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Alitalia transportará Santa Relíquia do Coração de São Camilo


No próximo dia 30, a Alitalia transportará a Santa Relíquia do Coração de São Camilo a bordo de um Boeing B777 de sua frota, na viagem de Roma Fiumicino a São Paulo. A companhia divulga que se sente honrada em transportar a bordo de uma de suas aeronaves a Santa, o Santo protetor dos enfermos e dos profissionais de saúde, em sua viagem da Itália ao Brasil, para onde a Santa Relíquia será trazida para a conclusão de um mês de celebrações comemorando os 90 anos da presença dos religiosos camilianos em terras brasileiras.

A Santa Relíquia seguirá uma longa peregrinação passando por dez Dioceses espalhadas por todo o País. A peregrinação da Sant Relíquia é uma das iniciativas da Ordem para preparação do ano jubilar 2014, quando será comemorado o 4º centenário da morte de São Camilo de’ Lellis.

A Santa Relíquia será retirada no dia 30 da Casa Sede geral dos religiosos camilianos, onde fica exposta para a visita e veneração no “cubiculum” – a sala onde o Santo viveu os últimos meses de sua vida. Camilo de’ Lellis morreu no dia 14 de junho de 1614 e foi canonizado no dia 29 de junho de 1746 pelo Para Bento 15.

A bordo do Boeing B777 da Alitalia, todos os tripulantes já estão preparados para acolher a Santa Relíquia do Coração de São Camilo e para supervisionar o transporte especial de Roma até São Paulo. A Santa Relíquia será entregue ao Comandante da aeronave da companhia pelo Embaixador do Brasil na Itália, José Viegas Filho, pelos Padres José Maria dos Santos e Francisco de Macedo, pelos oficiais Michele Angrisani e Gaetano Seminara. A Santa Relíquia será acompanhada a bordo da Alitalia pelo Padre José Maria dos Santos e pelos oficiais Michele e Seminara.

A companhia informa que os procedimentos de embarque e transporte da Santa serão realizados respeitando os padrões de segurança da companhia, também graças à colaboração da empresa “Aeropoprti di Roma” e ao controle do Comando Grupo Aeroportuário da “Guardia de Finanza” de Fiumicino, sob a direção do Coronel Francesco Frattini.



As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza Santos
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Satélite da Nasa capta fenômeno que lembra arco-íris

A Nasa registrou um fenômeno atmosférico sobre o Oceano Pacífico, observado pelo satélite Aqua. A sonda captou uma camada de nuvens stratocumulus conhecida  como Glória. A imagem foi feita na região da Ilha de Guadalupe, no litoral do México.

O nome Glória refere-se à formação de anéis coloridos que lembram um arco-íris. Eles surgem quando o sol brilha sobre uma cobertura de nuvens ou névoa e se formam quando gotículas de água dentro dessas nuvens dispersam a luz de volta para o Sol, que é a fonte de iluminação desse caso.
Um destaque do fenômenos são os vórtices turbulentos von Karman, que podem ser vistos à direita da glória. A primeira vista, os vórtices lembram tornados normais.


As informações são"O Dia Online ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade: Denilson Silva
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Boeing e Embraer assinam acordo de cooperação


Boeing Company e Embraer assinam um acordo de cooperação para o programa KC-390. O acordo prevê o compartilhamento de conhecimentos técnicos específicos e a avaliação conjunta de mercados onde poderão estabelecer estratégias de vendas no segmento de aeronaves de transporte militar de médio porte.

“A Boeing tem grande experiência em aeronaves militares de transporte e reabastecimento em voo, assim como profundo conhecimento de clientes potenciais para o KC-390, em especial nos mercados que não foram incluídos no nosso plano de marketing original”, disse o presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar. “Este acordo reforçará a posição de destaque do KC-390 no mercado global de transporte militar.”

A cooperação para o programa KC-390 é parte de um amplo acordo assinado pela Boeing e pela Embraer em abril deste ano, quando as empresas anunciaram cooperação em diversas áreas, incluindo funcionalidades para aeronaves comerciais que aumentem sua segurança e eficiência, pesquisa e tecnologia, bem como biocombustíveis sustentáveis para aviação. Boeing e Embraer vão analisar, em conjunto, o mercado de aeronaves militares de transporte de médio porte e possíveis parcerias comerciais. Essa análise de mercado incluirá potenciais clientes que não haviam sido considerados nas projeções iniciais de mercado para o KC-390.

“A Embraer é uma líder global em inovação e ambos reconhecemos o valor de trabalhar em parceria para fornecer soluções acessíveis e de alta qualidade para os nossos clientes”, disse o presidente e CEO da Boeing Defense, Space & Security, Dennis Muilenburg. “Essa colaboração combina a comprovada excelência da Boeing em aeronaves de transporte militar com as realizações do KC-390 da Embraer, de forma a avançar ainda mais com esta aeronave altamente capacitada”, complementou o executivo.

O KC-390 é um projeto da Força Aérea Brasileira, para o qual a Embraer foi contratada para desenvolver a aeronave, em abril de 2009. Trata-se do maior avião a ser produzido pela indústria aeroespacial brasileira e estabelecerá novos padrões para aeronaves de transporte militar de médio porte em termos de desempenho, capacidade de carga, flexibilidade e custos de operação.

A Boeing mantém uma sólida e longa parceria com o Brasil, por mais de 80 anos, que teve início com a entrega dos primeiros caças F4B-4 para o Governo Brasileiro, em 1932, e fornece aeronaves comerciais para empresas aéreas brasileiras desde 1960. A Boeing inaugurou seu escritório em São Paulo em outubro de 2011.


As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira da Silva
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Varig arrecada R$ 153 mil com a venda de sucatas das aeronaves


A massa falida da Varig, Rio, Sul e Nordeste Linhas Aéreas arrecadou R$ 153 mil na manhã desta quinta-feira, dia 28, com o leilão de seis sucatas de aeronaves. As duas sucatas que se encontram no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foram vendidas com os preços, R$ 48 mil e R$ 44 mil, respectivamente. As aeronaves que estão no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio, foram arrematadas por R$15 mil e R$ 16 mil.

