas de Moçambique, em 1 187 voos, entre Hamburgo e Frankfurt.
Apesar do êxito da iniciativa, as falhas nos fornecimentos certificados, em quantidade suficiente, ditaram o fim do projeto. Por agora.



As informações são"visao".Sempre é citado o link de referência.
Read More
Grupo12Aérea

FAB intercepta avião da TAM que voava entre Aracaju e São Paulo


Um avião da TAM que saiu de Aracaju com destino a Guarulhos (SP) na noite desta sexta-feira (26) foi interceptado por um caça F5 da Força Aérea Brasileira. Segundo a FAB, o voo do Airbus A-320 mudou a rota que estava programada.
A Força Aérea desconfiou que o airbus tinha sido sequestrado, já que estava há 50 minutos sem estabelecer contato. O caça seguiu o avião comercial de perto sem que o piloto e os passageiros percebessem a aproximação.
O vôo chegou sem atraso ao Aeroporto de Guarulhos. Oficialmente a operação foi descrita pela FAB como procedimento de socorro em voo.
A assessoria de imprensa da TAM confirmou a falha na comunicação e afirmou que em nenhum momento houve risco à segurança. Informou ainda que a aeronave esteve todo o tempo identificada nas telas dos radares de Vigilância do Sistema Aéreo, voando em uma rota prevista nas cartas de navegação.


As informações são"G1 SE".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira
Read More
Grupo12Aérea

Nova linha de montagem do Airbus A350 XWB emprega 1500 pessoas e constrói 10 aviões por mês

A nova linha de montagem do Airbus A350 XWB, hoje inaugurada em Toulouse (França), vai empregar 1.500 trabalhadores em plena produção e permitir a construção de até 10 aviões por mês a partir de 2018, segundo a empresa.
Com 74 mil metros quadrados, área equivalente a quase 300 campos de ténis, a nova linha de montagem A350 XWB foi hoje inaugurada pelo primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault, e o presidente executivo da Airbus, Fabrice Brégier, com o nome Roger Beteille, em homenagem ao fundador da Airbus, informa um comunicado da empresa.
"Com a inauguração desta nova linha de montagem, comemoramos a mais recente geração de dois motores de aeronaves de larga fuselagem, o Airbus A350 XWB", disse Fabrice Brégier na inauguração.
A Airbus sublinha que "a família A350 XWB é a nova geração de aviões de média dimensão com fuselagem larga", classificando aquelas aeronaves como "altamente eficientes", reunindo "as mais recentes tecnologias ao nível da aerodinâmica e 'design'" para fornecer até mais 25 por cento de poupança no consumo de combustível e nos custos operacionais face aos atuais aviões da mesma categoria.
"A inovação está profundamente enraizada no nosso ADN, algo bem patente no A350 XWB, o mais recente e avançado avião de passageiros do mundo", acrescentou o presidente executivo da empresa.
Por sua vez, Roger Beteille afirmou ser "uma grande honra" ter o seu nome associado "a este magnífico projeto" e sublinhou que "o sucesso da Airbus é o exemplo de que quando os parceiros europeus trabalham em conjunto é possível conseguir feitos incríveis".
O A350 XWB é composto por três versões de passageiros com capacidade de voo de longo alcance até 8.500 milhas náuticas/15.580 quilômetros  disponibilizando o A350-800 270 lugares, enquanto o A350-900 e o A350-1000 têm 314 e 350 lugares respetivamente.
Na inauguração estiveram presentes políticos franceses, representantes regionais da Airbus, assim como clientes, fornecedores, executivos de topo e mais de 1.000 funcionários.


As informações são"Jornal da Madeira".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira
Read More
Grupo12Aérea

Aeroporto de Cajazeiras recebe vistoria de Técnico da Anac de Brasília para corrigir possíveis falhas

Fez visita à cidade de Cajazeiras nessa segunda-feira (23), o diretor de manutenção do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), da Paraíba, Antônio Fleming.

