Grupo12Aérea

Mãos femininas no manche do jato da Trip


Pontualmente, às 12h10 de quinta-feira, 17, o jato Embraer 190 levantou voo na rota Marabá-Belém.
De cara, deu para perceber a predominância feminina nos procedimentos normais de decolagem de um jato comercial.
Sentado na terceira fila de poltronas, área onde sempre procura se instalar quando viaja, o poster – observador atento de tudo que o cerca -, pressentiu a ausência demarmanjos no quadro de comissariado.
Quatro belas moças espalhavam simpatia e singularidade eficiência no atendimento aos passageiros.
Quando o jato passava ao largo de Tucuruí, o comando da aeronave soltou uma daquelas comunicações de praxe priorizando a situação meteorológica do aeroporto  destino, temperatura ambiente e desejando uma boa viagem a todos.
Tudo seria “normal” se o comunicado de comando tivesse partido de uma voz masculino.
“Aqui fala a comandante Betânia (…), que deseja a todos, ao lado da coopiloto, uma boa viagem”.

O jato da Trip com 90 passageiros estava sob a responsabilidade de seis belas mulheres.
O poster não se conteve.
Com o jato da Embraer em solo, após o desembarque de todos os passageiros no Val de Cans, nos dirigimos a chefe de comissárias, pedindo para conversar com a comandante, antecipando, claro, a saudação ao atendimento charmosamente profissional das bonitas meninas.
Apresentado a Betânia (foto abaixo), que está no comando dos jatos da Trip há pouco mais de ano, o pôster pediu para registrar foto de toda a tripulação, depois de um rápido bate-papo com as moçoilas.

À tardinha da quinta-feira, o pôster tomou conhecimento de que dobra o número de licenças emitidas pela Anac para pilotos do sexo feminino.
Números da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) mostram o crescimento do número de mulheres procurando o mercado aéreo.
Em 2009, foram expedidas 44 licenças para pilotos do sexo feminino: 35 delas conseguiram licença de piloto privado e outras 8 de comercial.
Apenas uma obteve a habilitação para comandante de uma linha aérea.
O número duplicou em 2010, quando foram expedidas 86 licenças para mulheres: 56 novas de piloto privado, 24 de comercial e 6 de linha aérea, para a qual são necessárias 1.500 horas de voo. Em relação ao ano anterior, a tendência é que 2011 termine com um novo recorde.
No jato da Embraer, as belas meninas da Trip, pequenas, discretas e delicadas, não esquecem do batom e, com unhas caprichosamente pintadas, tocaram suas atividades com a naturalidade de quem trabalha em casa.
Mãos sensíveis e macias, de duas mulheres segurando, com firmeza, o manche de um jato de 60 toneladas.
A comandante Betânia é uma simpática piloto recém-promovida ao posto e com mais de 3 mil horas de voo.
Na tarde de quinta-feira,  o blogger viveu raro momento dentro de um jato comercial cuja totalidade da tripulação era formada por mulheres tomando conta de numa aeronave com capacidade para 110 passageiros.
A pressão do rush da aviação impediu que o poster checasse o nome de todas as garotas, fato imperdoável numa situação dessa natureza.
A primeira mulher no mundo a receber licença para pilotar um avião foi Raymond de Laroche, em 1910. Ela também foi a primeira mulher a fazer um voo solo, em Paris, no mesmo ano. Desde então, mulheres apaixonadas por aviação passaram a ingressar no mercado.
Na Força Aérea Brasileira, a primeira oficial aviadora só se formou em 2006. Hoje, a FAB conta com 22 mulheres no comando de suas aeronaves pelo Brasil, grande parte tem nas mãos aeronaves de grande porte que atuam no transporte de tropas e na busca e salvamento.
Na Gol, a primeira mulher a chegar ao posto de comandante foi Elisa Rossi, em 2007. Em agosto, a companhia promoveu mais duas copilotos ao comando de jatos.




As informações são"hiroshibogea".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Priscilla Queiroz Campos

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.