O leilão de sucatas e imóveis da Varig foi determinado pelo juiz Luiz Roberto Ayoub, titular da 1ª Vara Empresarial da Capital. Segundo ele, os primeiros beneficiados serão os empregados que continuaram trabalhando depois da falência e fornecedores. O segundo grupo será de funcionários e demais colaboradores. Após, virão os credores com garantia real, como o Aerus Fundo Previdenciário.

O leiloeiro Luiz Tenório de Paula explicou que as aeronaves que estão no Rio são menores e, por isso, não tiveram tantos interessados. Ele acredita que os compradores usarão as sucatas na indústria de metalurgia para produção de outros bens, em exposição ou para fins turísticos, usando o material como temas para eventos, bares e restaurantes.

“O leilão é uma livre escolha dos compradores. Eles definem o valor. Eu acredito que as primeiras aeronaves são menores e não tiveram tanto atrativo em função do estado em que se encontram. As demais são aeronaves que estão em um estado melhor. Estas duas estão no Sul e não serão usadas como sucatas. Por isso, têm um valor maior”, afirmou.

Ainda na parte da tarde de hoje, será realizado o leilão com a oferta de imóveis da Varig distribuídos em diversos estados do Brasil. 


As informações são"Mercado & Eventos por Filipe Cerolim".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira da Silva
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Pluna ultrapassa 30 mil no primeiro ano de Brasília e Montevidéu

A uruguaia Pluna, que é  hoje a companhia estrangeira com maior número de operações no Brasil, acaba de completar seu primeiro ano de operação da rota Brasília-Montevidéu, onde alcançou a  marca de 30 mil passageiros embarcados.

Gonzalo Mazzaferro com o painel de um Bombardier da frota,
na ante-sala do seu escritório, em São Paulo
A rota é a única ligação direta da capital  brasileira com uma cidade no Mercosul, oferecendo voos diretos para Montevidéu (Uruguai) com rápidas conexões para outras principais cidades da América do Sul, como Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile)

“A cidade apresenta um grande potencial para viagens internacionais diretas sem a necessidade de ligação com Guarulhos ou Galeão,”, afirma Gonzalo Mazzaferro, diretor comercial da Pluna no Brasil.

A companhia conta com frota de 13 aeronaves Bombardier CRJ 900 Nexten, e no Brasil conecta Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Foz do Iguaçu, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília ao Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai. Atualmente liga as cidades de Montevidéu e Punta del Este a Buenos Aires, Córdoba, Santiago do Chile, e Assunção



As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes Queiroz
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Brasil vai ter 71 novos aeroportos até 2014

O ministro-chefe da Secretaria Nacional de Aviação Civil do Brasil, Wagner Bittencourt, revelou ontem que o país deverá contar com 71 novos aeroportos até ao Campeonato do Mundo de Futebol de 2014.
De acordo com o jornal brasileiro Valor Económico, os 71 novos aeroportos destinam-se a facilitar a chegada e o atendimento aos vários milhares de turistas esperados durante esta competição desportiva, que em 2014 vai decorrer no Brasil.
Com os 71 novos aeroportos, o Brasil passa a contar com um total de 200 infra-estruturas aeroportuárias, passando 94% da população do país a contar com um aeroporto a menos de 100 quilómetros de distância. 


As informações são"Turisver".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira da Silva
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Aeroporto de João Pessoa cancela pousos por causa das fortes chuvas

Por causa das fortes chuvas que, desde a noite dessa quarta-feira (27), se intensificaram na capital paraibana, alguns voos previstos para pousar no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, Grande João Pessoa, foram desviados para outros terminais.


Em um desses voos, vindo de Brasília (DF), viajavam o prefeito de João Pessoa Luciano Agra, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln e o deputado federal Manoel Júnior (PDMB). A aeronave, operada pela Tam Linhas Aéreas, trazia 140 passageiros e deveria pousar no Castro Pinto às 01h05. 

Por causa do mau tempo, o piloto resolveu transferir o pouso para Natal (RN). O avião da TAM só retornou ao aeroporto Castro Pinto nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira. 

De acordo com a regulamentação das companhias aéreas, os pilotos têm autonomia de mudar a rota dos voos caso o pouso não sinta 100% de segurança no pouso. Nesse caso, ele deve comunicar aos controladores dos aeroportos mais próximos a mudança. Os aeroportos mais próximos do Castro Pinto são os de Natal (RN) e Recife (PE).

Quando ocorre este tipo de situação, a companhia aérea é responsável por todas despesas dos passageiros - seja com refeições ou até mesmo hospedagem e transporte via terrestre - dependendo da demora para um novo embarque.

O prefeito de João Pessoa retornava de Brasília, onde recebeu da Abrinq o prêmio de prefeito Amigo da Criança. Em seu twitter, Agra comentou o assunto.



A situação já foi normalizada e o Aeroporto Castro Pinto opera com normalidade, tanto para pousos quanto decolagens.

PREVISÃO - De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), a quantidade de chuva registrada no mês de junho está acima da média nas cidades do litoral. Só nas últimas 24 horas choveu 95 mm na capital. O acumulado até quinta-feira (28) foi de 532,3 mm, 76,4% acima da média esperada (301,7 mm) para o mês de junho.

A previsão para as próximas 24 horas é de chuvas no agreste, brejo e litoral paraibano. Nessas áreas podem ocorrer pancadas fortes. Nas regiões do Cariri, Sertão e Alto Sertão, a meteorologia prevê céu nublado e chuvas em pontos isolados.


As informações são"Vanessa Silva Do NE10/ Paraíba".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza Santos
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Nova proposta do Super Tucano foi entregue aos EUA

A Embraer entregou no último dia 18 de junho a nova proposta para a venda de seu avião Super Tucano à Força Aérea dos Estados Unidos. A afirmação foi feita nesta terça-feira pelo presidente da Embraer Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar, durante evento em São Paulo. "Continuamos acreditando que temos o melhor avião. Mas agora temos de esperar", disse.