O motivo da sua visita foi fazer uma vistoria no novo aeroporto regional. Antônio Fleming esteve ainda acompanhado do Chefe da Casa Militar, Coronel Fernando Chaves e um técnico da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), Raimundo Quezado.

Fleming falou que a visita foi necessária para corrigir possíveis falhas e caso for preciso, fazer intervenções que necessite.

“A pista é muito boa, mas a terraplanagem, o roço, a área de escape e aproximação precisam passar por melhorias”. Falou o diretor

O diretor do (DER) afirmou ainda que vai pedir agilidade ao Governo para liberação dos recursos do balizamento noturno do aeroporto.


As informações são"PBAgora - A Paraíba o tempo todo".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes
Read More
Grupo12Aérea

NASA testa avião supersônico com pouco ruído em túnel de vento

A NASA e a Boeing estão realizando uma série de testes com dois modelos de aviões supersônicos.

Os aviões estão sendo projetados para superar a barreira do som sem produzir o estrondo característico, conhecido como boom sônico.

Foram construídos dois modelos, que estão sendo testados em túneis de vento.

O primeiro deles, visto na foto, possui sensores destinados a avaliar as forças e as ondas geradas com o avião em diversas inclinações, laterais e frontais, e até de cabeça para baixo.

O segundo modelo, um pouco menor, possui sensores para detectar as pressões fora do corpo do avião, que resultam na onda de choque propriamente dita, que causa o estrondo.

Os testes serão realizados em vários túneis de vento, cada um com capacidade de levar os modelos ao seu limite em diferentes aspectos.


Estrondo supersônico

Existem vários projetos de aviões supersônicos em andamento, mas nenhum deles receberá aprovação para voar sobre áreas continentais se o problema do boom sônico não for eliminado.

A explosão sônica produz uma onda de choque capaz não apenas de quebrar janelas, mas eventualmente de colocar estruturas metálicas em ressonância, com graves consequências.

Mas bastaria o susto da explosão sobre o motorista de um carro para produzir vítimas fatais em um acidente. É por isso que os engenheiros trabalham tão arduamente na eliminação do problema.

Uma das razões do Concorde nunca ter-se tornado um sucesso de vendas é que ele só podia atingir a velocidade supersônica sobre o oceano, o que restringia suas operações a um número pequeno de rotas.


As informações são"360 Graus".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira
Read More
Unknown

Trip é autorizada a operar na ponte aérea Rio-São Paulo


A Trip Linhas Aéreas recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar quatro voos diários entre o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos e o Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro a partir de 10 de novembro. As passagens para o novo voo, que será operado pela companhia, já estão disponíveis em todos os canais de vendas da Azul.

Trata-se do primeiro voo da Trip na ponte aérea, o qual também beneficiará clientes da Azul por meio do acordo de codeshare entre as duas companhias aéreas. Agora, paulistas e cariocas contarão com novas opções de voo entre as duas cidades, além de conexões para várias cidades em ambos os aeroportos.

No aeroporto Santos Dumont é possível realizar conexões para: Macaé, Campos, Vitória, Porto Seguro, Salvador e Campo Grande. Já do aeroporto de Guarulhos, as companhias oferecem conexões para: Joinville, Criciúma, Varginha, Ipatinga, Londrina, Araçatuba, Uberlândia, Araxá e Cuiabá.


