Grupo12Horas.Aérea

Aeroportos de Fortaleza e João Pessoa, reformas e ampliação

Mais dois aeroportos da região Nordeste ganharam autorização para obras de reforma e ampliação. A Infraero informou que a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) do Ceará, já autorizou a licença ambiental para as obras no Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins, um dos que serão utilizados diretamente no tráfego aéreo para a Copa 2014.

O aeroporto tem capacidade atual de 2,8 milhões e passará a 9 milhões até o final de 2013. Uma segunda etapa possibilitará sua ampliação para 14,2 milhões até 2016.

Além do Terminal, as melhorias serão de adequação do sistema viário e a ampliação do pátio de estacionamento de aeronaves e obras complementares. Estão previstos investimentos de R$ 350 milhões. "A licença, além de garantir o início das obras, atesta o atendimento da Infraero à legislação ambiental em vigor", notou o superintendente do aeroporto, Wellington Santos.

A estatal responsável pelos aeroportos do Brasil também assumiu ontem (20) a proposta
para as obras de modernização do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, de João Pessoa, orçadas em R$ 600 mil. Serão instalados dez novos balcões de check-in, ampliando de 18 para 28 o número de atendimento aos passageiros da capital paraibana. A entrega desta melhoria será para a próxima alta temporada turística.

Além dos balcões de check-in, o projeto tem ainda a instalação de uma nova esteira transportadora de bagagens, criação de uma nova área para abrigar dois novos escritórios para as companhias aéreas e nova praça coberta de bagagens.

As informações são"Brasilturis Jornal".
Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Camila Santos

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.