A expectativa é que o resultado da concorrência seja anunciado em janeiro do próximo ano. Segundo Aguiar, duas empresas entregaram as propostas: a Embraer e a americana Hawker Beechcraft.
A concorrência refere-se à compra de 20 aviões de combate leve para uso no Afeganistão, um contrato de US$ 355 milhões, que pode com o tempo ser ampliado. Em dezembro do ano passado, a Embraer e sua parceira americana Sierra Nevada Corporation foram consideradas vitoriosas na licitação, com o avião Super Tucano, mas a decisão foi suspensa em janeiro e anulada em março, sob o argumento de que havia problemas com a documentação.
O recuo do governo americano em conceder o contrato a uma empresa brasileira, em ano eleitoral, se deu sob pressão da Hawker Beechcraft, que havia sido desclassificada da disputa, devido às condições técnicas de sua aeronave.
Segundo o executivo da Embraer, o governo americano manteve a exigência dos mesmos requisitos, mas agora não será mais necessária a demonstração de voo, o que na sua opinião beneficiaria a Embraer, já que o produto da Hawker ainda está em desenvolvimento.
Por outro lado, disse que agora foi pedida a opinião de clientes, o que ele acredita que pode contar a favor da empresa brasileira. "O avião do concorrente está pronto apenas para treinamento, enquanto o nosso já pode ser usado para treinamento e operações de contrainsurgência", disse.


As informações são"Agência Estado via Economia - iG".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira da Silva
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Copa Airlines inicia voo sem escalas entre Las Vegas e Panamá


A Copa Airlines, iniciou operações sem escalas, cinco vezes por semna, entre Las Vegas e o hub das Américas da Copa Airlines no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá (Panamá), com conexões em toda América Latina. Las Vegas é o sétimo destino nos Estados Unidos da Copa Airlines e um dos cinco que a companhia aérea – que apresenta a mais rápida evolução na América Latina – lançou pelas Américas em 2012.

“Como é o único voo sem escalas entre Las Vegas e Panamá, as novas operações reduzem o tempo de viagem por várias horas”, afirmou Dan Gunn, vice-presidente executivo de operações da Copa Airlines. “Nosso serviço não apenas interliga dois importantes centros de negócios e turismo, Las Vegas e Panamá, como também proporciona a alternativa mais rápida e direta para chegar a nove cidades na Colômbia, sete no Brasil, três na Venezuela, duas no Equador e outros destinos na América Latina”.

 O voo parte do novo terminal 3 do Aeroporto Internacional McCarran, em Las Vegas, às segundas, terças, quintas-feiras, sábados e domingos,às 5h23, com chegada ao Hub das Américas da Copa, no Aeroporto Internacional de Tocumen (Panamá), às 14h22. O voo de regresso sai do Panamá às segundas, quartas, sextas-feiras, sábados e domingos, às 9h26, com desembarque em Las Vegas às 14h02. A Copa opera o voo com uma aeronave Boeing 737-800 “Next-Generation”, com capacidade para 16 passageiros na classe executiva e 144 na cabine principal.

"Nossa nova aliança com a Copa Airlines cria uma porta de entrada que conecta Las Vegas com mais de 50 cidades latinoamericanas”, destacou a vice-presidente de mercado da Las Vegas Convention & Visitors Authority, Cathy Tull. "Ao incrementar nossa acessibilidade para mercados novos e emergentes, Las Vegas passa a atrair milhões de visitantes potenciais e nos auxiliará a alcançar nosso objetivo de aumentar o número de visitantes internacionais em torno 30% até a próxima década."

A partir do hub das Américas no Panamá, os passageiros da Copa Airlines contam com conexões rápidas e convenientes para destinos da América Latina e do Caribe. A Copa oferece mais voos para destinos internacionais do que qualquer outro hub na região latinoamericana.

“Estamos muito orgulhosos pela atuação da Copa Airlines no mercado de Las Vegas. Sua presença nos permitirá, enfim, dar as boas-vindas aos passageiros originários diretamente da América Central e do Sul, que anteriormente eram obrigados a fazer uma série de conexões antes de chegar ao nosso destino”, ressaltou o diretor de Aviação no Condado de Clark, Randall H. Walker. "Não havia melhor forma de comemorar o voo inaugural da Copa Airlines no Aeroporto Internacional de McCarran do que ter uma celebração no primeiro dia de operações em nosso novo terminal 3".

O serviço de bordo oferecido pela Copa contempla alimentos e bebidas cortesia, incluindo vinhos e licores; um sistema de entretenimento com 12 canais de áudio e vídeo em inglês, espanhol e português, com novos filmes a cada mês e fones de ouvido gratuitos. Os comissários são bilingues. 

A Copa inicia operações entre o Panamá e um total de cinco destinos em junho e julho: Recife (Brasil); Guanacaste (Costa Rica); Las Vegas (Nevada); Curaçao (Antilhas Holandesas); e Iquitos (Peru), fazendo com a Copa atenda 64 destinos pelo eficiente e líder hub das Américas. A partir dos Estados Unidos, a Copa Airlines opera voos sem escalas entre Panamá e Miami, Nova York (JFK), Los Angeles (LAX), Washington, D.C. (Dulles), Orlando e Chicago (O’Hare).


As informações são".brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz
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Boeing e Embraer assinam acordo de cooperação para o KC-390


Boeing Company e Embraer assinaram hoje um acordo de cooperação para o programa KC-390. O acordo prevê o compartilhamento de conhecimentos técnicos específicos e a avaliação conjunta de mercados onde poderão estabelecer estratégias de vendas no segmento de aeronaves de transporte militar de médio porte.


“A Boeing tem grande experiência em aeronaves militares de transporte e reabastecimento em voo, assim como profundo conhecimento de clientes potenciais para o KC-390, em especial nos mercados que não foram incluídos no nosso plano de marketing original”, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança. “Este acordo reforçará a posição de destaque do KC-390 no mercado global de transporte militar.”


A cooperação para o programa KC-390 é parte de um amplo acordo assinado pela Boeing e pela Embraer em abril deste ano, quando as empresas anunciaram cooperação em diversas áreas, incluindo funcionalidades para aeronaves comerciais que aumentem sua segurança e eficiência, pesquisa e tecnologia, bem como bio-combustíveis sustentáveis para aviação. Boeing e Embraer vão analisar, em conjunto, o mercado de aeronaves militares de transporte de médio porte e possíveis parcerias comerciais. Essa análise de mercado incluirá potenciais clientes que não haviam sido considerados nas projeções iniciais de mercado para o KC-390. “A Embraer é uma líder global em inovação e ambos reconhecemos o valor de trabalhar em parceria para fornecer soluções acessíveis e de alta qualidade para os nossos clientes”, disse Dennis Muilenburg, Presidente e CEO da Boeing Defense, Space & Security. “Essa colaboração combina a comprovada excelência da Boeing em aeronaves de transporte militar com as realizações do KC-390 da Embraer, de forma a avançar ainda mais com esta aeronave altamente capacitada.”