As informações são"Brasilturis Jornal".Sempre é citado o link de referência.
Read More
Grupo12Aérea

Infraero não é responsável por segurança da TAM Cargo


A segurança do local onde ocorreu na madrugada de terça-feira roubo de carga de equipamentos eletrônicos em terminal da TAM Cargo no aeroporto de Campinas não é de responsabilidade da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O esclarecimento foi feito nesta quarta-feira pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República. Em nota, a SAC destacou que o local não está situado dentro da área restrita do aeroporto de Viracopos.
No roubo foram levados equipamentos eletrônicos avaliados em cerca de R$ 4 milhões. A Infraero já havia informado que a segurança nos galpões das companhias é de responsabilidade das empresas e que a segurança da rua de acesso ao depósito é da Polícia Militar.
"Sobre o ocorrido, a TAM informa que o controle de acesso e de segurança das instalações é de sua responsabilidade sendo que, às 3h35, acionou as autoridades policiais, tendo registrado ocorrência junto à Polícia Civil. Esclarece, ainda, que está fornecendo todas as informações necessárias à investigação da ocorrência pelos órgãos responsáveis pela segurança pública", citou a nota da SAC. Além disso, a secretaria destacou que o aeroporto possui delegacia da Polícia Civil e posto da Polícia Militar, em acordo com requisitos de segurança determinados pelas normas do setor.


As informações são"odiario.com".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 
Read More
Grupo12Aérea

Synergy pode contar com parceiro europeu para adquirir a TAP até março


O Synergy poderá assumir o controle da TAP ainda no primeiro trimestre de 2013, caso o governo português e o grupo comandando pelo empresário German Efromovich selem o acordo de venda da companhia aérea. De acordo com o vice-presidente da TAP, Luiz Mór, o Grupo Synergy tem até o meio dia (horário de Portugal) de 7 de dezembro para apresentar uma proposta firme de aquisição. A TAP é uma das últimas empresas que ainda estão nas mãos do estado português.
Na semana passada, Portugal confirmou que o Grupo Synergy foi o único habilitado a fazer proposta pela companhia portuguesa, que acumula dívidas de mais de 1 bilhão de euros e cujo valor de mercado, de acordo com especialistas, varia entre 500 milhões de euros e 1 bilhão de euros.
Sócios europeus
O Sinergy, que controla as companhias aéreas Avianca e Taca, poderá contar com o reforço de investidores europeus para adquirir a TAP. O movimento poderá garantir que Efromovich cumpra uma regra da União Europeia, que determina que as companhias aéreas do continente não tenham mais do que 49% de seu capital na mão de investidores estrangeiros, de acordo com Maria Luis Albuquerque, secretária de estado do Tesouro e Finanças, durante reunião no parlamento português.
De acordo com a autoridade, o Synergy deixou “claro seus planos de obedecer às normas da União Europeia e que tem intenção de fazer uma oferta em parceria com empresas europeia”. Procurado, o Grupo Synergy preferiu não comentar o assunto.
Bem de saúde
De acordo com Mór, apesar de ser afetada pela crise europeia e pela dívida pública que levaram o governo a se desfazer da TAP, a companhia aérea continua apresentando bons resultados. “A TAP vai bem , obrigada. Mas isso não quer dizer que a companhia não precisa disso (a privatização) já que seu acionista não pode fazer aumentos de capital na empresa” , comentou.
No Brasil, a empresa teve esse ano crescimento menor em relação a 2011. O volume de passageiros gerados no Brasil até setembro cresceu 2%, contra 45% entre o ano passado e 2010. Em Portugal, o crescimento, mesmo em crise, tem sido de 4,5% no volume de passageiros e 7,3% na receita. Os números da TAP do próximo balanço ainda serão divulgados. Mas o terceiro trimestre, adianta ele, foi considerado o melhor da história da TAP. “Nossa taxa de ocupação segue na média de 83% das aeronaves. Nosso projeto é crescer no Brasil e no Leste Europeu”, afirmou.



