Grupo12Aérea

TAM e LAN Colômbia assinam acordo de codeshare com American Airlines


A TAM Linhas Aéreas e a LAN Colômbia, unidades da chilena LAN, assinaram nesta segunda-feira acordos de compartilhamento de voos com a American Airlines para aumentar as opções de destino para a América do Norte.
Os acordos ocorrem no momento em que a Latam, o maior conglomerado aéreo da América Latina que surgiu com a fusão entre a chilena e a TAM, deve decidir sobre qual aliança global de empresas aéreas irá se juntar definitivamente.
A LAN integra a aliança OneWorld, enquanto a TAM faz parte da Star Alliance, divisão que não poderá estender-se por mais de um ano segundo a condição imposta por um regulador anti-monopólio para aprovar a fusão.
A Latam avalia suas opções considerando, entre outros fatores, o nível de conexões que tem o grupo após a fusão de junho, os novos centros de operações que planeja abrir e o fluxo de passageiros que poderia capturar para novos mercados.
O grupo havia dito que em meados de 2013 poderia anunciar a aliança pela qual optará, ou si assinaria mais acordos de compatcompartilhamentoilhamento com outras empresas.
A American Airlines, que faz parte da aliança ao OneWorld, poderá oferecer aos passageiros provenientes da Colômbia e do Brasil mais de 40 opções de viagem para os Estados Unidos e para o Canadá.
Segundo comunicado da TAM enviado à imprensa, o acordo ainda necessita da aprovação do Departamento de Transporte dos Estados Unidos, e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no Brasil, que pode levar até 11 meses.
"Quando o acordo com a American Airlines for aprovado, poderemos aumentar e diversificar as opções de voos na América do Norte, região que recebe um intenso fluxo de turistas e de viajantes a negócios todos os anos", afirmou o presidente da TAM, Marco Antonio Bologna, em nota.
O comunicado ocorre algumas semanas após a Gol Linhas Aéreas anunciar o início de voos regulares para Miami e Orlando.
Na LAN Colômbia, os passageiros poderão se conectar de forma direta de Bogotá a Miami. "Este acordo fortalecerá a posição da empresa na América do Norte, além de oferecer mais opções aos passageiros", disse Hernán Pasman, diretor-executivo da LAN Colombia.


As informações são"Reuters Por Antonio Delajara e Roberta Vilas Boas".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.