O KC-390 é um projeto da Força Aérea Brasileira, para o qual a Embraer foi contratada para desenvolver a aeronave, em abril de 2009. Trata-se do maior avião a ser produzido pela indústria aeroespacial brasileira e estabelecerá novos padrões para aeronaves de transporte militar de médio porte em termos de desempenho, capacidade de carga, flexibilidade e custos de operação.


A Boeing mantém uma sólida e longa parceria com o Brasil, por mais de 80 anos, que teve início com a entrega dos primeiros caças F4B-4 para o Governo Brasileiro, em 1932, e fornece aeronaves comerciais para empresas aéreas brasileiras desde 1960. A Boeing inaugurou seu escritório em São Paulo em outubro de 2011.



As informações são"Jornal Floripa".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 
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Unknown

Azul oferece passagens especiais de Campinas para Rio de Janeiro


A Azul Linhas Aéreas está com mais uma tarifa especial para os voos feitos do Rio de Janeiro (Santos Dumont) a Campinas. As passagens aéreas estão a partir de R$ 55,90 o trecho. A promoção é válida para as reservas feitas com antecedência mínima de28 dias da partida do voo.

Além disso, as compras podem ser parceladas em até 10x sem juros, em todos os cartões de créditos. Esta é uma oportunidade para quem quer viajar, pagando pouco. Seja a negócios ou a turismo, o turista pode aproveita para programar suas viagens com a companhia.



As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência.
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Unknown

British Airways vai ter mais voos para Faro Passa de quatro para cinco por semana

O horário de Inverno IATA 2012/13 da British Airways vai incluir mais um voo por semana de Londres - Gatwick para Faro, passando a ter cinco por semana, segundo informou hoje a companhia aérea.
A British Airways destaca na apresentação do novo horário de Inverno o impacto da recente aquisição da BMI que o seu CEO para o mercado britnico diz ir permitir “aumentar a rede como prometido, dando aos clientes mais voos para destinos para onde sabemos que querem voar”.
Um dos destaques no novo horário é o reforço das ligações com a Escócia, relativamente às quais a companhia destaca que vai ter mais voos e utilizar aviões maiores, colocando no mercado quase mais 27 mil ligares por semana.
Quanto a ligações internacionais, um dos destaques é Barcelona, para onde passará a ter três voos por dia à partida de Gatwick.
Outras novidades são a introdução de voo diário entre Londres - Heathrow e Zagreb e seis voos por semana para Veneza a partir de London City.
A empresa diz ainda que assume as antigas rotas da BMI de Heathrow para Agadir e Bergen, Stavenger, do Terminal 5, e Belfast e Hanover, do Terminal 1.
“Aviões e tripulações da British Airways operarão essas rotas e os passageiros terão o serviço completo da companhia”, especifica o comunicado.
Também são novidades na rede da British Airways o início da rota Seoul, com seis voos por semana, e um nova ligação Gatwick - Las Vegas, três vezes por semana.


As informações são"PressTur".Sempre é citado o link de referência. 
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easyJet já fala em possível desconvocação da greve dos controladores aéreos portugueses

A easyJet atualizou o aviso sobre o impacto da greve dos controladores aéreos portugueses na sua operação, passando a indica que “há a possibilidade de a greve ser desconvocada”.A low cost, aliás, invoca essa possibilidade para dizer que por isso não disponibiliza “de momento” as opções de transferências de voos e de reembolsos.
O novo aviso consta de um “update” que antecede a lista de voos cancelados na sexta-feira, dia 29, indicando: “Embora estes voos estejam cancelados, há a possibilidade de a greve ser desconvocada”.




As informações são"Presstur".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes Queiroz
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Rolls-Royce inicia a construção de avançada fábrica de fundição no Reino Unido

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, presente no Brasil há mais de 50 anos, iniciou a construção de uma unidade de fundição de lâminas de última geração em Rotherham, no Reino Unido. A fábrica produzirá unidades altamente tecnológicas de lâminas de cristal para turbinas, destinadas a uma vasta gama de motores do setor civil aeroespacial. A unidade vai gerar 150 novas vagas de emprego.

O secretário de negócios da Rolls-Royce, Vince Cable, destacou a importância da Rolls-Royce no setor aeroespacial. “Este anúncio é uma clara evidência do forte comprometimento da Rolls-Royce com o Reino Unido, além da nossa grande capacidade de produção no país. A nova fábrica representa uma ótima notícia não só para a Rolls-Royce e a região local, mas também para o nosso setor aeroespacial e para a economia em geral. Este é um bom exemplo de como empresa e governo podem trabalhar para garantir o crescimento”, afirmou o executivo.

Já o vice-presidente da Rolls-Royce na divisão de Turbinas, Mike Mosley, exaltou os negócios da companhia britânica no Reino Unido. “A Rolls-Royce investe em infraestrutura e tecnologia de ponta para ampliar a escala e eficiência das operações e, com isso, garantir as entregas para os clientes nos prazos estimados. Nos últimos cinco anos, investimos sozinhos cerca de R$ 3 bilhões* em infraestrutura no Reino Unido”, afirmou o executivo.

Mosley também explicou como funcionará a nova fábrica. “A avançada unidade de fundição de lâminas utilizará técnicas de fabricação de ponta para produzir unidades de lâminas de cristal para turbinas. Estas, por sua vez, exercem um papel crítico em motores a jato e precisam suportar as mais extremas e incríveis condições”, completou Mosley. 
A nova unidade deverá produzir suas primeiras lâminas no final de 2014 e terá a capacidade de fabricar 100 mil delas. 

As informações são"Rolls-Royce, Assessoria de Imprensa".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz
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Infraero vai operar Viracopos até novembro, diz superintendente


A Infraero permanecerá como responsável pelas operações do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (a 93 km de São Paulo), até novembro deste ano.

O cronograma foi confirmado nesta segunda-feira (25) pelo superintendente da Infraero em Viracopos, Carlos Alberto Cardoso Alcântara, em depoimento à Câmara Municipal de Campinas.