As informações são"Brasil Econômico".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira
Read More
Grupo12Aérea

Gol passa a ter voos regulares para Miami e Orlando


A Gol vai iniciar voos para Orlando a partir de Guarulhos (SP) no próximo dia 15 de dezembro, informou ontem o diretor comercial da empresa, Eduardo Benásio. O voo, que terá escala em Santo Domingo, na República Dominicana, marca a entrada da companhia no mercado dos Estados Unidos com frequências regulares.
Até agora, a Gol fazia voos eventuais apenas para os clientes do programa de fidelidade Smiles. A empresa também espera começar a voar para Miami, a partir do Galeão no dia 15 de dezembro. Mas isso ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O voo também terá escala em Santo Domingos, pois os aviões usados pela Gol, os 737-800, não têm autonomia para fazer trajetos tão longos. O voo para Orlando, que será diário, foi autorizado pela agência na última quinta-feira e começará a ser vendido até o fim da semana. Tanto neste caso como no caso dos voos a partir do Rio, as tarifas ainda não foram definidas, disse Benásio.
Hoje, a Gol voa para dez destinos na América do Sul e Caribe, entre eles Buenos Aires e Caracas. Com os novos voos, o número de destinos internacionais subirá para três, considerando Santo Domingos. Benásio disse ainda que a empresa assumiu 100% dos canais de venda da Webjet.
Mesmo as passagens vendidas no balcão pela Webjet já estão sendo comercializadas dentro do sistema da Gol. Os balcões da Webjet vão atender os passageiros até 30 de novembro, nos casos das passagens compradas antes do dia 16 de outubro.


As informações são"Correio da Bahia".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira 
Read More
Grupo12Aérea

Cidade terá novo voo direto da Azul


A companhia aérea Azul vai operar um novo voo ligando Campinas direto a Petrolina, no Sertão do Estado, com escala em Salvador, a partir de 11 de novembro. As passagens já estão disponíveis em todos os canais de vendas da empresa. O voo será feito em jatos Embraer 195, com 118 assentos.
A rota entre Salvador e Petrolina já é feita pela Trip Linhas Aéreas, cinco vezes por semana. Um acordo (code-share) permitirá que, a partir do próximo mês, quem é cliente Azul possa comprar bilhete para voar tanto pela Trip quanto pela Azul.
MERCADO
Os brasileiros nunca viajaram tanto pelo Brasil. Um estudo da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para o Ministério do Turismo revelou que 58,9 milhões de pessoas fizeram pelo menos uma viagem doméstica no ano passado, um aumento de 18,5% em relação ao último levantamento, em 2007. Boa parte do resultado foi impulsionado pela inclusão do turismo na cesta de consumo da população de baixa renda, faixa que responde pelo maior salto: 21%.
O crescimento na movimentação internacional é ainda mais expressivo. Em 2007, apenas 2,7% das famílias haviam feito viagens internacionais. Na última edição, o percentual subiu para 4,3%, um salto de 57%.
O gasto médio per capita dos brasileiros em viagem cresceu 18%. Em 2007, eram R$ 956,9 por pessoa. Em 2011, o valor médio passou para R$ 1.128,3. O gasto nos deslocamentos a negócios (R$ 985,9) são quase o dobro daqueles feitos a lazer (R$ 494,40).


As informações são"JC OnLine".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 
Read More
Grupo12Aérea

Gol Linhas Aéreas anuncia voos diretos entre São Paulo e Córdoba


través de convite da CAMARBRA, vinda de governador de Córdoba a São Paulo contribuiu, de forma direta e relevante, com esta nova operação aérea.
 
A CAMARBRA (Câmara de Comércio Argentino Brasileira de São Paulo) tinha como antiga aspiração conquistar espaço para que fossem implantados em São Paulo voos diretos para as principais províncias da Argentina, como Córdoba, tendo como principal meta incrementar o comércio, turismo e a relação entre as pessoas que compõem estas duas nações.
 
E, em recente visita a São Paulo, o governador de Córdoba, Dr. José Manuel de la Sota, participou de uma importante reunião promovida pela Câmara de Comércio Argentino Brasileira de São Paulo, com dirigentes da GOL Linhas Aéreas, que proporcionou como resultado o "empurrão" final para que o caminho direto entre São Paulo e Córdoba fosse possível, oferecendo ainda mais conectividade entre estas regiões, consideradas principais centros de negócios.
 
