Grupo12Aérea

Grupo IAG pretende ter uma parte da American Airlines


Enquanto a empresa norte-americana namora com a possibilidade de ampliar sua participação na Oneworld através de uma associação em estudos com a Latam formada pelas companhias LAN e TAM, o grupo IAG, da British Airlines e Ibéria toma posição de interesse em adquirir parte da American Airlines.  Ainda com os fortes problemas financeiros observados, em recurso judicial desde novembro do ano passado e na busca de sócios para reduzir sua dívida, a tradicional companhia está em aberto a várias negociações. 

A possibilidade é de uma ‘pequena participação’ como admitiram dirigentes ao diário britânico ‘The Telegraph’, entre eles o principal executivo, Willie |Wash que considerou esta opção como uma tática para acrescentar valor estratégico adicional na presença da British junto à aliança. 

E também de firmar posição diante da intenção da Delta Airlines que também não esconde sua intenção de levar a American para a Skyteam, o que significaria um importante vazio nas rotas da IAG no Atlântico Norte. Em outra situação, a direção da IAG observaria com bons olhos uma possível fusão entre a US Airways e a American Airlines, de modo que a primeira deixaria a  Star Alliance para também ser Oneworld.


As informações são"Brasilturis Jornal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.