"A transição completa levará cerca de sete meses", disse Alcântara, para não haver "ruptura ou descontinuidade que gere riscos às operações".

A transferência será realizada até novembro caso todos os prazos previstos no edital da concessão à iniciativa privada sejam cumpridos.

Segundo Alcântara, a publicação da ordem de serviço que confirma a concessão ao consórcio Aeroportos Brasil pode ocorrer até 14 de julho.

A partir da ordem de serviço, o consórcio terá dez dias para apresentar o plano de transferência operacional à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A agência então terá 20 dias para analisar e aprovar o plano.

Com a aprovação, tem início o segundo estágio da transição para a iniciativa privada.

Nesse estágio, a operação do aeroporto é feita pela Infraero com acompanhamento da concessionária. Com previsão de término em novembro, essa fase pode durar até 90 dias.

Por fim, haverá um prazo de três meses, que pode ser prorrogado por mais 180 dias, para que a Infraero preste apoio à operação, que passa a ser de responsabilidade de concessionária.

COPA DE 2014

A Aeroportos Brasil já pode iniciar as obras de melhorias na infraestrutura do aeroporto, que devem estar prontas para a Copa do Mundo de 2014, paralelamente ao cronograma.

Se forem utilizados todos os prazos previstos, as obras só começarão 150 dias depois da assinatura da ordem de serviço, que será publicada até 14 de julho.

Com a assinatura, o consórcio tem 90 dias para apresentar o projeto de investimentos e a Anac terá mais 30 para aprová-lo. São considerados ainda mais 30 dias para mobilização, até que as mudanças tenham início.

CONSÓRCIO

Folha não localizou representantes da Aeroportos Brasil nesta segunda.

Em 14 de junho, durante assinatura do contrato de concessão do aeroporto, o presidente do consórcio disse que a construção do novo terminal de Viracopos deve começar até 1º de outubro.

Com a obra, o terminal terá a capacidade aumentada de 8,5 milhões para até 14 milhões de passageiros por ano.


As informações são"Jornal Floripa".Sempre é citado o link de referência.
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Companhias debatem manutenção e atendimento de aeronaves no Laass 2012


No dia 4 de julho, São Paulo vai receber o Seminário Laass – Latin American Aviation Supply & Services. A proposta é reunir em um evento único os fornecedores e gestores de suprimentos e serviços para os diversos segmentos da Aviação Civil e Militar da América Latina. A entrada é franca e restrita aos profissionais do setor.

Haverá dois painéis de debates. O primeiro é sobre Manutenção de aeronaves, melhores práticas. A ideia é colocar em pauta o desafio de gerir a manutenção das aeronaves de maneira competitiva, a partir do crescimento da aviação latino americana, acima dos níveis mundiais. Para isso, estarão presentes representantes de companhias aéreas como Rogério Watanabe, gerente de negócios da Tam MRO, Alberto Corrente, diretor de manutenção da Gol, e Henri Salvatore Bigatti, especialista em Regulação de Aviação Civil da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

No segundo, o debate vai girar em torno do tema atendimento de aeronaves, para mostrar como os serviços de Handling são uma importante ferramenta de competitividade entre as cias aéreas. Participam do debate Eduardo Rodrigues Calderon, diretor de suprimentos da Gol, Francisco Gonçalves, CEO da Swissport, Carlos Osório, diretor de serviços aeroportuários da Tam, e Modesto Gomez Sanches, da Anac.

O LAASS 2012 acontece no Hotel Blue Tree Premium Congonhas Airport. As inscrições podem ser feitas pela Internet. Informações:http://www.laass.com.br/prog_sem_2012.htm.


As informações são"mercado & eventos ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza Santos
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Homem usa mochila a jato para voar ao lado de avião de passageiros


Imagine a cena: você está viajando de avião, confortavelmente sentado em sua poltrona e, quando olha pela janela… tem um cara voando. Na última sexta-feira (23), passageiros de um voo da Suíça duvidaram da própria sanidade ao ver que Yves “Jetman” Rossy estava acompanhando a viagem usando uma “mochila a jato”.
Ex-capitão da Swiss International Airlines, Rossy voou lado a lado com o avião por sete minutos, a 13.000 metros de altutide, antes de pousar tranquilamente em um aeroporto. Em 2006, ele se tornou o primeiro e único homem na história da aviação a voar usando “asas a jato”, de acordo com seu website.
O equipamento, criado pelo próprio Rossy, pesa quase 55 quilos, é feito com Kevlar (o mesmo material usado em coletes a prova de bala) e conta com quatro jatos.
Em maio deste ano, ele esteve no Brasil e realizou um voo de 11 minutos no Rio de Janeiro, passando pelo Cristo Redentor e pousando em Copacabana. E você achava que viajar de avião era emocionante…[Daily Mail UK] [Jetman]


As informações são"HypeScience".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira da Silva
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Pluna: mais de 30 mil passageiros na rota Brasília-Montevidéu

Pluna anunciou nesta quarta-feira, dia 27, que ultrapassou a marca de 30 mil passageiros embarcados na rota Brasília-Montevidéu. Esta rota é a única ligação direta da capital federal com uma cidade no Mercosul, oferecendo voos diretos para Montevidéu (Uruguai) com rápidas conexões para as principais cidades da América do Sul, como Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile) e Assunção (Paraguai).

“A cidade apresenta um grande potencial para viagens internacionais diretas sem a necessidade de ligação com Guarulhos”, afirmao diretor comercial da Pluna no Brasil, Gonzalo Mazzaferro.


As informações são"Mercado & Eventos por Rafael Massadar".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira da Silva
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EMBRAER entrega primeiros jatos E190 à Aliança Ucraniana de Aviação

São José dos Campos – SP, 27 de junho de 2012 – A Embraer entregou os dois primeiros jatos EMBRAER 190 à Aliança Ucraniana de Aviação, em cerimônia na sede da Empresa, em São José dos Campos. As aeronaves serão operadas pela Dniproavia em nome da AeroSvit, ambas integrantes do grupo, servindo principalmente à rede regional internacional da companhia aérea a partir do centro de operações (hub) em Kiev Boryspil (KBP). Até o final do ano, está programada a entrega de outros três E-Jets.

O E190 foi selecionado para substituir jatos narrow body mais antigos da frota em um esforço para adequar o tamanho das aeronaves em algumas rotas, além de ampliar a rede regional internacional com novos destinos e aumentar frequências em outros. O E190 será configurado em duas classes, com confortáveis assentos Elite.