"Graças a esta iniciativa, conseguimos obter mais esta conquista, com um importante parceiro econômico para o Brasil. Agora será possível estar em Córdoba em três horas, fator este que aumentará significativamente as possibilidades de negócios entre São Paulo e esta região economicamente ativa da Argentina. Após a inauguração do Centro de Negócios Córdoba Brasil, também aguardamos obter sucesso em outras ações similares a esta", declara o presidente da CAMARBRA, Alberto Alzueta. 
 
Nos últimos dias, a empresa aérea anunciou a operação de voos diários, com saída do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para cidade argentina de Córdoba, a partir de 28 de outubro. Dessa forma, o ponto inicial do voo será feito no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, mais conhecido como Galeão, com escala no Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica) e destino final em Córdoba. 
 
Sobre a CAMARBRA:
 
A Câmara de Comércio Argentino Brasileira de São Paulo, fundada em 20 de dezembro de 1943, tem como principal objetivo intermediar relações bilaterais entre brasileiros e argentinos, oferecer estatísticas, pesquisas e informações relativas ao comércio exterior do Mercosul, prestar serviços de assessoria relativa ao segmento, além de organizar eventos técnicos e culturais. Mais informações em www.camarbra.com.br


As informações são"Portal Nacional de Seguros".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza
Read More
Grupo12Aérea

Airbus quer ter 60% do mercado de jatos em disputa com Boeing


A Airbus pretende manter uma participação de mercado de 60 por cento das encomendas de jatos após dois anos de uma disputa com a Boeing no mercado de aviação global, disse o chefe de vendas da fabricante de aviões nesta quinta-feira.

A companhia obteve recorde de vendas de uma versão renovada de seu jato A320 no ano passado após decidir atualizar seus motores, enquanto a Boeing assumiu a liderança no segmento este ano com uma pequena atualização no jato 737.

"Nós temos dois terços da carteira de pedidos" dos modelos renovados, disse John Leahy, da Airbus. "Eu não acho que vamos manter isso, mas acho que vamos manter uma divisão 60-40 por cento no mercado".

Embora se espere que a Boeing supere as vendas da Airbus neste ano, a companhia europeia prevê que sairá um pouco à frente, se somados os resultados dos dois anos, disse Leahy. Ele afirmou esperar que as entregas totais fiquem em quase 600 aviões para cada empresa.


As informações são"Reuters Por Tim Hepher".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira
Read More
Unknown

Azul retira da frota último ATR 72-200


A Azul Linhas Aéreas concluiu nesta semana a retirada dos modelos ATR 72-200 de sua frota ao aposentar o último dos oito turboélices desse modelo que utilizava. O último voo da aeronave foi no trecho entre São José do Rio Preto e Campinas, no interior de São Paulo. “Os ATR 200 tiveram papel fundamental na entrada da companhia no mercado de aviação regional e cumpriram bravamente os objetivos propostos”, disse o presidente executivo da Azul, David Neeleman. “Além de ser uma aeronave fantástica em termos operacionais, os turboélices tornaram as operações da Azul ainda mais consistentes, alimentando os hubs da companhia”, completou.

Segundo a empresa aérea, a série 200 foi substituída pelo novo modelo ATR 72-600. A Azul foi a segunda companhia no mundo e a primeira da América Latina a receber e operar a versão 600 da família ATR 72. A companhia já conta com frota de 13 turboélices do novo modelo e deve receber mais 17 ao longo dos próximos quatro anos. A frota da Azul soma 56 aeronaves, entre jatos Embraer 190/195 e turboélices ATR 72-600.