“O E190 se encaixa perfeitamente na estratégia da AeroSvit de crescer com a capacidade certa para acessar novos mercados, ajudando a construir uma malha aérea mais sólida e competitiva”, disse Paulo Cesar de Souza e Silva, Presidente da Embraer, Aviação Comercial. “Kiev está geograficamente bem localizada e o E190 oferecerá à companhia aérea acesso a diversas cidades na região, além de introduzir um serviço de excelente qualidade aos clientes.”

Atualmente, 20 jatos ERJ 145 estão na frota da Dniproavia na Ucrânia. A Windrose Aviation, empresa com base em Kiev que opera voos charter e oferece serviços completos de operação ACMI (Aircraft, Crew, Maintenance and Insurance, na sigla em inglês), também possui um E195 que é fretado para companhias aéreas membros da Aliança. Depois da entrega dos cinco novos E190, a Ucrânia terá mais de 25 aeronaves comerciais da Embraer.

Gregory Gurtovoy, Presidente da AeroSvit, destacou a missão dos novos E190: “As aeronaves serão operadas pela Dniproavia, em nome da AeroSvit, e servirão para melhorar nossa oferta geral de produtos e eficiência operacional. Isto é muito importante diante do acordo de Céus Abertos (Open Skies), esperado para ocorrer em breve, entre a União Européia e a Ucrânia. Os E190 também voarão para destinos na Comunidade dos Estados Independentes (CEI) e no Oriente Médio, oferecendo excelente conforto aos passageiros, capacidade de bagagem e alcance que nos permitirão competir com companhias aéreas tradicionais e de baixo custo. Com nossa boa experiência com o uso comercial do E195, estou confiante de que os novos E190 terão um desempenho ainda melhor.”

Desde que entraram em operação, em 2004, a Embraer entregou cerca de 850 E-Jets para mais de 60 companhias aéreas de 42 países em todo o mundo. A versátil família de quatro aeronaves de 70 a 120 assentos está voando com companhias aéreas de baixo custo, regionais e em companhias aéreas tradicionais. Em 31 de março de 2012, a carteira de encomendas dos E-Jets registrava 1063 pedidos firmes.


Sobre a Aliança Ucraniana de Aviação

A Aliança Ucraniana de Aviação foi criada no início de 2007 por duas companhias aéreas ucranianas: a Donbassaero (www.donbass.aero) e a AeroSvit (www.aerosvit.com). Em outubro de 2010, a Dniproavia (www.dniproavia.com) oficialmente se juntou ao grupo. Um dos principais objetivos da aliança é aumentar a competitividade das empresas do grupo no mercado internacional e, conseqüentemente, aprimorar a indústria de transporte aéreo na Ucrânia. A cooperação envolve questões operacionais e comerciais, incluindo a otimização da composição da frota. As empresas estão desenvolvendo conexões internacionais apropriadas no Aeroporto Internacional Boryspil (KBP), em Kiev, para maximizar o efeito da sinergia.


As informações são"EMBRAER, Assessoria de Imprensa".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz
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Grupo12Aérea

Astronauta apresenta a sua coleção de câmeras


Recentemente, trouxemos para você, leitor, uma galeria de imagens com algumas das incríveis fotos de Don Petit, um astronauta que reside na Estação Espacial Internacional e utiliza técnicas de longa exposição para capturar o rastro das estrelas.


Mas, se você pensava que Petit utilizava apenas uma câmera para isso, dê uma olhada na imagem acima e refaça a conta! Na verdade, de acordo com o pessoal do site Gizmodo, o astronauta conta com 10 câmeras, todas enviadas ao espaço em diferentes ocasiões. Contudo, devido às restrições de peso para as viagens de retorno à Terra, os equipamentos devem ser deixados na estação ou descartados.


Fonte: Gizmodo


As informações são"Tecmundo Por Maria Luciana Rincon Y Tamanini ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira da Silva
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Azul terá novo simulador de voo do ATR 72-600


A Azul Linhas Aéreas trará em primeira mão ao Brasil um simulador de voo do ATR 72-600, previsto para ser entregue no início de 2013. O novo equipamento, que é classificado como Full Flight Simulator, recria fielmente todos os comandos e dispositivos de uma aeronave real. A companhia firmou acordo com a FlightSafety International, líder mundial na indústria de tecnologia de aviação, que garante a este simulador o melhor desempenho do mercado com um menor custo comparado com as gerações anteriores já vistas pela aviação.

Somos conhecidos como a única companhia aérea brasileira com dois simuladores próprios e, em breve, teremos um terceiro equipamento. “O novo simulador proporcionará treinamentos ainda mais completos aos nossos pilotos, atendendo aos mais rigorosos requisitos de formação, seguindo o nosso principal valor: Segurança”, disse o fundador da Azul, David Neeleman.

O simulador do ATR 72-600 será equipado com o avançado sistema X VITAL visual system que oferece um campo de visão amplo, com imagens de satélite em alta resolução. Nele, é possível simular diversas situações, como condições ambientais adversas, problemas mecânicos, elétricos, incêndio, entre outras.


As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência.
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TAM terá 48 horas esclarecer cancelamento de voos Porto Alegre e Buenos Aires


A TAM Linhas Aéreas terá 48 horas para esclarecer, por escrito, aos consumidores sobre o cancelamento de voos  diretos entre Porto Alegre e Buenos Aires. A empresa foi notificada pelo Procon na última quinta-feira, 21. 

A partir do dia 2 de julho, a companhia não fará mais esta rota, e, terá de acomodar os passageiros que adquiriram passagens para depois desta data, em outro voo, com o mesmo tempo de duração e na data escolhida. Em caso de discordância, o cliente será ressarcido das suas despesas. Em caso de não cumprimento da ordem, a companhia poderá sofrer um processo administrativo.