As informações são"Panrotas".Sempre é citado o link de referência.
Read More
Unknown

Aeroporto Agulhas Negras poderá ganhar novas linhas


O aeroporto municipal Agulhas Negras poderá ganhar novas linhas para o município. No próximo dia 31, o secretário de Indústria, Tecnologia e Serviços do município, Edgar Moreira, se reunirá com executivos da Trip Linhas Aéreas para solicitar a ampliação das linhas e dos horários dos vôos. Também esta semana deverá sair o edital para a licitação do balizamento noturno, avaliados em R$3,5 milhões.
Segundo Edgar Moreira, a reunião com os executivos da Trip Linhas Aéreas acontecerá em Campinas, no interior paulista. “Estaremos reunidos com a empresa para solicitar a viabilidade de criação de novas linhas para Resende e a ampliação dos horários de vôos. A solicitação visa atender a crescente demanda de executivos das empresas que passaram a vir com maior freqüência Resende”, disse o secretário, acrescentando que dentro da ampliação das linhas, um dos destinos a ser pedido será para o Rio de Janeiro. “Existe uma demanda muito grande para o Rio de Janeiro. Hoje viajar para a capital fluminense pela Via Dutra está difícil, dependendo do caso, pode chegar até cinco horas. A nossa intenção é de que seja criada uma malha Resende-Rio-Resende com vôos diários ou pelo menos alternativo às segundas, quartas e sextas-feiras no período da manhã e no final da tarde”, explicou.
Para o secretário a ampliação dos novos horários para as linhas já existentes no aeroporto Agulhas Negras vem de encontro com o momento econômico que passa não só a cidade como também a região das Agulhas Negras, com a instalação de novas empresas fomentando o setor de negócios e o de turismo. A Trip iniciou a operação no aeroporto Agulhas Negras em maio. Atualmente, a empresa oferece dois vôos regulares, de segunda a sexta-feira, para Juiz de Fora (MG) e São Paulo. “A chegada de novas empresas tem trazido vários executivos para nossa região que vêm acompanhar o processo de instalação das fábricas. O nosso aeroporto significa hoje um facilitador para esses profissionais que precisam vir à região num dia e retornar à matriz da empresa no outro dia. Com certeza com mais horários e linhas, será benéfico não só para este público como também para o cidadão comum. A nossa idéia é de que os vôos sejam realizados na parte da manhã e no final da tarde”, salientou Moreira, que também aproveitará a reunião para conhecer os novos executivos da Trip Linhas Aéreas que está em processo de fusão com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

Edital para o balizamento noturno do aeroporto deve sair esta semana
Moreira informou ainda que o edital para a licitação da implantação do balizamento noturno no aeroporto Agulhas Negras deverá ser liberado esta semana. O serviço, que será efetuado com verba do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa), no valor de R$3,5 milhões será licitado pelo Estado. “Um decreto da Secretaria de Aviação Civil determinou que a licitação para o balizamento noturno terá que ser feito pelos Estados e não pelos municípios. O Estado já está confeccionando o edital que deverá ser colocado na praça ainda esta semana. Após a licitação, a previsão é de que as obras sejam iniciadas em dezembro”, disse o secretário, salientando que o balizamento norturno vai fomentar ainda mais os vôos comerciais. “Após o balizamento os vôos noturnos poderão ser implantados. Ganha não só os passageiros que terão mais horários alternativos de vôos como também ajuda a aumentar a oferta de vagas de empregos já que novas empresas deverão operar este serviço”, disse.



As informações são"avozdacidade".Sempre é citado o link de referência.
Read More
Grupo12Aérea

Airbus inicia produção em série do novo A-350


O maior consórcio aeronáutico europeu, a Airbus, procedeu à produção em série do novo avião A-350, que rivalizará com o Boeing 787. A fábrica construtora da aeronave foi inaugurada hoje em Toulouse, no Sul da França.

Com o A-350, a companhia espera conquistar até 50% do mercado de aviões de longo curso, dominado hoje por seu rival estadunidense – a Boeing.
Segundo os peritos, a procura global neste segmento do mercado deverá ser de cerca de 6.000 aparelhos nos 20 próximos anos. As primeiras entregas e a exploração dos novos aparelhos da marca Airbus começarão em 2014.