As informações são"GAZ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 
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Nasa envia presentes para fã de Campinas, SP


Apaixonado pela Nasa e pelos assuntos espaciais. É assim que o analista de sistemas Thiago se define desde garoto. Esse fascínio pela agência espacial americana lhe rendeu um presente raro: uma miniatura da bandeira dos Estados Unidos a abordo da última missão do ônibus espacial Atlantis, realizada em 2011. Junto, ainda vieram diversas fotos e emblemas das missões já realizadas.
"Quando criança sonhava em ser astronauta e sempre quis ter coisas relacionadas à Nasa. Agora, com 29 anos, consegui realizar parte dele", conta o morador de Campinas, localizada a 96 km de São Paulo.
Para conseguir esse presente, Thiago precisou de muita persistência. "Eu comecei a pesquisar na internet contatos de pessoas que trabalham na Nasa. Acabei encontrado o de uma senhora que trabalha em Washington no setor de eventos e, a partir daí, começamos a trocar emails".
Segundo o campineiro, a princípio a mulher ficou relutante em ajudá-lo, mas depois que ele explicou o sonho de garoto, ela decidiu enviar a rara correspondência. "Pelo o que pesquisei, antigamente era comum a Nasa enviar brindes para as pessoas lá nos Estados Unidos. Hoje em dia é mais difícil, se for para fora do país, ainda pior", conta.
Da cidade de Greenbelt, no estado de Maryland, até Campinas, foi uma jornada de três meses. Ao chegar no Brasil, o pacote ainda foi aberto pela alfândega, que após fiscalizar a correspondência, jogou a embalagem original fora, recortou o remetente e colou em outro envelope.
E foi no dia 6 de junho, aos gritos de "Não acredito! Não acredito!", que Thiago recebeu seu tão aguardado presente. No trabalho do analista, os amigos "piraram" com os brindes. Nem mesmo a mãe resistiu: "Ela é professora e pretende mostrar para os alunos dela em agosto", contou.
O fã de filmes como Armagedom e Apollo 13, pretende colocar a mini bandeira dos EUA em um quadro, devido ao seu valor histórico. Os demais brindes foram colocados em pastas plastificadas.


As informações são"vc repórter Terra por Thiago".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira da Silva
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British Airways pede: “não voe”


Companhia aérea oficial dos Jogos Olímpicos de Londres, a British Airways está clamando aos britânicos para que não voem durante oevento. Mas isso não tem nada a ver com uma possível crise de overbooking em seus voos.
Com criação da BBH Londres, segunda colocada no Agência do Ano do Festival de Cannes de 2012, uma campanha da empresa mostra um avião andandopelas ruas de Londres, percorrendo seus principais pontos turísticos, e com amúsica “London Calling”, do The Clash, como trilha. Ao final, a mensagem fica clara, quando as pessoas descem do avião que sequer foi para o ar diretamentepara o estádio olímpico, onde aparece a inscrição: “Não voe. Apoie o time britânico”. Desta forma, a companhia aérea quer que as pessoas fiquem no país para apoiar o Reino Unido durante os Jogos.



As informações são"meioemensagem por FELIPE TURLÃO| ".Sempre é citado o link de referência.
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Delta comemora 15 anos no Brasil


Em comemoração aos 15 anos de serviço no Brasil, a Delta Air Lines celebrou esse marco na história da companhia com um brinde entre seus executivos na Casa Petra, na capital paulista, hoje, dia 26. E à noite, no mesmo local a celebração continua em agradecimento a participação do trade nestes 15 anos de serviço interrupto.

“O Brasil é extremamente importante para a Delta e temos orgulho em comemorar 15º aniversário de serviço no Brasil e de reforçar a nossa posição no mercado, que é fundamental para nossa estratégia latino-americana”, disse o presidente da Delta Air Lines, Edward Bastian. “Nosso objetivo é tornar a Delta a melhor companhia latino-americana na América Latina”, complementou o vice-presidente da Delta para a América Latina e Caribe, Nicolas Ferri.

Durante os últimos cinco anos, a Delta Air Lines tem crescido a sua capacidade no mercado por mais de 56% e aumentou o número de passageiros em 62%. “Nosso crescimento sustentado nos últimos anos mostra que nossas ações estão no alvo. Fizemos grandes progressos para nos tornarmos a melhor empresa aérea dos Estados Unidos na América Latina. E o crescimento no Brasil reflete o apoio dos nossos clientes e mostra os frutos iniciais da nossa nova aliança com a GOL”, disse ainda Bastian.

O presidente da companhia também destacou a aliança com a GOL. “Esta aliança, que representa 40% de participação no mercado brasileiro, é uma estratégia de expansão contínua da Delta no País. E já está trazendo muitos benefícios para ambas companhias aéreas”, afirmou Bastian. A aliança anunciada em dezembro de 2011, teve um investimento de US$ 100 milhões, o que deu à Delta um assento no conselho de administração da GOL. Segundo Bastian, a Delta não tem mais planos de investir na GOL. As empresas vão fazer seus investimentos para crescerem juntas. “E queremos expandir nossa presença ao lado da GOL no País”, complementou o executivo.

E a parceria já traz benefícios cada vez maiores aos clientes, que começou com o acúmulo e o resgate de milhas aéreas de clientes das duas companhias. Até o mês de agosto, os passageiros poderão utilizar os pontos de vendas conjuntos de bilhetes das companhias em Brasília e São Paulo. “Por meio de sua parceria com a GOL, os passageiros da Delta podem viajar atualmente para 50 aeroportos onde a GOL opera 846 voos diários”, disse Ferri.

“Quando comparamos os primeiros cinco meses deste ano com o mesmo período do ano passado, constatamos um aumento de 28% no número de passageiros da GOL em conexão aos voos da Delta. Nós também vimos um aumento bastante significativo de 38% no número de passageiros da Delta voando com a GOL para cidades do interior do Brasil durante o mesmo período”, declarou ainda o vice-presidente.

A Delta também acaba de lançar seu canal no Twitter (@DeltaAjuda) e no Facebook em português, onde os clientes recebem assistência em tempo real, antes, durante e depois da viagem. “Acredito que nossas oportunidades estão apenas começando. E vamos continuar buscando canais digitais para relacionamento com os nossos clientes para melhor servi-los”, disse Bastian.


As informações são"Brasilturis Jornal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza Santos
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TAAG Continua a Desrespeitar Passageiros

Os esforços de publicidade da administração da TAAG- Linhas Aéreas de Angola, sobre a melhoria dos serviços da companhia aérea nacional, têm sido baseados na aquisição de novos aviões e no desempenho técnico. No entanto, a realidade tem demonstrado que a TAAG mantém o seu perfil fundamental no tratamento dos passageiros – o desrespeito.