As informações são"Voz da Russia".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes
Read More
Grupo12Aérea

Transportadora aérea de Singapura compra 45 "Boeing" e "Airbus"


A "Singapore Airlines" e a "Scoot", companhia de aviação de baixo custo do grupo, anunciaram hoje a encomenda de 45 aviões "Airbus" e "Boeing", numa expansão multimilionária que desafia a tendência de desaceleração da aviação mundial.

A "Singapore Airlines", uma das principais operadoras aéreas mundiais, disse, em comunicado, que ia encomendar cinco superjumbos "Airbus A380" e 20 aviões "A350", num negócio que se estima ter o valor de 7,5 mil milhões de dólares (5,7 mil milhões de euros).

A "Singapore Airlines" foi a primeira companhia aérea do mundo a operar o A380, o maior avião comercial do mundo, tendo já 19 dessas aeronaves a voar, como parte de uma frota de mais de cem aviões da "Boeing" e "Airbus".


As informações são"Expresso Lusa".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes
Read More
Grupo12Aérea

Telescópio observa atividade do buraco no centro da Via Láctea


O Telescópio Nuclear Epectroscópico, o NuSTAR, em sua sigla em inglês, realizou sua primeira observação para a Nasa (a agência espacial americana): o gigantesco buraco negro situado no centro de nossa galáxia.
As observações do NuSTAR mostram o buraco negro está em meio a uma etapa de atividade, que surpreendeu os pesquisadores da Nasa e que servirá para lançar luz sobre este fenômeno. "Demos a sorte de ter capturado uma explosão de um buraco negro durante nossa campanha de observação", afirmou Fiona Harrison, pesquisadora principal da missão no Instituto de Tecnologia da Califórnia em Pasadena.
"Estes dados nos ajudarão a entender melhor este gigante que está no centro de nossa galáxia e por que às vezes sua atividade se recrudesce durante horas e depois volta a dormir", explicou em comunicado. A imagem feita em luz infravermelha mostra a localização do buraco negro gigantesco no centro da Via Láctea, chamado Sagitário A.
O NuSTAR é o único telescópio capaz de produzir imagens focalizadas de raios-X de alta energia, o que dá aos astrônomos uma nova ferramenta para sondar objetos como os buracos negros.
Lançado no último dia 13 de junho, durante os próximos dois anos o NuSTAR buscará gigantescos buracos negros e outros fenômenos na Via Láctea e em outras galáxias.
Sua meta científica é uma observação profunda do espaço na busca por buracos negros bilhões de vezes maiores que o Sol e um entendimento melhor da forma como as partículas se aceleram nas galáxias ativas.


As informações são"Terra Brasil".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira
Read More
Unknown