A 18 de Junho, mais de meia centena de passageiros com viagem marcada para Luanda a partir do Rio de Janeiro foram surpreendidos, com a notícia de que não podiam embarcar no vôo DT 742 para o qual tinham confirmação. A TAAG nem sequer se deu ao trabalho de informar previamente a maioria dos passageiros. Estes souberam apenas no acto de check-in, no aeroporto do Galeão, na cidade brasileira. A delegação da TAAG no Rio de Janeiro informou, aos poucos passageiros por si contactados e a algumas agências de viagem, que a “queda” se deveu à prioridade dada à delegação governamental angolana que participou na conferência internacional sobre o ambiente, designada Rio +20, realizada na mesma cidade.

De certo modo, as entidades governamentais continuam a tratar os aviões da TAAG, enquanto empresa estatal, como parte de uma frota aérea ao seu serviço. O princípio de autonomia de gestão, na prestação de serviços, tanto em relação ao governo como em relação aos cidadãos em geral, é letra morta na TAAG.

Por exemplo, em Agosto de 2010, 47 passageiros ficaram em terra, em Lisboa, sem comunicação prévia, porque a companhia aérea entendeu dar prioridade à selecção nacional de basquetebol que saía do campeonato mundial da modalidade disputado na Turquia. Sem qualquer reserva prévia, todos os membros da delegação desportiva embarcaram em prejuízo de quase meia centena de passageiros, a maior parte deles avisados apenas quando já se encontravm no aeroporto da Portela.

Em Janeiro desse mesmo ano, a companhia cancelou um vôo de carreira para Lisboa e alugou o avião assim disponibilizado ao Movimento Nacional Espontâneo (MNE), um braço social do MPLA, para levar uma delegação e alguns adeptos à Guiné Equatorial, para verem os jogos da selecção nacional de futebol na fase final do Campeonato Africano das Nações.

Fonte: Maka Angola


As informações são"zwelangola Por CARLOS DUARTE Maka Angola".Sempre é citado o link de referência.
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Oi cria campanha para promover tarifas especiais em voos da TAM


A Oi acaba de lançar uma campanha para promover a oferta Oi nas Nuvens, iniciativa da operadora, da TAM Linhas Aéreas e da OnAir para reduzir em 50% as tarifas para celular a bordo. Até 31 de julho, os clientes pós-pagos da operadora podem falar, enviar SMS e utilizar o smartphone para acessar a internet a bordo pela metade do preço.
A primeira ação, criada pela NBS, foi a exibição do filme Oi Nas Nuvens nas mídias de bordo das aeronaves que contam com o serviço de conectividade da TAM. Além do vídeo, foram veiculados anúncios em revistas de circulação nacional e na revista TAM nas Nuvens. A campanha também está em painéis nos aeroportos, em folhetos distribuídos durante os voos e nas etiquetas de bagagem de mão retiradas nos balcões de check-in da TAM.
Para divulgar a oferta, uma aeronave Airbus A321 da TAM foi adesivada com o tema Oi Nas Nuvens e já está em operação. Nos principais aeroportos do País, a Oi também instalou totens que permitem carregar as baterias de computadores e celulares. Por telefone, os clientes da operadora têm recebido uma mensagem especial gravada por Íris Lettieri, a locutora oficial do Aeroporto do Rio de Janeiro/Galeão conhecida como “a voz do aeroporto”.
A oferta a bordo é exclusiva da Oi. Até 31 de julho, os clientes Oi pós-pagos pagam R$ 3,45 por minuto pelas tarifas de voz para realizar ligações de dentro das aeronaves da TAM, e o valor de R$ 2,30 por minuto para receber chamadas. O envio de SMS sai por R$ 0,96, e o acesso de dados custa R$ 16,50 por megabite trafegado. O SMS recebido é gratuito e, antes de viajar, os clientes devem ligar para *144 para habilitar o serviço de roaming aéreo no celular.
Desenvolvido pela OnAir, uma joint venture da Airbus e da Sita para a produção de tecnologia de ponta para a aviação, o serviço de conectividade a bordo da TAM estreou em outubro de 2010. Atualmente, está disponível em 31 aeronaves da companhia utilizadas em rotas domésticas.
O serviço OnAir opera com os satélites da Inmarsat SwiftBroadband, e seu sistema impede que o sinal dos celulares cause interferência nos comandos da aeronave e na rede de antenas de celular em terra. A definição da tarifa e a cobrança por sua utilização são de responsabilidade direta da operadora telefônica utilizada pelo passageiro.
Ficha Técnica
Título:  Oi Nas Nuvens                                                                                       
Produto:  Promocional                                             
Cliente: Oi                                         
Agência: Nbs            

Duração: 15”                                    
Direção De Criação:  André Lima, Pedro Feyer E Marcello Noronha
Criação: Luiz Cavalheiros E Renan Tommaso                                    
Produtor Agência/Rtvc:  Andrea Metzker, Leonardo Lino E Fillipe Rocha
Planejamento: Paula Lagrotta, Mariana Corradi E Luiza Portella
Atendimento Agência: Yuri Aizemberg, Paula Fernandes, Alessandra Barana, Fernanda Maia 
Produtora Do Filme:   Nuts Locomotyva               
Direção: Bruno Murtinho
Produção Executiva: Sérgio Cardoso
Direção De Produção: Diego Cattapreta
Direção De Fotografia: José Tadeu
Direção De Arte: Gabriella Valverde

Atendimento Produtora: Sérgio Cardoso    
Montagem: Bruno Murtinho/Bernardo Jucá                      
Pós Produção / Finalização:Link Digital                
Produtora De Som: Nuts Locomotyva/Andre Aquino

Sobre a Oi
A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura. A Oi estápresente em todo o território nacional. Em dezembro de 2011, a empresa possuía 69,7 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs). Deste total, 43,3 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 18,6 milhões no segmento Residencial e 7,8 milhões no segmento Empresarial/Corporativo.
Pelo quarto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A companhia integra também, pelo segundo ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa.
Sobre a TAM
A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 39,9% no último mês de abril. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 90,3% do mercado em abril. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (156 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje mais de 9 milhões de associados, já distribuiu mais de 18 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.356 destinos em 193 países.


As informações são"".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes Queiroz
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