Embraer espera manter ritmo de produção em 2013


A Embraer precisará fechar novas vendas de jatos comerciais nos próximos seis meses para manter o ritmo de produção de aeronaves em 2013 no mesmo patamar deste ano.
A chance mais próxima é uma possível encomenda da Delta Air Lines, que deve escolher ainda em 2012 o fornecedor que renovará sua frota de aviões regionais, disse nesta quarta-feira o presidente-executivo da fabricante brasileira, Frederico Curado.
A Embraer terminou setembro com carteira de pedidos (backlog) na aviação comercial de cerca de US$ 6,2 bilhões, com 178 jatos civis a serem entregues a clientes - o equivalente a 1,5 ano de produção.
Alguns analistas questionam se a fabricante será capaz de manter a produção no segmento comercial nos níveis atuais, de cerca de 100 unidades neste ano, em um cenário de companhias aéreas postergando decisões de renovação de frota regional diante das incertezas na economia global.
Curado disse que a confiança da Embraer em manter o nível de produção é baseada no fato de a fabricante já ter iniciado outros anos em situação mais desconfortável de backlog do que agora.
"Há uma crescente atividade (comercial) com grandes companhias aéreas e regionais (nos EUA) sobre frotas", afirmou.
Em seguida, em tom de cautela, o executivo disse que há risco pequeno de a Embraer ter que diminuir a produção no próximo ano, e que não existe chance de elevá-la.
Ele se recusou a informar a analistas quanto da linha de montagem de aviões comerciais já está ocupada em 2013 com o atual backlog, indicando apenas que a empresa tem os próximos seis meses para preencher espaços disponíveis na produção do ano que vem.
A Embraer divulgou na noite de terça-feira lucro de R$ 32,5 milhões no terceiro trimestre, contra prejuízo de R$ 200 mil um ano antes.
A ação da empresa recuava 1,25% às 12h55 na bolsa paulista, depois de ter subido quase 3% no começo do pregão. O papel perdeu força após a abertura da bolsa de Nova York, onde está concentrada a negociação de ações da Embraer.
Clientes problemáticos
O lucro da Embraer em moeda norte-americana de julho a setembro foi de US$ 65,2 milhões, quase metade da expectativa média de nove analistas, de US$ 103 milhões, segundo pesquisa Reuters.
O resultado foi prejudicado por uma despesa não operacional de US$ 41,9 milhões relacionada à proposta feita pela fabricante para reestruturar financiamentos pendentes da cliente Chautauqua Airlines, controlada pela Republic Airways.
"A gente não entende que isso seja uma coisa que possa estar aparecendo em outras situações", disse a jornalistas o vice-presidente financeiro e de Relações com Investidores da Embraer, José Antônio Filippo.
Segundo Filippo, a Embraer tem, no total, US$ 600 milhões em garantias prestadas a alguns clientes por vendas feitas no passado. O executivo disse ainda que a empresa não tem feito novas vendas com garantias.
Ele minimizou a chance de que mais garantias sejam acionadas e disse que o acordo com a Chautauqua será detalhado até o fim deste ano.


As informações são"Terra".Sempre é citado o link de referência.
Read More
Grupo12Aérea

Ibéria com problemas no relacionamento na IAG


O ano não está nada tranquilo para a companhia de bandeira espanhola. A Ibéria  ainda é a primeira operadora de mercado entre a Europa e a América Latina, mas outras empresas européias estão aumentando sua capacidade neste corredor aéreo enquanto as próprias latino americanas estão se fortalecendo, comprovam os últimos resultados do tráfego aéreo internacional. 

Com resultados não tão positivos e a redução da oferta por parte da Ibéria, a liderança da companhia espanhola está em risco.  Um outro problema, porém, chama de forma mais acentuada a situação, é a posição do International Airlines Group que surgiu de sua fusão com a British Airways.  Os resultados do terceiro trimestre serão apresentados dia 9 de novembro e tudo indica que eles serão bem aquém do esperado. 

“Temos um problema”, confirma Willie Walsh, principal executivo britânico.  E ele parece mesmo convergir para o projeto da filial low cost Ibéria Express que foi lançada  neste ano e que já contabiliza perdas consideráveis, cerca de um milhão e meio de euros diários durante todo o primeiro semestre.  Os números vermelhos deverão somar quase 300 milhões de euros até o final do ano. 

Uma ameaça à saúde financeira do grupo, consideram os analistas, especialmente com o acumulado desde a decisão da Ibéria em montar a empresa para fazer frente às low-cost  e que tem uma série de ações judiciais ainda não perfeitamente resolvidas nos tribunais. O conflito parece estar imerso em um verdadeiro tobogã. 

A  Iberia Express  até agora não demonstrou o acerto de sua  montagem, na estrutura continua com os gigantescos custos operacionais da matriz e questões trabalhistas em vários níveis, especialmente com os pilotos.. Sua frota é de apenas 14 aviões  antigos e com sobrecusto de combustível e manutenção, c  a rentabilidade não está compatível.   O comando da IAG já teria apelado ao governo central com o Ministério do Fomento, para a tentativa de recompor uma situação que  está chegando aos níveis de turbulência interna.


As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza
Read More
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.